sexta-feira, 8 de junho de 2012
Estratégias para combater tráfico de animais
Segue um extenso material enviado pelo Marcelo da SOS Fauna. Vale a pena ver detalhadamente.
http://issuu.com/arilopes/docs/postagens?mode=window&backgroundColor=%232
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Relatório sugere que os consumidores com mais de 50 anos deveriam considerar o corte de cobre e consumo de ferro
- Evidência científica que liga níveis altos de cobre e de ferro com a
doença de Alzheimer, doenças cardíacas e outros distúrbios
relacionados à idade, um novo relatório em Pesquisa da ACS Química em Toxicologia
sugere medidas específicas que os consumidores mais velhos podem tomar
para evitar a acumulação de quantidades excessivas destes metais em seus
corpos.
"Essa
história de cobre e toxicidade de ferro, está atingindo
o nível de importância em saúde pública, é praticamente desconhecido
para a comunidade médica geral, para não falar do desconhecimento
completo do público", afirma George Brewer no relatório.
O artigo aponta que o cobre eo ferro são nutrientes essenciais para a vida, com altos níveis realmente benéficos para a saúde reprodutiva dos jovens. Depois de 50 anos de idade, no entanto, os níveis elevados destes metais pode danificar as células em formas que podem contribuir para uma gama de doenças associadas ao envelhecimento.
"Parece claro que grandes segmentos da população correm risco de toxicidade de cobre livre e ferro livre, e para mim, parece claro que medidas preventivas devem começar agora." O artigo detalha as etapas para pessoas com mais de 50 anos de idade, incluindo a vitamina evitar e pílulas minerais que contêm cobre e ferro; consumo de carne diminuido: evitar água potável a partir de tubos de cobre; doar sangue regularmente para reduzir os níveis de ferro e tomar suplementos de zinco com níveis mais baixos de cobre .
O artigo aponta que o cobre eo ferro são nutrientes essenciais para a vida, com altos níveis realmente benéficos para a saúde reprodutiva dos jovens. Depois de 50 anos de idade, no entanto, os níveis elevados destes metais pode danificar as células em formas que podem contribuir para uma gama de doenças associadas ao envelhecimento.
"Parece claro que grandes segmentos da população correm risco de toxicidade de cobre livre e ferro livre, e para mim, parece claro que medidas preventivas devem começar agora." O artigo detalha as etapas para pessoas com mais de 50 anos de idade, incluindo a vitamina evitar e pílulas minerais que contêm cobre e ferro; consumo de carne diminuido: evitar água potável a partir de tubos de cobre; doar sangue regularmente para reduzir os níveis de ferro e tomar suplementos de zinco com níveis mais baixos de cobre .
sexta-feira, 4 de maio de 2012
MOVIMENTO CRUELDADE CONTRA ANIMAIS NUNCA MAIS
VAMOS SENTAR E ESPERAR ACONTECER?
DESCRIMINALIZAÇÃO
Recebemos informações que a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, que considera crime “maus tratos” contra os animais em seu Artigo 32, seria encampada pela Reforma do Código Penal Brasileiro e possivelmente muitos artigos desta lei não seriam contemplados em tal reforma.
Enquanto defensores dos animais e diante de tal informação, nossa preocupação foi a perda do Artigo 32, especialmente porque já tramita no Congresso projeto de lei com tal finalidade. Daí o possível risco da DESCRIMINALIZAÇÃO dos maus tratos contra os animais.
Onde há fumaça há fogo! Decidimos não pagar para ver! E você, defensor dos animais, o que faria?
Temos recebido alguns questionamentos com relação à fonte de tal informação. Não recebemos tais informações de levianos ou especuladores!
“Fontes são pessoas que se dispõem a contribuir com opiniões e/ ou informações e que tem a prerrogativa de pedir sigilo de sua identidade, caso queiram. Muito provavelmente, isso é óbvio, que o motivo de tal solicitação é o de alertar do perigo, para que algo seja feito, e se preservar. Proteger a fonte também pode ser chamado de ética”.
LEI DE CRIMES AMBIENTAIS NO NOVO CÓDIGO
Conforme vínhamos noticiando desde o início de nosso movimento, a Lei de Crimes Ambientais, assim como outras leis consideradas “extravagantes”, será encampada no anteprojeto do novo Código Penal. Inclusive esta informação foi confirmada pelo relator da comissão e Procurador Regional da República, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves.
Conforme vínhamos noticiando desde o início de nosso movimento, a Lei de Crimes Ambientais, assim como outras leis consideradas “extravagantes”, será encampada no anteprojeto do novo Código Penal. Inclusive esta informação foi confirmada pelo relator da comissão e Procurador Regional da República, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves.
PRAZOS
Também fomos informados que na semana de 7 a 11 de maio a comissão de juristas finalizaria o texto do anteprojeto no que se refere à Lei de Crimes Ambientais. Esta semana fomos informados que devido à sobrecarga da pauta da comissão, este prazo foi postergado, com previsão de finalização até o fim do mês de maio. Melhor para nós! Teremos mais tempo para colher mais assinaturas!
SENTAR E ESPERAR, OU AGIR?
A proteção animal já perdeu por esperar. No passado, a Reforma do Código Civil aconteceu sem que um só documento pleiteasse a mudança da condição do animal como coisa – bem de propriedade. O movimento de proteção animal confiou, sentou e esperou! E por esta omissão os animais continuam sendo coisas, bem de propriedade.
Também fomos informados que na semana de 7 a 11 de maio a comissão de juristas finalizaria o texto do anteprojeto no que se refere à Lei de Crimes Ambientais. Esta semana fomos informados que devido à sobrecarga da pauta da comissão, este prazo foi postergado, com previsão de finalização até o fim do mês de maio. Melhor para nós! Teremos mais tempo para colher mais assinaturas!
SENTAR E ESPERAR, OU AGIR?
A proteção animal já perdeu por esperar. No passado, a Reforma do Código Civil aconteceu sem que um só documento pleiteasse a mudança da condição do animal como coisa – bem de propriedade. O movimento de proteção animal confiou, sentou e esperou! E por esta omissão os animais continuam sendo coisas, bem de propriedade.
De acordo com o Professor Paulo Bessa:
“No particular, o nosso 'novo Código Civil' já nasceu velho, pois considera os animais como bens móveis. Tal situação, contudo, é um pouco contraditória quando comparada com os incisos I e VII, § 1º do artigo 225 da Constituição Federal que tutelam os processos ecológicos essenciais e protegem os animais contra os maus tratos. Tem sido aceito pela doutrina especializada que o artigo 225, muito embora não seja biocêntrico, assume um 'antropocentrismo alargado', com isto significando que a vida animal desfruta de dignidade própria. Na verdade, após a Carta de 1988 muitas normas cuidando de diversidade biológica e proteção dos animais tem sido editadas, o que demonstra que a tutela dos animais é assunto que 'veio para ficar' em nosso ordenamento jurídico.
O legislador do Código Civil deixou passar um excelente momento para se alinhar com as mais modernas legislações sobre a matéria e densificar de forma mais clara a tutela civil dos animais, haja vista que a tutela penal, desde longa data já possui norma em nosso ordenamento jurídico positivo".
Extraído do site: http://www.oeco.com.br/paulo-bessa/22168-os-animais-e-o-direito
“No particular, o nosso 'novo Código Civil' já nasceu velho, pois considera os animais como bens móveis. Tal situação, contudo, é um pouco contraditória quando comparada com os incisos I e VII, § 1º do artigo 225 da Constituição Federal que tutelam os processos ecológicos essenciais e protegem os animais contra os maus tratos. Tem sido aceito pela doutrina especializada que o artigo 225, muito embora não seja biocêntrico, assume um 'antropocentrismo alargado', com isto significando que a vida animal desfruta de dignidade própria. Na verdade, após a Carta de 1988 muitas normas cuidando de diversidade biológica e proteção dos animais tem sido editadas, o que demonstra que a tutela dos animais é assunto que 'veio para ficar' em nosso ordenamento jurídico.
O legislador do Código Civil deixou passar um excelente momento para se alinhar com as mais modernas legislações sobre a matéria e densificar de forma mais clara a tutela civil dos animais, haja vista que a tutela penal, desde longa data já possui norma em nosso ordenamento jurídico positivo".
Extraído do site: http://www.oeco.com.br/paulo-bessa/22168-os-animais-e-o-direito
Se os defensores dos animais tivessem agido naquela
ocasião como estamos nos mobilizando agora, talvez os animais estivessem
hoje noutra categoria de direito e não apenas considerados “bens
móveis”.
Agora temos o dever de não cometer o mesmo erro de não agir. Não podemos perder esta oportunidade. Defensor de animal não se omite, não espera acontecer, não teme ir às ruas mostrar a cara! Sairemos às ruas quantas vezes forem necessárias.
O anteprojeto do Código Penal é muito importante. Será o ALICERCE da mais dura discussão que percorrerá o congresso nacional, onde reconhecidamente os animais têm opositores. Portanto, não há momento mais apropriado para nossa mobilização, para impedir o precedente de um texto desta envergadura não contemplar de forma adequada a proteção dos animais. Não basta a afirmativa de não descriminalizar. É fundamental que penas mais rígidas sejam incorporadas JÁ no texto do anteprojeto. E para tanto estamos trabalhando.
Não estamos tranquilos! A luta só está começando!
Agora temos o dever de não cometer o mesmo erro de não agir. Não podemos perder esta oportunidade. Defensor de animal não se omite, não espera acontecer, não teme ir às ruas mostrar a cara! Sairemos às ruas quantas vezes forem necessárias.
O anteprojeto do Código Penal é muito importante. Será o ALICERCE da mais dura discussão que percorrerá o congresso nacional, onde reconhecidamente os animais têm opositores. Portanto, não há momento mais apropriado para nossa mobilização, para impedir o precedente de um texto desta envergadura não contemplar de forma adequada a proteção dos animais. Não basta a afirmativa de não descriminalizar. É fundamental que penas mais rígidas sejam incorporadas JÁ no texto do anteprojeto. E para tanto estamos trabalhando.
Não estamos tranquilos! A luta só está começando!
"Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer". Geraldo Vandré
-------- Original Message --------| Subject: | CONVOCAÇÃO DE EXTREMA URGÊNCIA E IMPORTÂNCIA! |
|---|---|
| Date: | Sat, 28 Apr 2012 12:40:12 -0300 |
| From: | Movimento CRUELDADE NUNCA MAIS |
| To: | MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS |
Caros colegas da proteção animal e membros do Movimento Crueldade Nunca Mais,
1) Considerações iniciaisPeço desculpas por não ter colocado todas as fotos da manifestação no site ainda, mas estamos empenhados para terminar esta tarefa em breve.
Enquanto estávamos organizando o Simpósio Crueldade Nunca Mais, fomos surpreendidos com a iminente reforma do código penal, e dada a sua importância para a proteção animal no país, cancelamos o simpósio e passamos a nos dedicar em buscar informações sobre o que aconteceria exatamente nesta reforma. O simpósio deverá acontecer sim, mas somente no segundo semestre. Voltaremos a falar disso oportunamente. Agora precisamos urgentemente agir sobre a questão do código penal!
2) REFORMA DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO E PEDÁGIO NACIONAL PARA COLETA DE ASSINATURAS Nossa notícia de que a Lei de Crimes Ambientais (9605/98) se tornaria um capítulo do novo Código Penal se confirma. Entre os dias 7 e 11 de maio de 2012, a comissão de juristas instituída pelo Senado finalizará o texto do anteprojeto do novo Código Penal, que substituirá a Lei de Crimes Ambientais! Temos apenas alguns dias para mobilizar o país novamente e lutar para que penas mais severas sejam adotadas neste novo código! AGORA É TUDO OU NADA! O MOMENTO É HISTÓRICO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL!
O anteprojeto posteriormente tramitará no Senado e Câmara dos Deputados, e teremos que continuar acompanhando de perto todo esse processo. Mas é fundamental que o texto do anteprojeto contemple AGORA as condutas criminosas contra os animais, e estabeleça penas mais duras capazes de realmente inibir estas cruéis ações.
Nossa mobilização até o momento parece já ter surtido algum efeito. Alguns membros da comissão de juristas já se mostraram favoráveis ao aumento das penas pleiteado por nossa petição (atualmente com cerca de 70.000 assinaturas online). O próprio relator da comissão, e Procurador Regional da República, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, enviou um e-mail ao Crueldade Nunca Mais parabenizando-nos pelo movimento e dizendo ser favorável ao endurecimento das penas!
Com isso, o pesadelo da descriminalização das condutas da Lei 9605 parece estar menos provável de se concretizar. Mas não podemos vacilar. E, além disso, temos que aproveitar o momento histórico para pleitear penas maiores!
Os promotores de justiça, Dra. Vania Tuglio e Dr. Laerte Levai, sumidades no direito penal, trabalham em conjunto com o Movimento Crueldade Nunca Mais, e devem apresentar nos próximos dias à comissão de juristas do Senado, uma proposta para o texto que substituirá a Lei de Crimes Ambientais. Esta proposta estabelece penas maiores para os crimes contra os animais! Vamos nos mobilizar para apoiar esta iniciativa participando da petição “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais”, disponível no site do Crueldade Nunca Mais (pode ser assinada eletronicamente no site, ou feita em papel e enviada pelo correio. O modelo impresso está disponível neste link: http://www.crueldadenuncamais.com.br/abaixo_assinado.pdf).
Além de assinar a petição, temos que sensibilizar diretamente o Senado! O site do Senado possui um canal para que a população opine sobre a Reforma do Código Penal. Dentre as sugestões até o momento recebidas, mais de 50% referem-se a penas maiores para quem comete crimes contra animais. Não deixem de acessar e divulgar: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp
PROPOSTA DE AÇÃO DO CRUELDADE NUNCA MAIS:Face aos fatos expostos, o Movimento Crueldade Nunca Mais convoca a proteção animal de todo o país para novamente sair às ruas! Porém, desta vez será para realizarmos um "PEDÁGIO NACIONAL" para coleta de assinaturas, no dia 05 de Maio de 2012! Participe! Inscreva sua cidade mandando um e-mail para: info@crueldadenuncamais.com.br (mencione seu nome, sua cidade, local onde será realizado o pedágio e horário - além de outras informações que julgar pertinente).
Cada cidade deverá estipular o local e horário para a coleta de assinaturas e organizar os grupos de trabalho. Pedimos que convoquem a imprensa local para dar visibilidade ao evento e sensibilizar os responsáveis pela elaboração do novo texto do Código Penal! Registrem tudo com fotos e vídeos!
As cidades no exterior podem e devem participar tanto do abaixo assinado online e impresso.
As assinaturas devem ser enviadas imediatamente pelo correio, endereçadas ao : Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal - Rua Teodureto Souto, 814 - Aclimação - São Paulo / SP - CEP: 01539-000
O modelo do abaixo está disponível neste link: http://www.crueldadenuncamais.com.br/abaixo_assinado.pdf
O Crueldade Nunca Mais enviará representantes à Brasília para entregar as assinaturas! Mas precisamos recebe-las até o dia 9 de maio.
Sabemos que o tempo é curtíssimo! Mas organizar os grupos de trabalho para o pedágio não será tão complexo como foi organizar a manifestação de janeiro.
Todas as informações sobre o pedágio nacional estão no site. E também me coloco à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail: info@crueldadenuncamais.com.br
É consenso entre o grupo do Crueldade Nunca Mais em São Paulo que esta será a maior ação de militância na proteção animal de nossas vidas! Conseguir um avanço da proteção penal aos animais no Novo Código Penal será talvez o maior feito na história da proteção animal no Brasil!
Cada um de nós tem a responsabilidade e a oportunidade de participar deste processo. Pelos animais, e juntos, VAMOS À LUTA!
"A grandeza de uma nação pode ser medida pela maneira com que seus animais são tratados".
Mahatma Gandhi
Vídeos interessantes para assistir:
Dra. Vania Tuglio fala sobre a Reforma do Código Penal e a Lei de Crimes Ambientais
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2l8IKnUZaOM
Chega de impunidade contra maus-tratos a animais!
http://www.youtube.com/watch?v=mvBL7iw6e-g&feature=player_embedded
Famosos convocam a população a assinar a petição no site Crueldade Nunca Mais
http://crueldadenuncamais.blogspot.com.br/p/famosos-convocam-populacao-se-unir.html
Protetores convocam a população a assinar a petição em defesa dos animais
http://www.youtube.com/watch?v=jDBUEf4DKIc&feature=player_embedded
Allan Reinaldo Viana Movimento Crueldade Nunca Mais ------------------------------------------------------ E-mail: allan@crueldadenuncamais.com.br Website: www.crueldadenuncamais.com.br Blog: www.crueldadenuncamais.blogspot.com Facebook: www.facebook.com/crueldadenuncamais.oficial Twitter: www.twitter.com/allanreinaldo Youtube: www.youtube.com.br//user/CrueldadesNuncaMais
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Vinte mil pessoas no país terão câncer por causa do emprego
30/04/2012
-
10h47
De acordo com o instituto, as profissões de cabeleireiro, piloto de avião, comissário de bordo, farmacêutico, químico e enfermeiro são mais propensos ao desenvolvimento da doença. E produtos aparentemente inofensivos, como poeiras de cereais, de madeira e de couro, e até mesmo medicamentos antineoplásicos (quimioterápicos) podem provocar câncer.
Os números podem ser maiores considerando a qualidade da atividade e do ambiente no trabalho. Pesquisas recentes apontam que de 8% a 16% do total de doentes desenvolvem o tumor pelo trabalho. No Brasil, em 2012, 518.510 novos casos de câncer devem ser registrados, segundo o Inca.
Em relação ao câncer de pulmão, por exemplo, de cada dez casos, um é decorrente da exposição ocupacional. O mesotelioma (tipo de câncer mais comum na pleura, membrana que envolve o pulmão) é 100% decorrente da exposição ao amianto.
O objetivo do estudo é oferecer subsídios ao profissionais de saúde para obter um diagnóstico mais próximo da doença relacionada ao trabalho. Segundo o instituto, o câncer ocupacional é subdimensionado devido a dificuldade de se estabelecer a causa com o tumor.
Fonte : Folha de São Paulo
VENCESLAU BORLINA FILHO
DO RIO
Vinte mil pessoas no Brasil serão diagnosticadas neste ano com câncer
relacionado ao trabalho. Segundo estudo divulgado nesta segunda-feira
pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) no Rio, pelo menos 19 tipos de
tumor -entre eles de pulmão, pele, fígado, laringe, bexiga e leucemias-
estão relacionados à ocupação e ao ambiente de trabalho.
DO RIO
De acordo com o instituto, as profissões de cabeleireiro, piloto de avião, comissário de bordo, farmacêutico, químico e enfermeiro são mais propensos ao desenvolvimento da doença. E produtos aparentemente inofensivos, como poeiras de cereais, de madeira e de couro, e até mesmo medicamentos antineoplásicos (quimioterápicos) podem provocar câncer.
Os números podem ser maiores considerando a qualidade da atividade e do ambiente no trabalho. Pesquisas recentes apontam que de 8% a 16% do total de doentes desenvolvem o tumor pelo trabalho. No Brasil, em 2012, 518.510 novos casos de câncer devem ser registrados, segundo o Inca.
Em relação ao câncer de pulmão, por exemplo, de cada dez casos, um é decorrente da exposição ocupacional. O mesotelioma (tipo de câncer mais comum na pleura, membrana que envolve o pulmão) é 100% decorrente da exposição ao amianto.
O objetivo do estudo é oferecer subsídios ao profissionais de saúde para obter um diagnóstico mais próximo da doença relacionada ao trabalho. Segundo o instituto, o câncer ocupacional é subdimensionado devido a dificuldade de se estabelecer a causa com o tumor.
domingo, 29 de abril de 2012
REFORMA DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO E PEDÁGIO NACIONAL PARA COLETA DE ASSINATURAS
Caros colegas da proteção animal,
Nossa notícia de que a Lei de Crimes Ambientais (9605/98) se tornaria um capítulo do novo Código Penal se confirma. Entre os dias 7 e 11 de maio de 2012, a comissão de juristas instituída pelo Senado finalizará o texto do anteprojeto do novo Código Penal, que substituirá a Lei de Crimes Ambientais! Temos apenas alguns dias para lutar para que penas mais severas sejam adotadas neste novo código! AGORA É TUDO OU NADA! O MOMENTO É HISTÓRICO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL!
O anteprojeto posteriormente tramitará no Senado e Câmara dos Deputados, e teremos que continuar acompanhando de perto todo esse processo. Mas é fundamental que o texto do anteprojeto contemple AGORA as condutas criminosas contra os animais, e estabeleça penas mais duras capazes de realmente inibir estas cruéis ações.
Nossa mobilização até o momento parece já ter surtido algum efeito. Alguns membros da comissão de juristas já se mostraram favoráveis ao aumento das penas pleiteado por nossa petição (atualmente com cerca de 70.000 assinaturas online). O próprio relator da comissão, e Procurador Regional da República, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, enviou um e-mail ao Crueldade Nunca Mais parabenizando-nos pelo movimento e dizendo ser favorável ao endurecimento das penas!
Com isso, o pesadelo da descriminalização das condutas da Lei 9605 parece estar menos provável de se concretizar. Mas não podemos vacilar. E, além disso, temos que aproveitar o momento histórico para pleitear penas maiores!
Os promotores de justiça, Dra. Vania Tuglio e Dr. Laerte Levai, sumidades no direito penal, trabalham em conjunto com o Movimento Crueldade Nunca Mais, e devem apresentar nos próximos dias à comissão de juristas do Senado, uma proposta para o texto que substituirá a Lei de Crimes Ambientais. Esta proposta estabelece penas maiores para os crimes contra os animais! Vamos nos mobilizar para apoiar esta iniciativa participando da petição “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais”, disponível no site do Crueldade Nunca Mais (pode ser assinada eletronicamente no site, ou feita em papel e enviada pelo correio. O modelo impresso está disponível neste link: http://www.crueldadenuncamais.com.br/abaixo_assinado.pdf).
Além de assinar a petição, temos que sensibilizar diretamente o Senado! O site do Senado possui um canal para que a população opine sobre a Reforma do Código Penal. Dentre as sugestões até o momento recebidas, mais de 50% referem-se a penas maiores para quem comete crimes contra animais. Não deixem de acessar e divulgar: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp
PROPOSTA DE AÇÃO DO CRUELDADE NUNCA MAIS:Face aos fatos expostos, o Movimento Crueldade Nunca Mais convocou a proteção animal de todo o país para novamente sair às ruas! Porém, desta vez será para realizarmos um "PEDÁGIO NACIONAL" para coleta de assinaturas, no dia 05 de Maio de 2012!Em São Paulo, faremos o pedágio na Avenida Paulista, se concentrando no vão do MASP à partir das 10h00! Contamos com a presença DE TODOS!
Na semana seguinte enviaremos representantes à Brasília para entregar as assinaturas e marcar presença no dia da decisão! As assinaturas online já estão sendo impressas e deverão seguir amanhã por sedex para a comissão de juristas.
Sabemos que o tempo é curtíssimo! Mas organizar os grupos de trabalho para o pedágio não será tão complexo como foi organizar a manifestação de janeiro.
Todas as informações sobre o pedágio nacional estão no site. E também me coloco à disposição para esclarecer dúvidas.
Conseguir um avanço da proteção penal aos animais no Novo Código Penal será UM ENORME PASSO da proteção animal!
Cada um de nós tem a responsabilidade e a oportunidade de participar deste processo. Pelos animais, e juntos, VAMOS À LUTA!
Vídeos interessantes para assistir:
Dra. Vania Tuglio fala sobre a Reforma do Código Penal e a Lei de Crimes Ambientais
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2l8IKnUZaOM
Chega de impunidade contra maus-tratos a animais!
http://www.youtube.com/watch?v=mvBL7iw6e-g&feature=player_embedded
Famosos convocam a população a assinar a petição no site Crueldade Nunca Mais
http://crueldadenuncamais.blogspot.com.br/p/famosos-convocam-populacao-se-unir.html
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Você sabe como seu deputado votou o Código Florestal? Confira
Você sabe como seu deputado votou o Código Florestal? Confira
Fonte: Blog Vi o Mundo
Por 274 votos a favor, 189 contrários e 2 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que modifica o Código Florestal, impondo sérios retrocessos à legislação ambiental brasileira.
Os deputados que votaram “sim” pediram a manutenção do texto aprovado pelo Senado, apoiado pelo governo e que garantia faixas mínimas de proteção e recomposição florestal. Os que votaram “não” apoiaram o relatório de Piau, que anulou essas obrigações. Ganharam por 90 votos.





























sábado, 21 de abril de 2012
Petição pelo fim das Carroças e da Exploração de Cavalos
Assinem e compartilhem essa importante petição pelo
Fim das Carroças e da Exploração de Cavalos
http://www.peticao24.com/ fim_das_carrocas_e_da_exploraca o_de_cavalos

quinta-feira, 12 de abril de 2012
Boneca é Chico Xavier
Linda mensagem que demonstra que Chico Xavier tinha um grande amor também com os animais.
sábado, 17 de março de 2012
| Dia Mundial do Sono: Como fugir das noites mal dormidas - Por Renata Federighi* | |
|
quarta-feira, 14 de março de 2012
TEMPESTADE abala SOS Fauna
Abaixo publico Email recebido do Marcelo da SOS Fauna.
AJUDEM de alguma forma, pois trata-se de um trabalho único desse autêntico heroi que é o Marcelo. Não fossem as dificuldades normais ainda mais essa!


Caros,
Infelizmente, na noite de ontem, 13 de março de 2012, além dos problemas que já estamos vivenciando e que ontem pedimos colaborações, o local onde estamos e vizinhanças foram atingidos por uma forte e intensa tempestade, talvez até um tornado, não sabemos. O cenário é de destruição (ANEXO PDF).
Perdemos o UNO (que tem seguro, vamos ver os resultados) pela queda de uma árvore sobre o mesmo e o Gol de meu filho também ficou danificado no teto, capo e faróis.
Também tivemos dezenas de óbitos de canários-da-terra em função da chuva de granizo, as outras aves Graças a Deus nada sofreram.
Teremos que reconstruir algumas coisas, além do que já se faz aqui no dia a dia. Também precisaremos locar um carro, pois certamente o UNO (se não der perda total) não ficará consertado em menos de vinte ou trinta dias, e por aqui ficar sem transporte é praticamente impossível!!!
Temos muitas coisas a equilibrar por aqui.
Não teremos tempo de correr atrás de outras coisas, pois temos que nos focar à manutenção do sitio, dos estragos e dar continuidade ao trabalho com os papagaios. Precisamos acertar nosso cartão para locar um veículo, enquanto isso estamos a pé.
Quem puder realizar qualquer tipo de colaboração, ajuda, agradecemos!
Conta Pessoa Jurídica: SOS FAUNA – ÓRGÃO DE DEFESA DA FAUNA E FLORA BRASILEIRA
Banco Itaú S/A (BANCO 341) – Agência 0196 – Conta Corrente nº 60.720-4 CNPJ para casos de DOC: 03.884.927/0001-20
Obrigado a todos, fiquem com Deus!
Marcelo Pavlenco Rocha
011 9722 1233
011 8323 7449
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Cogumélos Grelhados / Champiñones salteados
Abaixo passo uma receita super fácil de preparar de cogumélos frescos.
Podem usar cogumélos Paris, ou outros tipos de cogumelos frescos.

100 a 150 Cogumelos frescos fatiados.
Aquecer frigideira de preferência de inox colocar algumas gotas de azeite de oliva virgem
Dourar cebolas
Colocar os cogumelos que não podem estar muito molhados
Pode colocar mais algumas gotas de azeite
Mexer por uns 5 a 10 minutos
Pitadas de Sal marinho
Depois de pronto adicional cebolinha cortada
Pronto é só comer
Tempo de preparo 10 a 12 minutos
Podem usar cogumélos Paris, ou outros tipos de cogumelos frescos.

100 a 150 Cogumelos frescos fatiados.
Aquecer frigideira de preferência de inox colocar algumas gotas de azeite de oliva virgem
Dourar cebolas
Colocar os cogumelos que não podem estar muito molhados
Pode colocar mais algumas gotas de azeite
Mexer por uns 5 a 10 minutos
Pitadas de Sal marinho
Depois de pronto adicional cebolinha cortada
Pronto é só comer
Tempo de preparo 10 a 12 minutos
domingo, 22 de janeiro de 2012
PROPRIEDADES MEDICINAIS-COGUMELOS
Fonte deste artigo:
http://www.frutasnobrasil.com/propriedades_cogumelos.html
Os cogumelos são importantes agentes nos processos de cura, os vegetais são ricos em proteínas, auxiliando na alimentação e também na cura de doenças.
Sua riqueza protéica favorece a renovação celular, combate a hipertensão e é um importante componente das dietas de emagrecimento. Algumas espécies ajudam a combater o câncer e a SIDA-AIDS.
Por constituir uma espécie tão rica e variada atrai atenção dos estudos medicinais.
Rico em proteínas, fibras, minerais (cálcio, iodo, fósforo), vitaminas e principalmente do complexo B.
Tem alto teor de potássio e baixo de sódio, tornando-se um auxiliar no combate a hipertensão.
Composto por 90% de água, possui poucas calorias e quase nenhuma gordura.
O grande diferencial destes vegetais e seu alto teor de acido nucléico, substância que favorece a síndrome de proteínas e reconstrução celular.
Com o passar do tempo, os níveis de ácido nucléico vão diminuindo no organismo, o cogumelo é capaz de restabelecer os níveis desta substância.
Um dos mais conhecidos cogumelo é o Reishi, japonês, usado no controle do colesterol, níveis de glicose no sangue, hipertensão e também como antiflamatório e ativador do sistema imunológico.
Os minerais essenciais presentes nos cogumelos são:
SELÊNIO:
Mineral essencial, trabalha em conjunto com a vitamina E na produção de antioxidantes. O selênio desempenha um papel importante no sistema imunitário, e no sistema reprodutivo masculino.
COBRE:
Mineral essencial, os cogumelos são uma excelente fonte. Importante na formação de hemoglobina e oxigenação de todas as células do nosso corpo.
POTÁSSIO:
Essencial no equilíbrio de água do organismo, contrações musculares e na manutenção de um ritmo cardíaco normal.
