Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

Suco de uva contra as complicações da hipertensão


“Suco de uva pode ajudar a combater complicações provocadas pela hipertensão arterial” diz Sérgio Telerman, cardiologista, credenciado da Central Nacional Unimed e coordenador da área de Teste Ergométrico e Eletrocardiograma da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
“Além de saborosa, é uma bebida funcional que traz benefícios à saúde”, explica Evelyn Lorca Rivera, nutricionista dos colaboradores da Central Nacional Unimed.
Sylene Nunes, consultora de Medicina Preventiva da CNU, explica: “Pesquisas apontam que o suco de uva ou a ingestão da própria fruta pode colaborar com a redução do LDL colesterol e com risco do aparecimento de trombos que ocluem as artérias causando acidentes vasculares cerebrais ou infartos. A presença de antioxidantes e da fibra (quando a casca é utilizada) potencializam os benefícios”.
Para ajudá-lo a afastar a doença ou mantê-la controlada, a CNU recomenda, além de uma dose diária de suco de uva, algumas coisinhas simples que podem fazer a diferença. Veja:
- Tenha uma alimentação equilibrada, procure sempre fazer pratos coloridos e com diferentes grupos de alimentos;
- Coloque pouco sal na comida, não se esqueça de que ele deve, apenas, realçar o sabor natural dos alimentos;
- Consuma menos gorduras e bebidas alcoólicas, isto ajuda a manter seu fígado saudável e os vasos sanguíneos bem permeáveis;
- Evite o estresse. Uma boa dica é tentar estabelecer um limite entre sua integridade e as pressões do dia a dia, por isso, se for “explodir” afaste-se por 10 minutos, tome um copo d’água, o caminho entre o bebedouro e o seu posto de trabalho podem ajudá-lo a restabelecer o bem estar;
- Controle seu peso. Coma de tudo, mas evite exageros;
- Pratique exercícios físicos. Caminhe, brinque, alongue-se, dance, espreguice;
- Faça exames médicos periodicamente. O médico é um parceiro e deve ser procurado para auxiliá-lo a manter sua saúde e não apenas para tratar doenças.
 Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2012 com um faturamento de R$ 1,85 bilhão. Hoje tem cerca de um 1,3 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...