segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

7 QUESTÕES SOBRE REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS

As mãos sofrem com a perda da elasticidade e envelhecimento com o passar dos anos - que se manifestam pelo aparecimento de rugas, redução da espessura da pele e presença de manchas solares. Elas estão expostas ao fotoenvelhecimento e às agressões inerentes do cotidiano como, por exemplo, a utilização de detergentes e o freqüente uso de água, que juntos afetam o estado da pele e a sua aparência. Mas a beleza pode ser preservada, graças à evolução da indústria cosmética e dos tratamentos estéticos.



Para os tratamentos de rejuvenescimento das mãos, os consumidores contam com o Mesolis Plus, comercializado pela Demalis, empresa que representa o Laboratório Suíço Anteis aqui no Brasil. O Mesolis Plus é um gel injetável que combina duas substâncias hidratantes: o ácido hialurônico e o glicerol, que somados agem para minimizar e retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento.



Dra. Shireli Borelli (CRM-SP 44236), Dermatologista Membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia, de Cirurgia Dermatológica, Membro Fundadora das Sociedades Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina, Científica Brasileira de Mesoterapia, Membro da Société Française de Mesothérapie, Membro da American Academy of Dermatology - AAD e Membro da International Society for Dermatologic Surgery, em entrevista, relata como o uso do Mesolis Plus e outros tratamentos associados ajudam no rejuvenescimento das mãos. Confira abaixo:



1-A mão envelhece como qualquer outra parte do corpo?

A mão envelhece como as áreas expostas ao sol, pois o principal fator que leva ao seu envelhecimento é o sol, modificando fibras colágenas e elásticas, elevando à atrofia (pele fina com aparecimento de vasos), mudando a pigmentação (levando à formação de manchas) e até alterando o DNA da célula, alteração que pode levar ao câncer de pele.



2-Por que a proteção solar é fundamental para a beleza das mãos?

A proteção solar bloqueará os efeitos nocivos do sol na pele e, com isso, retardando o processo de fotoenvelhecimento.



3-Quais são os cuidados diários que devemos ter para prevenir o envelhecimento da região?

O principal cuidado é o uso de filtro solar diário (FPS 33) e de altos filtros (FPS 60-90) quando da exposição intensa ao sol. Além disso, hidratar as mãos, manter as unhas higienicamente cortadas e sem micose são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Para quem trabalha com água e detergente, o uso de luvas de borracha aflaneladas internamente evita fungos e bactérias e alergias de contato.



4-Com o aparecimento das rugas e manchas, quais os tratamentos indicados?

Para as manchas trabalhamos com laser de Rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings. Para as rugas, trabalhamos com radiofreqüência, infravermelho, ácido hialurônico, ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, dentre outros preenchedores.



5-Como o ácido hialurônico age no tratamento das mãos? Como ele ajuda a amenizar rugas e manchas?

O ácido hialurônico, como o Mesolis Plus, age preenchendo os sulcos no dorso das mãos e, ao atrair água, atua promovendo a hidratação de toda essa região.



6-O efeito dura quanto tempo? Quantas sessões devem ser realizadas e como deve ser feita a manutenção?

O ácido hialurônico tem uma duração média de 18 a 24 meses. A manutenção deve ser feita com filtro solar, luz pulsada e novas injeções com ácido hialurônico ou ácido polilático.



7-Quais os outros tratamentos estéticos que podem ser associados?

O ideal é associar o uso de laser fracionado ablativo, que estimula o processo natural de regeneração da pele. Outros procedimentos, como laser de Rubi e luz intensa pulsada, ácidos e peelings, radiofreqüência, infravermelho, hidroxiapatita de cálcio, dentre outros preenchedores, também podem estar integrados no tratamento, de acordo com os problemas a serem tratados nas mãos.

Nenhum comentário: