segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Saborosa e com textura delicada, a pera é excelente para a manutenção da saúde e a prevenção de doenças



A fruta hidrata, é rica em fibras e em potássio, apresenta baixo teor calórico e zero sódio
A garantia é milenar e vem dos chineses. Segundo a medicina oriental, a pera faz milagres pelo nosso organismo. Para a mulher, ela ameniza transtornos, como o inchaço no período pré-menstrual, porque é rica em potássio: por exemplo, uma Pera Americana USA Pears de tamanho médio oferece 210 mg do mineral, que ajuda a eliminar o excesso de líquido no corpo. Esse nutriente também previne as cãibras, fazendo da fruta uma forte aliada dos esportistas.


Embora o potássio seja facilmente perdido por meio da transpiração, do estilo de vida ativo e da atividade física, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, a contração muscular, a transmissão nervosa e o metabolismo de carboidratos e proteínas. A nutricionista e culinarista Cinthya Maggi dá uma dica para quem pratica esporte: “Para quem faz atividade física, a pera americana promove a rápida renovação de energia, especialmente após exercícios intensos. A perda de potássio pela desidratação ou sudorese durante as atividades físicas deve ser reposta pelo consumo de frutas, verduras e legumes frescos que contenham um alto teor de potássio. As USA Pears são ricas em potássio.”


De acordo com Cinthya Maggi, os benefícios dessa fruta vão muito além do potássio. “A pera americana é rica em fibras, auxiliares na prevenção de doenças como a constipação intestinal e o câncer de intestino. Dados do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos apontam que cerca de 30% dos casos da doença no Brasil estão relacionados à má alimentação. As doenças cardiovasculares e o diabetes também fazem parte desse quadro. Dietas pobres em fibras e com alto teor de gorduras, especialmente as saturadas e colesterol, estão associadas a essas enfermidades. A boa notícia é que uma pera americana USA Pears, de tamanho médio, contém cerca de 6 g de fibras, sendo que grande parte está na casca. Portanto, utilize a casca da pera em suas receitas ou in natura, sempre que possível.”

A pera americana também é fonte de pectina, fibra solúvel que ajuda na redução do colesterol total. E sabe quanto de gordura? Menos de 1 grama de gordura e apenas 98 calorias.


As peras USA Pears também possuem boa concentração de vitamina C, importante antioxidante, que impede os danos causados pelos radicais livres, estimula a cicatrização de cortes e feridas, e auxilia no combate a uma série de doenças infecciosas.

Além de ser um saboroso alimento in natura, a fruta é um versátil ingrediente para receitas que vão desde pratos requintados até sobremesas irresistíveis. A partir de outubro, os brasileiros terão à disposição a safra 2012-2013 das Peras Americanas. As frutas, exclusivas e trazidas tradicionalmente pela USA Pears, chegam em qualidade premium este ano, nas variedades Anjou, Red Anjou, Yellow Bartlett e Red Bartlett. Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade e sabor, são encontradas em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrutis e supermercados.

Conteúdo de uma pera média, de 166 gramas

Calorias
100 kcal


Gorduras totais
0 g
0%

Gorduras saturadas
0 g
0%

Gorduras trans
0 g
0%

Colesterol
0 g
0%

Sódio
0 g
0%

Carboidrato
26 g
9%

Fibra alimentar
6 g
24%

Proteína
1 g
1,3

Cálcio
19 g
2%

Vitamina C
7 mg
10%


Visite os sites da USA PEARS: www.usapears.com.br e www.usapears.com.

Um comentário:

Alencarnovomundo disse...

AS benesses da pera já me haviam sido relatadas,porém não lembrava destas.Obrigado por indispensável informação,a saúde agradece.