Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015

Significado dos sonhos




Em Wikipédia encontramos que o sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Segundo Jung sonho é uma manifestação do inconsciente.
Para psicólogos Junguianos devemos procurar nos lembrar dos sonhos e se possível anotá-los, visto que os sonhos revestem-se de simbologia que uma vez entendidas podem trazer importante pistas para entendermos os conteúdos mais profundos que residem em nosso inconsciente.

Para espiritualistas alguns sonhos podem ser como que um portal que nos conectam com dimensões que não são normalmente disponíveis quando estamos acordados.

Para mim, sinto que quando tenho uma noite de sono profundo com muitos sonhos, ao acordar, sinto-me como que aliviado e mais descansado, então não sei como, mas sinto que os sonhos são formas de alívio e relaxamento profundo.

No entanto os sonhos mais importantes para o ser humano não me parecem esses que temos a noite, mas sim os sonhos que mantemos acordados ao longo da nossa existência. Poderemos chegar a qualquer ponto desde que tenhamos capacidade de sonhar, vontade firme para nunca desanimar e disposição para trabalhar.

Alimente seus sonhos, acredite neles, caminhe em direção aos seus ideais e o universo irá conspirar a seu favor.

Vejam também http://saudecompleta.blogspot.com/2009/04/sonhos.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...