segunda-feira, 27 de julho de 2009

SP COMEÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DA LEI ANTIFUMO

Ampulhetas gigantes registram tempo restante para implantação da regra na capital e interior

A contagem regressiva para o Estado de São Paulo respirar novos ares já começou. Quem passou nesta segunda-feira, 27, por pontos centrais das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Santos foi surpreendido por uma ampulheta gigante. O equipamento registra quanto tempo falta para que o fumo seja terminantemente proibido em ambientes fechados de uso coletivo em todo o Estado.

As ampulhetas têm três metros de altura e foram instaladas na noite deste domingo em pontos de grande visibilidade em quatro cidades paulistas. Na capital, o contador foi instalado na Praça Oswaldo Cruz, no início da Avenida Paulista. Em Campinas, ela está no Largo do Rosário, na esquina das avenidas Francisco Glicério e Campos Sales. Ribeirão Preto pode conferir a ampulheta na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade. A última ampulheta foi instalada em Santos, na Praça das Bandeiras, na avenida Ana Costa.

A partir do dia 7 de agosto, fica proibido fumar em ambientes como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Mesmo os fumódromos em ambientes de trabalho e as áreas reservadas para fumantes em restaurantes ficam proibidos. A nova legislação estabelece ambientes 100% livres do tabaco. A nova lei restringe, mas não proíbe o ato de fumar. O cigarro continua autorizado dentro das residências, das vias públicas e em áreas ao ar livre.

Endereços

Confira o endereço das ampulhetas gigantes instaladas pelo Governo do Estado que fazem a contagem para o início da aplicação da lei antifumo.

São Paulo

Praça Oswaldo Cruz, no início da Avenida Paulista.

Campinas

Largo do Rosário, na Av. Francisco Glicério com a Av. Campos Sales, no Centro.

Ribeirão Preto

Praça Carlos Gomes, no Centro.

Santos

Praça das Bandeiras, na Avenida Ana Costa.

Fotos e vídeo estarão disponíveis no Portal do Governo, em http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=203273

Nenhum comentário: