terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NÃO! AO USO DE PELES DE ANIMAIS

Leiam essa postagem na REDEBICHOS e assinem o abaixo assinado contra o uso de peles de animais 


http://redebichos.ning.com/group/abaixoassinados/forum/topics/contra-o-uso-de-peles-em?xg_source=activity




A pessoa que eu amo nunca usaria pele de animais. Pele me faz pensar em mulheres rasas, que não têm consciência. A indústria de peles pertence a uma época em quem as pessoas eram inacreditavelmente egoístas. Se você fosse uma espécie de chefe de organização tribal e não existisse uma loja de departamentos, 350 anos atrás, eu entenderia. Mas hoje em dia temos fibras sintéticas e usar peles não é mais uma necessidade. O elitismo das peles me deixa com vontade de vomitar. --Gavin Rossdale (ator e ex-integrante da banda inglesa "Bush")








Não incentivem essa prática nefasta. Abaixo destaco alguns parágrafos sobre uso de peles de animais,e destaco a seguir uma mensagem que recebí na REDEBICHOS: 


GENTE, VCS VIRAM NA NOVELA TITITI, NO DIA 6º E SABADO (03 E 04/12) , SE NAO ME ENGANO, A PERSONAGEM DA BETE GOFMANN (HELP) USANDO UMA PELE, PARECE UMA RAPOSA, COMO SE FOSSE UM CACHECOL????

FIQUEI PASMA NA HORA Q VI, A MIDIA INCENTIVANDO UM PESSIMO PENSAMENTO NAS PESSOAS DE Q AQUILO É CHIQUE E ETC., SENDO Q A NOVELA FALA DE MODA (UM OTIMO INCENTIVO PARA ESTILISTAS QUE USAM ESSA TORTURA QUE É A PELE DE ANIMAIS EM SUAS ''CRIAÇOES''!

NA MINHA OPINIAO, A NOVELA TITITI, NA VERDADE A GLOBO, PODERIA REVERTER ESSA SITUAÇAO, USANDO A NOVELA PARA ABOLIR ESSE ''TIPO DE MODA'', MOSTRANDO A TORTURA Q OS ANIMAIS SOFREM NA HORA DO ABATE, E ASSIM CONSCIENTIZANDO AS PESSOAS EM GERAL!!! SERIA UMA OTIMA OPORTUNIDADE, NÉ!!














O uso de pele de animais pela indústria de modas vem causando muita polemica nos últimos anos e ainda hoje é um assunto que preocupa muito ambientalistas e associações de proteção dos animais da amazonia erradicadas em todo o mundo civilizado.
Doença de Pele de Animais
Doença de Pele de Animais
Durante muito tempo usar roupa, casacos ou estolas de pele animal era o sonho de meninas ricas da europa considerado muito elegante, hoje os conceitos são diferentes e há uma rejeição de grande parte das pessoas, com poder aquisitivo para tanto, em usar roupas com pele animal, no entanto ainda existem muitas pessoas que preferem estas as peles sintéticas.
Casaco de Pele de Animais
Casaco de Pele de Animais
Essa rejeição ao uso de pele de animais especialmente na confecção de roupas e acessórios de moda não são um fato isolado, aconteceu concomitantemente em todo no mundo inteiro quando ambientalistas, pesquisadores e cientistas passaram a alertar governantes e a população da degradação do meio ambiente, da extinção dos animais e das florestas, da poluição das águas e do ar.  A partir do grandeinvestimento na amazônia na aréa de concientização daí começou a surgir uma geração com os olhares mais atentos a natureza, a flora e fauna do planeta e as agressões impostas pelos seres humanos a estas espécies. Campanhas contra o uso de pele de animais ganharam o mundo da moda, e ativistas e ambientalistas ganharam a adesão de milhares de pessoas nessa causa, inclusive muitos estilistas hoje levantam essa bandeira nos eventos moda e defendem a preservação das espécies, abominando o uso das peles dos animais em suas roupas.
Pele de Animais
Pele de Animais
Entretanto mesmo com todas as campanhas em defesa dos animais, e levando ao conhecimento público as atrocidades cometidas para a retirada da pele dos animais, milhões de animais são mortos anualmente para atender o mercado. (Muitas vezes a pele é retirada enquanto os animais estão vivos para que a pele não perca sua qualidade e seu valor comercial).
Se a maioria das pessoas se contenta em usar um casaco de pele sintética por se considerar ecologicamente correta, a maioria ainda não abre mão de um sapato, cinto ou bolsa de couro quando tem condições para isso, como podemos ver nos últimos desfiles de moda,  entretanto esses produtos também são de origem animal. A indústria do sintético vem crescendo e se aperfeiçoando sistematicamente,  hoje temos o couro sintético que não perde em qualidade e beleza para o couro de origem animal, assim como a pele sintética que adorna belissimamente as roupas das mais famosas grifes. As peles e tecidos sintéticos têm muitas vantagens sobre a pele de origem animal, seja em durabilidade, beleza e também na qualidade técnica, pois é desenvolvida com alta tecnologia.
Estar na moda não é só uma questão de “parecer” bem vestida e usar as ultimas tendências, uma pessoa para estar na moda nos nossos dias precisa também personalidade, consciência, respeitando os valores naturais e a vida. Ao optar por produtos alternativos a pele e couro de animais estaremos colaborando para extinguir com essa barbárie que ainda acontece com os animais em pleno século XX.
Vejam tambem 

Depois de tudo isso você ainda acha normal usar pele de animal?