Os cogumelos são uma boa fonte de três vitaminas:
Riboflavina (B2): tratamento de uma pele saudável e boa visão.
Niacina (B3): funcionamento do sistema digestivo e do sistema nervoso.
Ácido Pantoténico (B5): produção de neurotransmissores, hormonas adrenais e de anticorpos, é ainda um elemento essencial da coenzima A.
O homem vem se alimentando de cogumelos desde a antiguidade. Os gregos e os romanos eram grandes aprecidadores de cogumelos. Atualmente, os cogumelos são o principal alimento dos habitantes da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, e de algumas regiões da Austrália. No Brasil, os cogumelos são considerados uma comida requintada. Os cogumelos podem ser servidos em creme, assados, fritos, grelhados, refogados ou em saladas.
O cogumelo tem elevado teor fibroso, característica que pode ser aproveitada por quem faz regime contra a obesidade, pois dá sensação de saciedade com poucas calorias.
Os cogumelos podem ser consumidos frescos, ou em conserva. O cogumelo também pode ser ingerido em pó, isto é, seco e moído.
Um dos cogumelos comestíveis, o champignon Agaricus Bisporus é o mais apreciado e consumido no mundo, inclusive no Brasil. Ele dá um toque especial em estrogonofes e pizzas, sendo indispensável também nas mãos dos grandes cozinheiros de finos restaurantes.
O primeiro passo do cultivo do champignon é cobrir o composto com terra. Para que ele possa aflorar, são necessárias temperaturas entre 15 e 18º e um tempo de 15 a 20 dias. Desta forma, nota-se que este cogumelo não se desenvolve em regiões de clima quente, a não ser que use estufa climatizada com equipamento de ar condicionado dimensionado tecnicamente para manter as temperaturas adequadas.
Na região sudeste do Brasil, o champignon pode ser produzido de Abril a Setembro com uma estufa simples.
O champignon corresponde a mais de 80% de todo o cogumelo consumido no mundo.
O Shiitake Lentinus ou Lentinula edodis, possue propriedades medicinais conhecidas há muito tempo, na milenar medicina oriental é conhecido como "elixir da vida" por suas qualidades no combate a inúmeras doenças, e um importante fator de longevidade. É considerado também um importante afrodisíaco. Muitas dessas propriedades terapêuticas foram comprovadas após inúmeros estudos científicos de todo o planeta, mas principalmente do Japão e Estados Unidos.
Alimento rico em proteínas, possuindo de 10 a 29% de seu peso seco; aminoácidos essenciais; contém as vitaminas E, B, C e D; e os sais menerais; cálcio; fósforo; ferro e potássio. Além de conter fibras dietéticas que auxiliam na digestão, contém baixos níveis de açucar e gorduras, é portanto, a receita ideal para dietas por ser muito gostoso e conter baixas calorias.
Com as recentes pesquisas, comprovaram ser o shiitake um regulador da taxa de colesterol no sangue, inibidor ao desenvolvimento de células cancerígenas, combate inúmeras doenças causadas por vírus, bactérias e outros fungos.
Você encontrará muitas outras coisas interessantes no site Frutas do Brasil.
http://www.frutasnobrasil.com/propriedades_cogumelos.html
Os cogumelos são importantes agentes nos processos de cura, os vegetais são ricos em proteínas, auxiliando na alimentação e também na cura de doenças.
Sua riqueza protéica favorece a renovação celular, combate a hipertensão e é um importante componente das dietas de emagrecimento. Algumas espécies ajudam a combater o câncer e a SIDA-AIDS.
Por constituir uma espécie tão rica e variada atrai atenção dos estudos medicinais.
Rico em proteínas, fibras, minerais (cálcio, iodo, fósforo), vitaminas e principalmente do complexo B.
Tem alto teor de potássio e baixo de sódio, tornando-se um auxiliar no combate a hipertensão.
Composto por 90% de água, possui poucas calorias e quase nenhuma gordura.
O grande diferencial destes vegetais e seu alto teor de acido nucléico, substância que favorece a síndrome de proteínas e reconstrução celular.
Com o passar do tempo, os níveis de ácido nucléico vão diminuindo no organismo, o cogumelo é capaz de restabelecer os níveis desta substância.
Um dos mais conhecidos cogumelo é o Reishi, japonês, usado no controle do colesterol, níveis de glicose no sangue, hipertensão e também como antiflamatório e ativador do sistema imunológico.
Os minerais essenciais presentes nos cogumelos são:
SELÊNIO:
Mineral essencial, trabalha em conjunto com a vitamina E na produção de antioxidantes. O selênio desempenha um papel importante no sistema imunitário, e no sistema reprodutivo masculino.
COBRE:
Mineral essencial, os cogumelos são uma excelente fonte. Importante na formação de hemoglobina e oxigenação de todas as células do nosso corpo.
POTÁSSIO:
Essencial no equilíbrio de água do organismo, contrações musculares e na manutenção de um ritmo cardíaco normal.
Os cogumelos são uma boa fonte de três vitaminas:
Riboflavina (B2): tratamento de uma pele saudável e boa visão.
Niacina (B3): funcionamento do sistema digestivo e do sistema nervoso.
Ácido Pantoténico (B5): produção de neurotransmissores, hormonas adrenais e de anticorpos, é ainda um elemento essencial da coenzima A.
O homem vem se alimentando de cogumelos desde a antiguidade. Os gregos e os romanos eram grandes aprecidadores de cogumelos. Atualmente, os cogumelos são o principal alimento dos habitantes da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, e de algumas regiões da Austrália. No Brasil, os cogumelos são considerados uma comida requintada. Os cogumelos podem ser servidos em creme, assados, fritos, grelhados, refogados ou em saladas.
O cogumelo tem elevado teor fibroso, característica que pode ser aproveitada por quem faz regime contra a obesidade, pois dá sensação de saciedade com poucas calorias.
Os cogumelos podem ser consumidos frescos, ou em conserva. O cogumelo também pode ser ingerido em pó, isto é, seco e moído.
Um dos cogumelos comestíveis, o champignon Agaricus Bisporus é o mais apreciado e consumido no mundo, inclusive no Brasil. Ele dá um toque especial em estrogonofes e pizzas, sendo indispensável também nas mãos dos grandes cozinheiros de finos restaurantes.
