quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

No dia do enfermo especialista alerta para a importância dos exames de rotina

Hoje, dia 14 de janeiro, comemora-se o dia do enfermo, que se refere a qualquer pessoa que não esteja totalmente saudável, ou seja, que esteja doente. Por isso, é importante uma prevenção de eventuais doenças que podem aparecer no organismo.

De acordo com o professor Gerson Köhler, especialista em Ortopedia Facial e Ortodontia, consultas de rotina ajudam muito na prevenção de possíveis doenças tanto no corpo como na boca.

Na face especificamente muitos problemas podem ser evitados e/ou descobertos a tempo de cura. Esse cuidado deve começar logo na infância, pois problemas como deformação facial, respiração errada, nariz obstruído, dor de cabeça, alergias, dentre outras anormalidades ocasionam preocupações enormes futuramente.

“Aos 4 anos, por exemplo, 60% do crescimento facial já está completo. Aos 7 anos, 70% e aos 12 anos 90% do total do crescimento craniofacial já se completou”, afirma Kohler. Quanto mais tarde trata-se uma alteração dentofacial mais potencial ortopédico de crescimento se perde. Quando o rosto tiver completado o seu crescimento as possibilidades terapêuticas e ortopédicas diminuem. Começam as limitações de tratamento.

Além destes, muitos outros problemas podem ser detectados a tempo. O importante é consultar periodicamente especialistas para não ter surpresas depois e, assim, estar com a saúde sempre em dia.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: kohler1@uol.com.br

Fone: 41 3224.4883

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

Nenhum comentário: