domingo, 16 de outubro de 2022

49 RAZÕES PORQUE SOU VEGETARIANO




 Meio Ambiente

1            Conservação de combustíveis fósseis. São necessárias 78 calorias de combustível fóssil para produzir 1 caloria de proteína de carne bovina; 35 calorias para uma caloria de carne de porco; 22 calorias para uma de aves de capoeira, mas apenas 1 caloria de combustível fóssil para uma caloria de soja. Ao comer alimentos vegetais em vez de alimentos de origem animal, eu ajudo a conservar nossas fontes não-renováveis ​​de energia.

 2           Conservação da Água. Gasta-se de 3 a 15 vezes a quantidade de água para a produção de proteína animal, tal como o faz a proteína vegetal. Como vegetariano contribuo para a conservação da água.

3            Uso eficiente de grãos. Se gasta até 16 quilos de soja e grãos para produzir 1 quilo de carne de vaca e de 1,5 a 3 quilos. para produzir 1 kg de peru e ovos. Ao comer alimentos de grãos diretamente, eu faço a oferta de alimentos mais eficiente e que contribui para o meio ambiente.

4            Conservação do solo. Quando os grãos e leguminosas são usadas de forma mais eficiente, o nosso precioso solo é  automaticamenteusado de forma mais eficaz. Nós usamos menos recursos agrícolas para fornecer alimentos para o mesmo número de pessoas.

 5           Salvar nossas florestas. As florestas tropicais do Brasil e outras regiões tropicais são destruídas diariamente, em parte, para criar mais área plantada para criar gado. Ao não apoiar a indústria da carne, eu diretamente reduzo a demanda para pilhar os tesouros insubstituíveis da natureza. Uma vez que a terra da floresta são como "filtros" para nosso suprimento de ar e contém fontes botânicas para novos medicamentos, essa destruição é irreversível.

6            Estética. Decomposição de partes de animais, seja nos balcões frigoríficos  ou servidos em restaurantes, nunca pode ser tão esteticamente agradável aos sentidos como os mesmos alimentos feitos a partir de fontes vegetais saudáveis. Hábito só pode permitir que não isso não seja percebido: a mudança na dieta faz com que esse fato seja evidenciado.


            Saúde Pessoal


7            Não há deficiências na alimentação vegetariana. Não há nenhum ingrediente necessário para o funcionamento ótimo humano que não pode ser obtida a partir de alimentos vegetais.

 8           Alto teor de gordura e colesterol. Alimentos de origem animal são mais elevados em gordura do que a maioria dos alimentos vegetais, gorduras saturadas particularmente. As plantas não contêm colesterol.

  9          "Carb" deficiente. A carne é deficiente em carboidratos, especialmente os amidos que são tão essenciais para a boa saúde.

10            Vitamina deficiente. Exceto para o complexo B carne, é em grande parte deficiente em vitaminas.

 11           Produtos químicos agrícolas. Sendo maior na cadeia alimentar, alimentos de origem animal contêm concentrações muito mais altas de produtos químicos agrícolas do que os alimentos vegetais, incluindo pesticidas, herbicidas, etc

 12           Exposição do gado às drogas. Existem mais de 20.000 diferentes medicamentos, incluindo esteróis, antibióticos, hormônios de crescimento e outras drogas veterinárias que são dadas aos animais de produção. Estes medicamentos são também consumidos quando os alimentos de origem animal são consumidos. Os perigos aqui descritos em consumo de antibióticos secundários estão bem documentados.

 13           Microorganismos patogênicos. Há uma série de bactérias e vírus, alguns bastante perigosos, que são comuns aos animais. Quando eu como carne, eu como os microorganismos na carne. Microrganismos estão presentes em alimentos vegetais também, mas o seu número e perigo para a saúde humana não é de forma comparável à dos que na carne.

  14          Vermes e outros parasitas. Assim como no item anterior

15            Diferencial de vida útil. Alimentos vegetais duram mais do que os alimentos de origem animal. Faça esta experiência: Deixe uma cabeça de alface e um quilo de hambúrguer expostos por 1 dia, qual vai fazer você doente?

16            Indicações com patonegias organolépticas ( problemas no estado de conservação). Alimentos vegetais dar sinais indicadores de que não estão bem. Mas já ouviu falar de alguém ficar doente devido a um  "brócolis ruim"?

17            Doenças do Coração. Comer carne aumenta o risco de doença cardíaca.


18           Prevenção do câncer. De todas as substâncias naturais de prevenção de cancro encontrados: vitamina C, B-17, hydroquionenes, beta-caroteno, NDGA, - nenhum é encontrado nos derivados de animais. No entanto, a maioria das carnes, quando cozidas, produzem uma matriz de benzenos e outros compostos cancerígenos. Câncer é infinitamente mais fácil prevenir do que remediar. A soja contém inibidor de protease, um poderoso composto anti-cancer. Você não vai encontrá-lo em quantidades úteis de base alimentar animal.

19            Induzindo doença. Existe correlação entre o consumo de carne e uma grande variedade de doenças degenerativas é procedente e inclui .....

20            Osteoporose

21            Pedras nos rins e cálculos biliares

22            Diabetes

23            Esclerose Múltipla

24            Artrite

25            Doença da gengiva

26            Acne. Agravada por alimentos de origem animal.

27            Obesidade. Estudos confirmam que os vegetarianos tendem a ser mais magros do que comedores de carne. A obesidade é considerada pelos médicos como uma doença em si.

    28        Toxemia intestinal. A condição da flora intestinal é crítico para a saúde geral. Produtos de origem animal apodrecen no cólon.

29            Tempo de trânsito. Alimentos saudáveis ​​viaja rapidamente através do trato intestinal, deixando pouco tempo para estragar e incitar a doença dentro do corpo.


30            Fibra deficiente. Fibra absorve excessos indesejados de gordura, limpa os intestinos; fornece o volume do bolo fecale e auxilia no peristaltismo. Alimento vegetal é rico em conteúdo de fibras, produtos de carne, aves e laticínios não têm nenhum.


31            Resíduos do corpo. Alimentos de origem animal contêm os seus resíduos, incluindo o ácido, a adrenalina úrico e o ácido lático, etc, antes de acrescentar ketchup, os maiores contribuidores para o "perfil de sabor" de um hambúrguer são o sangue de sobra e urina.


32            Excesso de proteínas. O americano médio come 400% da necessidade (RDA) de  proteína. Isso faz com que o excesso de nitrogênio no sangue crie uma série de problemas de saúde a longo prazo.
 

33           Longevidade. A carne aumenta os riscos de contrair uma doença degenerativa significa diminuir as chance de viver uma vida longa e saudável naturalmente. Huzas e outros povos com grandes populações centenárias mantem estilos de vida que são relativamente livres de livre.
 

34            Bem Estar. Eu me sinto melhor, já que "desisti" de comer carne e tornando-me vegetariano.


            Finanças Pessoais


35            Custos de cuidados de saúde. Ser saudável em uma dieta vegetariana significa gastar menos com saúde.

36            Os custos dos alimentos. Alimentos vegetarianos tendem a custar menos do que os itens à base de carne.


            Ética


37            Amor dos animais. Eu amo os animais como eu amo a mim mesmo. Eu não tenho vontade de matá-los ou prejudicá-los.

38            Posição contra a fábrica que cultiva .. Eu não posso fazer uma declaração contra a agricultura industrial se eu comer animais.

39            O respeito pela vida senciente. Eu mostro gratidão ao meu Criador () por comer vegetais e impactando na cadeia alimentar o mínimo possível.

40          "Aspecto Econômico". Eu mostro apoio à indústria da carne e ao modo como  operam quando eu compro ou  uso seus produtos.

 41           O sacrifício pequeno que eu faço não é nada comparado com a vida animais.

 42           Dieta natural. Nossas mãos, pés, dentes, trato intestinal ... mesmo nossa química corporal é a de um herbívoro.

 43           Reciprocidade. Se eu participar do abate de animais, eu vou ter que pagar a minha contribuição para esse ato.

  44          "Proteger o Templo". "O que afeta o corpo tem um efeito correspondente na mente e na alma" (EG White)

 45          Eu acredito na não-violência. Não ao Abate.

            Paz Mundial. 


46     Nunca pode haver paz entre os homens, enquanto os homens estão declarando guerra à outras formas de vida altamente desenvolvidos.
 

47            Consciência limpa. Eu sei o que estou fazendo é certo. Eu me sinto bem por dentro sobre a minha decisão de permanecer "sem carne"
 

48            Exemplo. Para viver dessa maneira é a de proteger os valores subjacentes daqueles que me cercam.

 49           Substitutos fáceis. Existem substitutos à base de vegetais para cada produto de carne imagináveis.


Esta é uma tradução livre do site abaixo. 

Fonte: http://www.britishmeat.com/49.htm



 




Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Ari.

Seu artigo resume muito bem tudo que sentimos quando somos vegetarianos. Como experiência pessoal, posso comentar que nesse período de quase 1 ano como vegetariana, além da saúde muito melhor, a sensação de conviver em paz com todos, inclusive com nossos amigos animais.
Parabéns pelo post.
Beatriz
www.estudarsaude.com