O primeiro passo do cultivo do champignon é cobrir o composto com terra. Para que ele possa aflorar, são necessárias temperaturas entre 15 e 18º e um tempo de 15 a 20 dias. Desta forma, nota-se que este cogumelo não se desenvolve em regiões de clima quente, a não ser que use estufa climatizada com equipamento de ar condicionado dimensionado tecnicamente para manter as temperaturas adequadas.
Na região sudeste do Brasil, o champignon pode ser produzido de Abril a Setembro com uma estufa simples.
O champignon corresponde a mais de 80% de todo o cogumelo consumido no mundo.
O Shiitake Lentinus ou Lentinula edodis, possue propriedades medicinais conhecidas há muito tempo, na milenar medicina oriental é conhecido como "elixir da vida" por suas qualidades no combate a inúmeras doenças, e um importante fator de longevidade. É considerado também um importante afrodisíaco. Muitas dessas propriedades terapêuticas foram comprovadas após inúmeros estudos científicos de todo o planeta, mas principalmente do Japão e Estados Unidos.
Alimento rico em proteínas, possuindo de 10 a 29% de seu peso seco; aminoácidos essenciais; contém as vitaminas E, B, C e D; e os sais menerais; cálcio; fósforo; ferro e potássio. Além de conter fibras dietéticas que auxiliam na digestão, contém baixos níveis de açucar e gorduras, é portanto, a receita ideal para dietas por ser muito gostoso e conter baixas calorias.
Com as recentes pesquisas, comprovaram ser o shiitake um regulador da taxa de colesterol no sangue, inibidor ao desenvolvimento de células cancerígenas, combate inúmeras doenças causadas por vírus, bactérias e outros fungos.
Você encontrará muitas outras coisas interessantes no site Frutas do Brasil.
sábado, 21 de janeiro de 2012
Minhas atividades na Internet
Tenho atividades específicas na Internet, será um prazer se me adicionarem no Facebook ou me seguirem nos meus blogs, caso tenham alguma afinidade.
Tenho quase 4000 contatos no FB e não quero passar do cinco mil pois não estou disposto a administrar 2 perfis. E também não pretendo ter o perfil transformado em página.
Sou consultor de empresas, atuo em assessoria, treinamentos e palestras. Mantenho meu Blog http://blogdoprofessorari.blogspot.com e o site http://apremiumconsultoria.com.br .Fui professor durante quase 20 anos ( lecionando Custos, Controladoria e Contabilidade Internacional ) e atualmente devido às minhas atividades de consultoria não estou lecionando, mas o contato e eventuais esclarecimentos a estudantes, jovens profissionais e gestores é uma constante, embora me falte tempo para colaborar mais.
Sou vegetariano, me agradam temas como alimentação natural, nutrição, homeopatia, ervas, macrobíótica e tudo que possa contribuir para uma vida saudável e equilibrada. Sobre esses e outros temas afins, mantenho o Blog Saúde Completa http://saudecompleta.blogspot.com
Sou ativista e protetor de animais com dedicação moderada e dentro do meu tempo disponível. Criei a REDEBICHOS, que é uma REDE NING que trata tópicos em pról dos animais domésticos, silvestres, marinho e seu habitat. A REDEBICHOS também está presente aqui no Face como um grupo. Vejam os links:
http://redebichos.ning.com/
http://www.facebook.com/groups/128752403882199/
Por motivos obvios não participo de jogos ou outras atidades não afins com meu interesse. Mas não tenho nada contra nem me coloco em posição de julgar e condenar aqueles que apreciam atividades que envolvem prioritariamente jogos e aplicativos.
Sou idealista e acho que vale a pena lutar por um mundo mais ético, justo e melhor para seres humanos, para os animais e para o planeta como um todo.
Se gostarem de algum dos meus blogs, site ou REDEBICHOS, ficarei honrado se seguirem os blogs, se participarem da REDEBICHOS, se indicarem meu site para seus contatos.
Abraços
Ari
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Luta contra Belo Monte
Por Herivelto Quaresma
texto originalmente publicado na revista Consciência.net
Um movimento com diversos artistas, entre produtores, atores e cineastas, se uniu na luta contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Segundo o manifesto, que está pedindo apoio de todos os brasileiros, o objetivo é “evitar mais um desastre ambiental de proporções gigantescas”.
“Pedimos vossa atenção para ouvir os argumentos da população do Xingu, dos ambientalistas, técnicos e cientistas verdadeiramente empenhados em achar soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirma o documento, endereçado à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS).
É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.
O manifesto, que já tem entre os seus apoiadores Bruno Mazzeo e Cissa Guimarães, denuncia os “discursos ambientalistas de palanque” do governo federal, pedindo o “avanço na direção de uma discussão verdadeira em prol de políticas alternativas de geração de energia sustentável”, capazes de gerar a “energia necessária ao desenvolvimento do país, sem arruinar um ecossistema dessa magnitude.”
O pedido é pela interrupção imediata das obras de Belo Monte e a abertura de um amplo debate, de modo a convocar os brasileiros a “refletir e a opinar sobre qual modelo de progresso estão dispostos a perseguir, cientes das consequências de suas escolhas.”
O movimento, denominado Gota D’Água, possui um site e perfis nas principais redes sociais: www.movimentogotadagua.com.br
Além dos artistas, a iniciativa conta com a parceria do principal movimento de resistência comunitária, o Xingu Vivo, e do Movimento Humanos Direitos, que possui entre seus membros Camila Pitanga, Chico Diaz, Dira Paes, Letícia Sabatella, Marcos Winter, Osmar Prado e Wagner Moura, entre outros.
Acompanhe um dos vídeos promocionais da campanha pela ampliação do debate sobre a Usina Belo
Monte e o manifesto na íntegra clicando aqui.
A campanha já conta até com o apoio do humorista Paulo Gustavo (@paulogustavo31), que utiliza sua personagem da série “Absurdos” para ironizar a construção da hidrelétrica:
texto originalmente publicado na revista Consciência.net
Um movimento com diversos artistas, entre produtores, atores e cineastas, se uniu na luta contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Segundo o manifesto, que está pedindo apoio de todos os brasileiros, o objetivo é “evitar mais um desastre ambiental de proporções gigantescas”.
