terça-feira, 27 de outubro de 2009

GORDURA MARROM AJUDA A QUEIMAR CALORIAS

Existe um tipo de gordura que pode ser convertido em músculo. No corpo humano há dois tipos de células de gordura. Uma é a branca, popularmente chamada de "gordura ruim", que se acumula com o excesso de comida e a falta de exercício. A outra é a marrom, conhecida por "gordura boa", com as quais os seres humanos já nascem, porém em baixa quantidade. "A gordura marrom ajuda a queimar calorias", disse o nutrólogo Maximo Asinelli.Testes de laboratório comprovaram a eficácia da "gordura boa". Foi usado um tipo de proteína, chamada de PRDM16, em células que usualmente originam músculos, assim descobriram que esta proteína neste grupo de células formava gordura marrom, nunca branca. Depois, bloqueando a produção da proteína, as células marrons de gordura convertiam-se novamente em músculos.

Há uma outra proteína, a BMP7, que também gera células de gordura marrom. Estudos feitos com ratos que receberam esta proteína indicaram que estes animais ganharam menos peso do que os outros ratos que não receberam a proteína."É importante, porém, estudar com maior exatidão a função e o papel da gordura marrom em seres humanos. Já que ela existe nos recém-nascidos, os ajudando a permanecer aquecidos, depois some com o crescimento e se forma em outros locais, como a frente do pescoço", explicou Maximo Asinelli.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)Médico NutrólogoSite: www.clinicaasinelli.comBlog: http://maximoasinelli.wordpress.comBlog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude

Nenhum comentário: