Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2016

Um pássaro come em media 150 pernilongos por dia


Destaco abaixo excelente matéria que recebi por Email da Renata Buono dos Anjos dos Bichos:


Realmente faltam passarinhos e sobram pernilongos. 

Os pássaros dependem das árvores e especialmente das árvore frutíferas. No entanto a cada dia encontramos cada vez menos árvores e menores são as condições para nossos amiguinhos pássaros subsistirem.

Nesses tempos de dengue criar um bom ambiente para os pássaros é uma estratégia saudável para combate sustentavel ao problema.
Nas redondezas da minha chácara em Mairinque é uma tristeza, muitos são as chácaras onde não se planta nem um couve. Arvores? Só ´plantam eucaliptos para cortar e vender para virar carvão.

Mantenho e preservo algumas árvores na minha chácara e fico triste ao ver tanta indiferença.

A prefeitura de Mairinque não sei o que faz, pois nunca soube de ação alguma de defesa ao meio ambiente. Se eu pudesse compraria alguns desses terrenos desmatados e os reflorestaria para poder proporcionar algum meio de sobrevivência para alguns passaros.

A Renata sempre termina seus Emails com as citações seguintes: 

"Sou um só, mas ainda assim sou um.  Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
(Edward Everett Hale (1823-1909)

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."M Teresa de Calcutá

As citações acima são tremendas verdades. Precisamos nos juntar e fazer algo a favor daqueles que sofrem em função do desvario, do egoismo e da indiferença do ser humano. 

Visitem o meu Blog Gestão, Ética e Liderança

http://blogdoprofessorari.blogspot.com
Me adicionem no Linkedin 

https://br.linkedin.com/in/ariovaldosilva   email: arilopes@folha.com.br


Conheça um pouco do trabalho da Renata Buono no site abaixo:



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...