segunda-feira, 17 de outubro de 2022

13 Surpreendentes Benefícios à Saúde de Manjericão

Tradução livre do original em Inglês https://www.naturalfoodseries.com/13-benefits-holy-basil/


13 Surpreendentes Benefícios à Saúde  de Manjericão


Os benefícios para a saúde do Manjericão inclui a manutenção da saúde bucal, regulagem do nível de açúcar, combate as células cancerosas, redução do stress e da ansiedade, tratamento da acne, tratamento de tosse e resfriado, redução dos níveis do colesterol ruim, combate  inflamação, melhora a saúde respiratória, dissolve pedras nos rins, impede a queda do cabelo, fortalece o sistema imunológico e evita o envelhecimento precoce.
Manjericão foi amplamente utilizado em receitas tradicionais para dar sabor aos alimentos, até que seus benefícios de saúde ficaram famosos. 
As folhas do Manjericão tornaram-se parte da medicina herbal e é considerado eficaz para tratar vários problemas de saúde.
Manjericão contém propriedades anti-sépticas e antibacterianas também, e isso é porque suas folhas são conhecidas por curar feridas. Além disso, também é uma fonte natural e segura para combater problemas bucais.

O que é manjericão?

Herbalistas consideram o manjericão sagrado como uma "Rainha de Ervas". Natural  do sudeste asiático e é uma parte significativa da cozinha indiana. Manjericão é cientificamente denominado como Ocimum sanctum.
Possui cor e cheiro agradável. Você pode incorporar as folhas comestíveis aos seus alimentos ou pode adicioná-lo para vários remédios caseiros. Vai beneficiar sua saúde, de qualquer maneira.

Valor nutricional de manjericão

13 surpreendentes benefícios de saúde de manjericão

13 Amazing Health Benefits of Holy Basil

1. mantém a saúde bucal

Manjericão contém propriedades antibacterianas que funcionam para repelir as bactérias e germes na boca. Esses fatores contribuem para vários problemas orais como sangramento nas gengivas e dor constante. Se não for tratada a tempo, esta condição debilitante pode levar à cárie também. Você pode incorporar o manjericão em sua rotina diária para orientar clara de questões orais dolorosas.
Além disso, o mau hálito é outro fator comum e desagradável que ocorrem devido à presença de bactérias na boca; antibacterianos componentes encontrados nas folhas de manjericão podem fazer o trabalho neste contexto também.

2. regula os níveis de açúcar

Nutricionistas sugerem que manjericão poderia ajudar a manter os níveis de glicose no sangue. É por isso é considerado uma fonte natural e ideal para pessoas com diabetes. As folhas são potentes o suficiente para regular picos repentinos de açúcar no sangue provocando a atividade de insulina. No entanto, você deve consultar com seu endocrinologista antes de optar por um remédio caseiro em caso de diabetes.

3. luta contra as células cancerosas

Enriquecido com vitamina C, folhas de manjericão podem se tornar uma fonte natural de colher abundância de antioxidantes. O último é necessário quando se trata de seu corpo impedindo que fatores intimidantes como bactérias infecciosas, radicais livres e células cancerosas.
Nutricionistas sugerem que consumir manjericão folhas ou seu óleo pode efetivamente impedir a propagação das células cancerosas no seu corpo. No entanto, mais evidências é necessário para provar a alegação, e mais estudos estão em andamento a este respeito.

4. Reduz o Stress e ansiedade

Manjericão é dito ser útil em caso de elevados níveis de stress e ansiedade. Possui propriedades sedativas que são conhecidas para relaxar os nervos tensos. Além disso, as folhas têm potencial para melhorar a concentração também. Você pode incorporá-lo em sua dieta, de qualquer forma, e ajudará a manter seu estado psicológico sem prejudicar sua saúde.
5. trata Acne

Na maioria dos casos, bactérias contribuem para a ocorrência de acne no rosto. A condição é doloroso e irritante ao mesmo tempo. Você deve optar por manjericão tratar a acne prolongada, pois contém qualidades antibacterianas e anti-séptico. Tem sido uma parte de remédios caseiros tradicionais durante séculos devido a essas propriedades.

Você pode aplicar uma pasta feita com folhas de manjericão fresco duas vezes por semana para satisfazer os resultados. Diz-se para combater o inchaço e vermelhidão que traz a acne. Embora fontes naturais não contêm efeitos adversos, você ainda pode consultar com seu dermatologista neste contexto.
6. trata a tosse e resfriado

Nutricionistas sugerem que o manjericão é altamente benéfico para proporcionar alívio durante uma tosse e frio. Na maioria dos casos, eles trazem febre também, e sua condição Obtém debilitante. Você pode optar por uma xícara de chá feito com as folhas de manjericão para combater os fatores que contribuem para isso. Além disso, poderia se tornar uma fonte natural para relaxar seu corpo e reduzir a febre alta temperatura. No entanto, consultar com seu médico da atenção primária em caso de febre constante e evitar a auto-medicação.
7. reduz os níveis de colesterol ruim

Folhas de manjericão não contém calorias ou colesterol. Assim, eles poderiam se tornar uma fonte segura para aliviar o LDL ou colesterol ruim em seu corpo. Você pode consumi-lo para eliminar a Praga em suas artérias e vasos sanguíneos para afastar os riscos de coagulação também.
8. um agente anti-inflamatório

Enriquecido com componentes como citronelol, linalol, terpineol e limoneno, manjericão pode ser usado como um agente anti-inflamatório . Nutricionistas recomendam incorporá-lo em sua dieta para combater fatores associados com várias inflamações do corpo tais como inflamação de articulações e músculos.
9. para a saúde respiratória

Estudos concluíram que as infecções bacterianas, fúngicas e virais contribuam para distúrbios respiratórios. Folhas de manjericão contêm compostos como cineol que são essenciais para afastar os problemas respiratórios, como aliviar a congestão, bronquite crônica e aguda.
10. dissolve pedras nos rins

Folhas de manjericão poderiam funcionar para manter sua saúde renal. Possui propriedades diuréticas. Portanto, você pode consumir o chá de manjericão para aliviar os níveis de ácido úrico no seu corpo.

Nutricionistas mesmo estado que incorporando o chá em sua rotina diária pode prevenir o aparecimento de pedras nos rins. É uma fonte natural que ajuda a limpar os rins também. Ainda é aconselhável procurar ajuda profissional a este respeito e abster-se de automedicação.
11. evita a queda de cabelo

Você pode aplicar o óleo essencial de manjericão misturado com uma transportadora de petróleo para melhorar a condição de seu couro cabeludo. Caspa e ressecamento frequentemente contribuem para queda de cabelo constante. A condição é, certamente, salientando que Basílio óleo essencial pode tratar de forma eficiente. No entanto, no caso de infecções do couro cabeludo, abster-se de remédios caseiros e consultar seu dermatologista para evitar maiores danos.
12. fortalece o sistema imunológico

Enriquecido com vitamina C e minerais diversos, óleo de manjericão é útil quando se trata de impulsionar seu sistema imunológico. A imunidade forte é dito para afastar os fatores internos e externos prejudiciais saúde, impedindo o seu corpo cair rapina para doenças crônicas como câncer, demência e degeneração macular. 

13. previne o envelhecimento precoce
Manjericão Santo possui os níveis adequados de antioxidantes. Diz-se que este último funciona para aliviar os fatores que desmantelam as células e os tecidos da pele. Portanto, sua pele rejuvenesce as células danificadas, evitando o aparecimento de linhas finas, rugas e manchas da idade.
Linha de fundo Manjericão Santo é de fato uma potência de abundância de nutrientes que podem melhorar a condição de sua saúde geral. Portanto, incorporá-lo, aproveite ao máximo, mas com moderação.




    Adquira o EBOOK            
 PAPO DE CONTROLLER
300 páginas de material riquíssimo 
        Clique  na  figura  abaixo:       





Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com  carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br