domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dicas sobre venda de produtos. Sobre óleo de Copaíba e Linhaça

Recebo algumas solicitações de indicações sobre onde comprar produtos como Óleo de Copaíba, Óleo de Linhaça, Aveloz e outros.

Não costumo indicar fontes e além disso tenho notado que existem "espertinhos" no mercado oferecendo produtos a preços exorbitantes.  Muitos desses estão na mídia, nos programas de radio, TV e Internet. Mas tem gente séria também atuando.


Especificamente sobre o óleo de Copaíba, o produto custo baratíssimo, por volta de R$ 10,00 reais ou menos e pode ser encontrado nas boas lojas de produtos naturais, de ervas ou de manipulação.

Algo pouco sério ocorre com o óleo de linhaça, algumas empresas vão à mídia e começam a divulgar algum produto milagroso, normalmente em algum programa de rádio com bastante audiência. Eles não dizem que é óleo de linhaça e batizam o produto com um nome qualquer. Basta escutar o programa por minutos para ouvir maravilhas a respeito e depoimentos de pessoas que mudaram a saúde com o produto. As pessoas com boa fé, ligam e normalmente empuram o que eles chamam de um tratamento completo. As pessoas acabam aceitando pois afinal o pagamento é parcelado e as vantagens apresentadas compensarão o investimento. A pessoa compra, e ao receber se prestarem atenção verão que compraram óleo de linhaça pagando varias vezes aquele que seria o preço normal do produto.

Se você quer adquirir produtos como óleo de Linhaça e de Copaíba procure empresas sérias e tome cuidado com os enganadores. Eles estão aos montes pelo mercado.

Recomendo também que antes de decidir pela compra de um produto verifique se existe pesquisa científica a respeito, se o produto comprovadamente apresenta os benefícios alegados e de preferência procure antes um profissional de saúde.