sábado, 29 de outubro de 2022

Qual é a diferença entre Sal Integral ( sal marinho) e o sal refinado?


Qual é a diferença entre Sal Integral  ( sal marinho) e o sal refinado?


As Semelhanças

Sal marinho não refinado e sal de mesa contêm nutrientes essenciais que ajudam a controlar seus músculos, ritmo cardíaco e eles também ajudam a manter um nível saudável de fluidos em seu corpo. Mas, independentemente dos benefícios, o sal é usado principalmente para a conservação de alimentos, e para trazer os sabores dos alimentos para a superfície para que você possa desfrutar de todos os vários sabores diferentes.

Os ingredientes básicos, tanto no sal marinho não refinado e sal de mesa são o sódio e cloreto. No entanto, há uma diferença entre os dois sais e saber a diferença pode ser de grande valia.


Sal marinho não refinado

Sal marinho não refinado é um sal natural que é obtido naturalmente, permitindo que as águas do mar a evaporar em grandes bacias. Como a água se evapora, as camadas de sal são formadas a partir do resíduo que é deixado para trás. Quanto mais escura e com mais sais minerais ricos tendem a assentar em direção ao fundo da camada, enquanto que os sais mais limpas e mais branco vão acabar nas camadas superiores.

Sal marinho não refinado pode variar em várias cores diferentes, dependendo de onde o mar ou que o litoral sal marinho é obtido. Algumas destas cores incluem uma cor de areia, assim como tons de rosa e acinzentada. Os minerais mais que o sal marinho contém a mais rica das cores será.

O que ele contém. Sal marinho não refinado não contém ingredientes artificiais, como a glicose, estabilizantes ou anti-espumantes. Assim, muitos tipos de sais do mar são úmidos. 

Minerais. Aproximadamente cerca de 98% de sal marinho não refinado, é composto de sódio e cloreto. Os outros 2% pode conter mais de 80 minerais essenciais que seu corpo necessita para ser capaz de funcionar corretamente, tanto física quanto mentalmente. Alguns destes minerais incluem iodo, cálcio, magnésio, manganês, potássio, enxofre, zinco e ferro.

No entanto, estes minerais não são facilmente absorvidos pelo corpo, porque seu corpo é projetado para absorver estes minerais das plantas que você come. Assim regar o seu jardim com uma solução de água do mar, sal vai garantir que as plantas são capazes de absorvê-los, e então você pode obtê-los a partir das plantas.

Sal de mesa

O sal é obtido a partir de salinas subterrâneas, bem como a partir de águas do mar. É altamente processado ​​e refinado. Todos os minerais naturais, com exceção de sódio e cloreto são retirados durante a fase de transformação. Outras impurezas, assim como a aspereza do sal são eliminadas durante o processo de refino..

O que ele contém. 

99,9% de sal de mesa é feito de cloreto de sódio. O outro  0,01¢ é constituído por outros ingredientes tais como o iodo, glucose, antiespumantes e estabilizadores.

Iodeto de potássio. Iodeto de potássio se decompõe em iodo após a sua ingestão. É um mineral essencial que ajuda a desenvolver uma mente saudável e corpo. Estudos mostram que a deficiência é a causa número um de várias doenças mentais e retardo.

Estabilizadores. Quando iodeto de potássio é adicionado, de um estabilizador é necessária para evitar que o iodeto de quebrar em iodo antes de ser ingerida. Estes estabilizantes podem estar sob a forma de bicarbonato de sódio, carbonato de sódio, tiossulfato de sódio, ou outros estabilizadores, dependendo da marca.

Antiespumantes. Antiaglomerantes ajudar a manter o sal se aglomerem em seu saleiro. Os agentes mais utilizados são o sódio alumino-silicato e alumino-silicato de cálcio. Ambos estes agentes contêm o alumínio, que é tóxico para o organismo e tem sido associado com várias doenças, tais como a doença de Alzheimer.

Glicose. Alumínio antiespumantes dar o sal de um sabor amargo. Portanto glicose é adicionado para ajudar a compensar a amargura. A glicose é um tipo de açúcar, que tem sido associada a muitas doenças, tais como diabetes, obesidade e cáries.

Então, qual é o melhor?

A única carência aparentemente de sal marinho não refinado é o fato de que ele não contém iodo suficiente para atender às suas necessidades diárias. No entanto, o sal de mesa contém iodo demais, e fará com que você ingestão de mais do que é recomendado. Uma overdose de iodo pode levar a doenças da tireóide e aumentar o risco de câncer de tireóide.

Observação do Blog: O sal marinho moído que é vendido no país já vem iodado, então não existe aqui preocupação em usar o sal marinho não refinado e ficar sem iodo.

A ingestão diária

recomendada para o adulto médio é de 150 microgramas de iodo. 1 colher de chá. contém cerca de 400 microgramas. Assim, você não precisaria nem de consumir 1/2 colher de chá. de sal para obter a sua quantidade diária recomendada de iodo.

Mas, fica interessante quando você olha para as necessidades diárias de sua ingestão de sódio. O adulto médio é necessária para consumir entre 1500-2400 mg de sódio. 1 colher de chá. contém tanto como 2400 mg de sódio. Assim, para obter a sua necessidade diária de sódio que você precisaria consumir pouco mais de 1/2 a 1 colher de chá. de sal por dia, o que leva a uma dose excessiva de iodo.

Portanto sal do mar é uma escolha melhor que você não vai ser uma overdose de iodo quando você obter a sua ingestão diária recomendada de sal. No entanto, a sua melhor opção é obter tanto sódio e iodo naturalmente o seu a partir de plantas.
Fonte: http://howtocook.casaveneracion.com/whats-the-difference-between-sea-salt-and-rock-salt/ 



Nenhum comentário: