sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TERREMOTO NO HAITI TAMBÉM AFETA AOS ANIMAIS

ONGs se unem para prestar ajuda necessária

O mundo está respondendo ao desastre no Haiti. Pessoas de vários países estão se unindo para ajudar da forma que podem. As vítimas animais desse desastre também estão precisando de ajuda emergencial e, por isso, grupos de proteção animal estão unindo forças para socorrê-los.

A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o IFAW (Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal) irão trabalhar juntos em campo para ajudar os animais do Haiti. Por meio da Coalizão de Ajuda aos Animais do Haiti (ou ARCH, no original Animal Relief Coalition for Haiti) irão prestar a assistência necessária. Todas as organizações de proteção animal estão convidadas a se juntar à ARCH e dar seu apoio à coalizão.

Nossas equipes irão trabalhar com uma clínica móvel doada pela Sociedade Humanitária de Antigua e Barbuda. A WSPA e o IFAW estão levantando fundos para equipar essa clínica móvel. Ela será enviada por navio de Antigua para a afiliada WSPA chamada Sociedad Dominicana para la Protección de Animales (SODOPRECA), na República Dominicana, para que ela então cruze a fronteira e entre no Haiti.

3 comentários:

suely osinski disse...

Estava pensando esta semana em como ficaria os animais e fico feliz em saber que as ongs irão até lá para ajudá-los.
Deus os abençõe e os proteja.

Carol Liôa disse...

certo, e como fazemos para ajudar?

Anônimo disse...

que bom que Anjos do Senhor estarão lá pra cuidar dos animais.
Que Deus proteja e ilumine todos eles.