Eu sempre carrego comigo Arsenicum Ambum Ch30 - Glóbulos. Arsenicum é o remédio da agitação. Onde estiver presente agitação dê Arsenicum Album sem medo.
Certa ocasião, obtive excelente resultado com cachorros que estavam com ataques epiléticos. Ao ver o cachorro tendo ataque, eu pensei: Acho que a epilepsia é um choque de agitação. Pensando assim dei Arsenicum para 2 diferentes cachorros que estavam com epilepsia. A melhora foi imediata. Os ataques cessaram. Então para casos de Epilepsia, para humanos ou cachorros sugiro que experimentem como complemento o Arsenicum Album CH30, de 2 a 4 vezes por dia, ( 3 a 5 glóbulos).
Um outro caso de sucesso que observei tratou-se de um rapaz especial com problemas neurológicos que obteve sensível melhora com o Arsenicum Album, sempre CH30. O benefício foi notável.
Abaixo segue a matéria médica do Arsenicum:
Fonte: http://guiahomeopatico.com/arsenicum-album/
Origem
É o anidrido arsenioso, mais vulgarmente chamado arsénico.
Descrição
Apresenta-se sob a forma de um pó branco muito tóxico.
Indicações
Asma
Com as suas crises noturnas típicas, que acordam o doente entre 1 e 3 horas da manha, e acompanhadas por agitação e ansiedade, que obrigam o doente a levantar-se e a abrir a janela à procura de ar fresco.
Rinite alérgica
A lacrimação, mas sobretudo o corrimento nasal ardem e são irritantes. O nariz fica entupido. As crises pioram durante a noite e melhoram com o calor.
Eczema seco
Caracterizado pelas dores ardentes que melhoram com aplicações quentes.
Intoxicação alimentar
Está na origem de uma gastroenterite que se manifesta através:
- de dores abdominais tipo queimadura;
- de diarreia (fezes irritantes nauseabundas);
- de náuseas e de vómitos à vista ou com o cheiro de alimentos;
- de uma astenia muito importante.
Gastrite
- Com dores ardentes no estômago que melhoram com bebidas ou alimentos quentes.
Convalescença difícil
Grande fadiga, durante ou a seguir a uma doença grave, que esteve na origem de um emagrecimento e de uma sensibilidade ao frio.
Febre
É acompanhada por uma:
- sede intensa e repetida de pequenas quantidades de agua;
- sensibilidade ao frio com necessidade de estar agasalhado, mas também de ar;
- extrema fraqueza e ansiedade, fonte de agitação. Por vezes o doente pensa que vai morrer.
Ciática
Na qual encontramos as características do medicamento, ou seja, dores tipo queimaduras que acalmam com o calor e o movimento, e pioram com o frio e entre 1 e 3 horas da manhã O sujeito sente-se por vezes ansioso e agitado, percorrendo o quarto durante a noite para acalmar a dor e o medo ao mesmo tempo.
Zona
Para um doente no qual encontramos as modalidades deste medicamento, ou seja, dores ardentes que melhoram com aplicações quentes e com uma agravação geral das dores e do seu estado geral entre 1 e 3 horas da manhã. Também é indicado se as dores persistirem depois do desaparecimento das vesículas (bolhas) da zona.
Arsenicum álbum convém se
Os fatores desencadeantes forem:
- Uma intoxicação alimentar.
- As doenças graves que são acompanhadas por uma grande fadiga.
As modalidades forem:
- Uma agravação de 1 às 3 horas da manha, deitado (a asma), com o frio. As bebidas quentes.
- Melhoras com o calor sob todas as suas formas.
Os sujeitos que respondem bem a Arsenicum album
De boa saúde, estes sujeitos magros são nervosos e ansiosos, temem a solidão. São meticulosos, arrumados, precisos, muito limpos, vestem-se com cuidado e requinte. Podem apresentar no decorrer da sua vida todas as manifestações alérgicas clássicas: asma, eczema, rinite, conjuntivite. Por outro lado, sofrem facilmente de perturbações digestivas.
Depois de uma longa doença, são magros, friorentos, sofrem de insónias e ficam muito fracos. Paralelamente, revelam-se muito agitados e são atacados por uma ansiedade mal definida, na qual alternam as fases de excitação e de depressão, de desalento e de bem-estar total.
Posologia
Crises de asma: Arsenicum álbum 9CH, 2 grânulos a repetir de 2 em 2 minutos até a crise parar. Na ausência de melhoras rápidas, começar um tratamento clássico.IMPORTANTE: Esta postagem tem apenas caráter informativo. Jamais interrompa tratamentos sem orientação médica.
Adquira o EBOOK
PAPO DE CONTROLLER
300 páginas de material riquíssimo
Clique na figura abaixo:
Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas. arilopes@folha.com.br
4 comentários:
Confio no poder da homeopatia pois já fiz vários tratamentos. Ainda não obtive resposta para enxaquecas. Há cura ou apenas controle desse mal?
Ha varios escolas homeopáticas:unicista, complexidade etc. A unicista oferece medicamento único e não focana doença, mas no doente. Dai vc toma 1 medicamento, depois outro, ate que o doente alcance a cura possível. Outras escolas focam em dar vários medicamentos de uma vez, outras focam no tratamento de dorncas agudas outras nas doenças cronicas. A Almeida Prado, exemplo, trata doenças agudas a crise.... No seu caso creio que a escola unicista q fica no doente e não na doença (enxaqueca) e a ideal...
Essa é a explicação de meu marido que e terapeuta homeopata.
sim, a enxaqueca é uma manifestação multifatorial. Busque fazer um diário alimentar e perceber os alimentos que deflagram as crises, que normalmente são produtos lácteos, farinhas brancas, chocolates e cafeinados , ... cada um tem os seus gatilhos, a questão do sono tbm é muito importante, se dorme mal é outro fator deflagrador, atividade física, de preferência de médio e baixo impacto como pilates, yoga, caminhadas,..o medicamento homeopático pode ser o similium momentum, que é aquele que mais te define no exato momento ou compostos amplamente utiizados para dores nas crises..procure se conhecer melhor e respeitar seus limites , procure ajuda de um bom terapeuta homeopata e boa sorte!
Postar um comentário