sábado, 1 de fevereiro de 2014

Como deixar de comer carne.

São muitas as pessoas que tentam ficar sem comer carne e não conseguem.
Boa parte dessas pessoas simplesmente tiram a carne do cardápio e continuam comendo as mesmas coisas que comiam antes, menos a carne.
Dessa forma as pessoas substituem a carne aumentando as quantidades de arroz, feijão, batatas, etc.
A melhor forma de deixar de comer carne é cortar a carne em paralelo a uma reeducação alimentar.

Eu recomendo que você corte 100% da carne de uma vez, mas se você se sentir melhor de outra forma, corte a carne aos poucos. Pode ser primeiro a carne vermelha, depois a branca incluindo peixes e crustáceos. Faça como preferir mas uma vez cortado não volte atrás.

Agora seguem as dicas para substituir a carne sem sofrer nenhum tipo de carência.

1- Arroz só integral
Consuma arroz branco somente quando não tiver opção, mas faça do arroz integral a base da sua alimentação. A melhor forma de consumir arroz integral é sem sal com um pouco de gersal borrifado um cima do arroz. Gersal é uma misture de sal marinho com 5 partes de gergelim, ambos torrados e triturados. O gersal enriquece o arroz integral. Mas pode também consumir o arroz integral com sal marinho.

veja essa POSTAGEM SOBRE ARROZ INTEGRAL

2- Consuma grãos diariamente
Grãos são boas fontes de proteínas. Consuma regularmente lentilha, grão de bico, feijões de todas as cores ( branco, roxinho, preto, etc.). Os use em saladas, em sopas ou refogados da forma tradicional. Use regularmente feijão azuki, que pode ser como salada, refogado e de outras formas.

3- Farinhas só as integrais
Troque a farinha refinada por farinha integral.

Veja também QUINOA E GRÃOS INTEGRAIS

4- Troque sal refinado por sal marinho

Veja =; diferença entre sal marinho e sal refinado

5- Use óleo de oliva extra virgem para cozinhar, mas sobretudo use o óleo de oliva in natura sobre os alimentos.

6- De preferência aos produtos orgânicos.

Veja = = >  MOTIVOS PARA CONSUMIR ORGÂNICOS

7- Consuma regularmente raízes. Uma das melhores é a bardana. Mas poderá usar também: mandioca, cará, inhame, gengibre, batata yakon e outras.

8- Consuma saladas e dê preferência a vegetais crus. O melhor momento para consumir saladas é posteriormente ao prato quente.

9- Não use ou reduza consideravelmente o uso de café.

10- NUNCA tomar refrigerantes.

11- Use regularmente brotos.
Dentre outros use brotos de alfafa, de feijão, de trevo e outros. Brotos são alimentos repletos de energia.

12- Não tome líquidos com as refeições. Se não consegue é porque está comendo muito rápido. Veja a próxima dica.

13- Mastigue os alimentos muitas vezes, até eles se desmancharem na boca.

14- Use regularmente algas marinhas
Use nas sopas, na preparação de pratos em geral e até mesmo pura. Trata-se de excepcional alimento.

Veja ALGAS MARINHAS

15- Nunca use açucar, ou use muito moderadamente. Se usar use açucar demerara.

 Veja = = >  AÇUCAR ENERGIA OU VENENO

16- Use muitos cogumelos
Cogumelos são alimentos riquíssimos. Aprenda a usar regularmente cogumelos frescos preparados de diversas formas.

Veja = = > COGUMELOS

17- Cuidado com produtos integrais industrializados
O principal motivo é que quase todos os produtos não são integrais. Vejam nos rótulos e comprove que a maioria deles é feito com farinha refinada.

18- Utilize vegetais semi crus
Corte abobrinha, cenouras, pimentão, cebola e outros. Deixe uma frigideira bem quente e coloque algumas gotas de azeite extra virgem. coloque os legumes bem rapidamente e de uma breve grelhada. Se quiser ponha umas gotas de shoyo macrobiótico.

19- Não coma frutas após as refeições. Elas atrapalham a digestão e devem ser consumidas em outro horário. Não exagere no consumo de frutas. Use uma ou duas por dia.

20- Alcool
Melhor não consumir, mas consumir prefira nos finais de semana. Cerveja ou vinho com moderação e nunca destilados.

21- Água
Tome água somente quando tiver sede. Se encher de água e achar que faz bem é lenda. Mastigando muito bem os alimentos você extrairá a maior parte da água que necessita deles.

22- Banchá
Banchá é o chá verde torrado. 
Tome banchá diarimente. Use no lugar da água.

23- Se tiver necessidade use proteína de arroz integral concentrada. Recomendado para atletas.

24- Não tome água gelada. O ideal é morna, mas na indisponibilidade tome água natural.

25- Dê preferência à soja fermentada ( shoyo e miso ). Soja sem fermentar faz mal para a saúde.

26- Consuma de forma moderada e diariamente algumas castanhas e nozes.

27- Faça exercícios físicos regularmente.

28- Faça exercícios de respiração.

29- Cuide do intestino
Muitas doenças começam nele

Vejam = = >   DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

30- De muitas rizadas. Divirta-se.

31- Pense diariamente no bem que está fazendo evitando a morte dos animais.




 



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