terça-feira, 22 de novembro de 2011

Semana Rosa&Azul passa pelo Galeão e leva informação sobre prevenção do câncer de mama para mais de 250 pessoas


Evento promovido pela Azul em parceria com a Femama e Embraer leva informação e conscientização sobre a doença em nove aeroportos de importantes cidades do País
A segunda edição da Semana Rosa&Azul, evento promovido pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras em parceria com a Embraer e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), passou hoje pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão, no Rio de Janeiro, e levou informação sobre a prevenção do câncer de mama para mais de 100 pessoas. As pessoas receberam folhetos e ouviram depoimentos e orientações das voluntárias da Femama.
O evento, que tem apoio da Infraero, contou ainda com a aparição da aeronave cor de rosa da Azul e da tripulação 100% feminina. A Rosa&Azul, como foi batizada, foi pintada com a cor que representa a luta mundial contra o câncer de mama para simbolizar a parceria da companhia, da Embraer e da Femama para o combate à doença, que mata aproximadamente 30 mulheres por dia no Brasil.
As ações acontecem de 21 a 25 de novembro em aeroportos de nove cidades: Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro, Curitiba, Maringá, Campinas, Palmas e Florianópolis.
Para receber fotos da aeronave, mande um email para imprensa@voeazul.com.br
Números da Doença
O INCA – Instituto Nacional de Câncer estima que este ano cerca de 50 mil mulheres vão ter câncer de mama no país, sendo que o Rio de Janeiro é o estado brasileiro com o maior número de casos da doença, seguido pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. Conforme informações da ONG americana Susan G. Komen for the Cure, a cada 24 segundos é diagnosticado um caso de câncer de mama no mundo. A cada 68 segundos, uma mulher morre devido a esta doença.

Segundo a estimativa do INCA, a incidência do câncer de mama em 2011, nas cidades em que vai passar o Road Show da Azul, deve ser a seguinte:
- Goiânia (GO): 360 novos casos da doença/ano;
- Porto Alegre (RS): 1.040 novos casos da doença/ano;
- Belo Horizonte (MG): 950 novos casos da doença/ano;
- Rio de Janeiro (RJ): 4.010 novos casos da doença/ano;
- Curitiba (PR): 730 novos casos da doença/ano;
- Maringá (PR): * INCA não possui esse dado específico (Paraná: 2.990 novos casos da doença/ano);
- Campinas (SP): INCA não possui esse dado específico (O Estado de São Paulo tem 15.080 novos casos da doença/ano e a Capital paulista 5.760 casos);
- Palmas (TO): INCA não possui esse dado específico (Tocantins possui 120 novos casos da doença/ano);
- Florianópolis (SC): 130 novos casos da doença/ano.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre a FEMAMA
É uma associação civil, sem fins lucrativos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de 53 entidades associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Sobre Embraer
A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2011, a Embraer contava com 17.204 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 16 bilhões.