terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BALA DE COLÁGENO: TUDO SOBRE O "DOCE" QUE PROMETE COMBATER A FLACIDEZ

A bala de colágeno parece ser o "santo milagreiro" para as vaidosas que querem resultado rápido e sem muito esforço. Porém, sabe-se pouco deste cosmético.

Criada para uso estético, a bala pode ser elaborada com vários princípios ativos. "Depende do objetivo: emagrecer ou enrijecer", comenta a dermatologista do Hospital Bandeirantes, Suzy Rabello que concedeu a entrevista sobre o assunto e esclarece algumas dúvidas. Veja a seguir.

1. Qual a principal função dessas balas?
Aumentar a sensação de saciedade (diminuir o apetite). É importante saber que qualquer forma de proteína em nosso corpo é digerida até pequenas partículas, denominadas aminoácidos. Destes aminoácidos, o nosso organismo produzirá as proteínas que naquele momento são necessárias, e não necessariamente colágeno!

2. Para quais mulheres é indicada?
Para qualquer mulher e homens também, auxiliando na redução do apetite, mas não devendo deixar de se mencionar a importância da reeducação alimentar e das atividades físicas no processo.

3. Quanto tempo para um resultado visível?
Os resultados não são percebidos de forma tão fácil, até porque no processo são associados outros tipos de terapia, como cremes, massagens e aparelhos para estimulação do colágeno e da melhora da flacidez. Não se deve apenas usar balas de colágeno e esperar uma mudança espetacular.

4. Há efeitos colaterais?
Não há efeitos colaterais.

5. No que mais elas podem contribuir?
Como podemos incluir outras substâncias em sua formulação (por exemplo, produtos para ajudar a reduzir gordura) é possível contribuir para perda de peso.

6. Quantas podem ser consumidas por dia?
Sugere-se de 2 a 3 balas por dia.

7. Elas são manipuladas ou já existem industrializadas?
São manipuladas.

8. Quais efeitos apresentam balas manipuladas com ervas fototerápicas?
Devem ter os mesmos efeitos das ervas já que a bala é apenas o veículo para o organismo. Por exemplo, o chá verde tem a função de acelerar o metabolismo e, consequentemente, emagrecer, e as balas manipuladas com esta erva proporcionarão o mesmo resultado.

9. Precisa de receita médica para comprar? Quanto elas custam?
Não há necessidade de receita, desde que sejam apenas de colágeno.
O preço, em média, é de R$ 120 por 60 balas.

10. Podem ser encontradas em quais sabores?
Vários sabores, como as balas de goma.


SOBRE O HOSPITAL BANDEIRANTES

Localizado no bairro da Liberdade, região central da capital paulista, o Hospital Bandeirantes tem 34 anos de existência e é referência em atendimentos de alta complexidade, com know-how nas áreas de atenção cardiovascular, oncologia, transplantes e cirurgias especializadas. Faz parte do Grupo Saúde Bandeirantes, junto com o Hospital Leforte, no Morumbi, o Hospital Glória, na Liberdade, Hospital Lacan, para atendimento psiquiátrico, em São Bernardo do Campo, e Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté.

Na primeira semana de novembro, o Hospital Bandeirantes inaugurou dois andares da sua nova ala. No início de 2010, os outros pavimentos do novo prédio terão suas obras concluídas. Com isso, o HB passará a ter mais de 30 mil metros quadrados, com Centro de Oncologia, ressonância magnética e medicina nuclear com pet scan e mais 120 leitos, totalizando 280, sendo 80 de UTI. O investimento para a ampliação é de R$ 45 milhões.

O Hospital Bandeirantes possui a certificação ONA 3 - Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esse selo de qualidade garante a segurança e a melhoria contínua dos serviços prestados, que seguem padrões nacionalmente reconhecidos.

Apenas 37 hospitais brasileiros possuem o ONA 3, sendo cerca de 10 na capital paulista e, entre eles, o Hospital Bandeirantes. BALA DE COLÁGENO: TUDO SOBRE O "DOCE" QUE PROMETE COMBATER A FLACIDEZ

Nenhum comentário: