domingo, 25 de outubro de 2009

COMBATA A OLEOSIDADE DA PELE E DEIXE O SOL BRILHAR SOZINHO

A primavera chegou, mas nem tudo são flores. Com a temperatura mais alta, quem sofre com oleosidade excessiva se vê diante de problemas que costumam ser mais comuns nesta época: brilho, sensação de pele engordurada, poros visivelmente abertos e dificuldade em manter a maquiagem por muito tempo.

É nessa hora que muita gente tenta se livrar do problema e acaba agravando ainda mais a situação. Isso porque a primeira atitude costuma ser a de lavar o rosto várias vezes ao dia e é aí que mora o perigo: para se defender do ressecamento causado pela lavagem excessiva, a pele passa a produzir ainda mais oleosidade. Confira as dicas da dermatologista Alessandra Nogueira para driblar o problema:

- Lave o rosto, no máximo, de duas a três vezes ao dia.

- Preste atenção à temperatura da água. Se estiver muito quente, pode ressecar a pele e induzi-la a produzir ainda mais oleosidade (efeito rebote).

- Utilize produtos que não causem ressecamento excessivo para evitar o tal efeito rebote. Uma boa dica é Dermotivin Foam 50ml. Formulado especialmente para limpar a pele oleosa sem ressecar, o produto possui extratos naturais e tem o tamanho ideal para ser lavado na bolsa ou nécessaire.

- Evite esfregar a toalha no rosto, prefira dar leves batidas para secar a pele.

- Nada de abrir mão do protetor solar por receio de deixar a pele ainda mais oleosa. Escolha um produto livre de óleo na fórmula e que não seja comedogênico, ou seja, não favoreça a formação de cravos.

- Evite exposição excessiva ao sol. Apesar da sensação de pele mais seca logo após a exposição solar, a pele tende a produzir ainda mais oleosidade na seqüência.

- Se você usa maquiagem, vale a mesma dica dos protetores solares: escolha as que têm fórmula oil free e não comedogênica.