segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Goji, a superfruta que contém 500 vezes mais vitamina C do que a laranja.





 

Goji, é uma superfruta que contém 500 vezes mais vitamina C do que a laranja. Também possui grandes concentrações de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6) e batacoroteno.  Os componentes encontrados nessa fruta são grandes energéticos, antioxidantes, previnem o envelhecimento celular. Por tudo isso, essa fruta, com origem na Ásia, vêm sendo considerada uma espécie de superfruta.

 

No site http://www.nutrihealth.com.br/produto.html menciona-se que Goji é o mais completo alimento conhecido pelo homem. Menciona ainda que no Tibet o Goji é conhecido como a “fruta da longevidade”, onde muitos tibetanos creditam a essa pequena fruta o segredo de sua vida longa e saudável. São comuns no Tibet os relatos sobre monges budistas que teriam atingido idades avançadas, acima de cem anos, pelo consumo diário de 1 a 2 punhados ou, 20 a 30 gramas de Goji.

 

O Goji contêm 18 aminoácidos (seis vezes mais que o pólen de abelha) incluindo os 8 aminoácidos essenciais para a vida. (tais como a isoleucina e triptofano).

 

O suco de Goji fica melhor se preparado com a fruta fresca, mas também pode ser encontrado no mercado.


Saiba mais sobre essa superfruta nos links abaixo: 

http://www.terra.com.br/istoe/1906/medicina/1906_superfruta.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Goji

http://www.naturalnews.com/022924.html