“Pedimos vossa atenção para ouvir os argumentos da população do Xingu, dos ambientalistas, técnicos e cientistas verdadeiramente empenhados em achar soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirma o documento, endereçado à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS).
É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.
O manifesto, que já tem entre os seus apoiadores Bruno Mazzeo e Cissa Guimarães, denuncia os “discursos ambientalistas de palanque” do governo federal, pedindo o “avanço na direção de uma discussão verdadeira em prol de políticas alternativas de geração de energia sustentável”, capazes de gerar a “energia necessária ao desenvolvimento do país, sem arruinar um ecossistema dessa magnitude.”
O pedido é pela interrupção imediata das obras de Belo Monte e a abertura de um amplo debate, de modo a convocar os brasileiros a “refletir e a opinar sobre qual modelo de progresso estão dispostos a perseguir, cientes das consequências de suas escolhas.”
O movimento, denominado Gota D’Água, possui um site e perfis nas principais redes sociais: www.movimentogotadagua.com.br
Além dos artistas, a iniciativa conta com a parceria do principal movimento de resistência comunitária, o Xingu Vivo, e do Movimento Humanos Direitos, que possui entre seus membros Camila Pitanga, Chico Diaz, Dira Paes, Letícia Sabatella, Marcos Winter, Osmar Prado e Wagner Moura, entre outros.
Acompanhe um dos vídeos promocionais da campanha pela ampliação do debate sobre a Usina Belo
Monte e o manifesto na íntegra clicando aqui.
A campanha já conta até com o apoio do humorista Paulo Gustavo (@paulogustavo31), que utiliza sua personagem da série “Absurdos” para ironizar a construção da hidrelétrica:
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Diabetes: Cirurgia é alternativa de tratamento para pacientes com sobrepeso
|
| |
| Congresso em Gramado (RS) reuniu especialistas sobre o tema | |
|
Semana Rosa&Azul passa pelo Galeão e leva informação sobre prevenção do câncer de mama para mais de 250 pessoas
| Evento promovido pela Azul em parceria com a Femama e Embraer leva informação e conscientização sobre a doença em nove aeroportos de importantes cidades do País | |
|
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Pão de Araruta Não Contém Gluten Não Contém Lactose Não Contém Ovo
Fonte: http://nocontemgluten.blogspot.com/2011/10/pao-de-araruta-nao-contem-gluten-nao.html?spref=tw
| Pão de Araruta Não Contém Gluten Não Contém Lactose Não Contém Ovo |
- 1 1/2 xícara de farinha de arroz
- 1/2 xícara de araruta
- 1/2 xícara de polvilho doce
- 2 colheres de sopa de psyllium dissolvidas em 1/2 xícara de água
- 1/4 de xícara de óleo
- sal
- 1 colher de sopa de linhaça
- 1 colher de sopa de fermento em pó biológico + 2 colheres de sopa de fécula de batata + 1 colher de sopa de açúcar
Modo de Preparo :
Prepare o fermento com 1 hora de antecedência. É só misturar a fécula de batata, o açúcar e o fermento e um pouquinho de água morna. Pode ser na vasilha em que for fazer a massa. Cubra com um plástico ou pano úmido.
| fermento depois de uma hora |
Após 1 hora, acrescente os demais ingredientes e misture bem. Caso fique muito grudenta, polvilhe um pouco mais de farinha de arroz.
Modele ao seu gosto e coloque na forma em que vai assar.
Deixe crescer (pode se dentro do forno mesmo). E leve ao forno para assar.
Quentinho é uma delícia!!!
![]() |
| Araruta |
Bom Apetite!!!
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Crianças e Animais
Crianças que convivem com animais domésticos se tornam adultos mais saudáveis e mais sensíveis.
Os animais quando são tratados adequadamente (com vacinação, vermifugação, alimentação adequada e controle de pulgas e carrapatos além de higiene correta) não oferecem nenhum perigo aos nossos filhos.
É importante divulgarmos esta informação para eliminar ao máximo o preconceito contra os animais conviverem com crianças.
Animal e criança são tudo de bom e podem se tornar amigos inseparáveis.
Divulgue esta causa!
Antonieta Lima
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Melhore a Qualidade de Vida com Alimentos Funcionais
Se você está pretendendo perder alguns quilinhos, melhorar a pele, o cabelo etc..., muito melhor do que buscar soluções mágicas como o regime dos N dias, ou dieta da Lua, do Sol ou, melhor é conhecer um pouco a respeito dos alimentos funcionais.
Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais ( SBAF ), os alimentos funcionais não curam doenças, ao contrário dos remédios. Eles apresentam componentes ativos capazes de reduzir o risco de certas doenças.
Ainda segundo a SBAF “Alimento funcional é aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou efeitos benéficos à saúde, devendo ser seguro para consumo sem supervisão médica. A eficácia e segurança desses alimentos deve ser assegurada por estudos científicos.”
Os estudos e pesquisas sobre alimentos funcionais são inúmeros e por traz de tais estudos estão universidades e pesquisadores de reconhecida competência.
Visitando o site do SBAF você encontrará detalhada informação sobre tópicos como:
- A importância das frutas
- Ácido fólico pode prevenir o declínio da memória
- Alimentação e função cerebral
- Alimentos funcionais e medicamentos: é possível comparar?
- Bebidas açucaradas com cafeína engordam mais?
- Compostos fenólicos do azeite
- Dieta do mediterrâneo e anomalias em recém-nascidos
- Dieta grega pode promover longevidade
- Eficácia da soja na sintomalogia da menopausa
- Frutas e hortaliças podem ser benéficas para o Alzheimer?
- Grãos integrais e a redução do risco para diabetes
- Mulher: 25 segredos de saúde e beleza
- Novidades sobre Lipídios
- O cacau é pesquisado como fonte de nutracêuticos
- O pai da medicina estava certo....
- Ômega-3 e Artrite Reumatóide
- Osteoartrite
- Saúde do coração e Isoflavonas da soja
- Suco de tomate pode ser anti-inflamatório.
- Suco de uva e a reversão do envelhecimento neural
- Suplementos alimentares: consumir ou não consumir?
- Vitamina K e redução de problemas osteoartríticos
- Ácido fólico pode prevenir o declínio da memória
- Alimentação e função cerebral
- Alimentos funcionais e medicamentos: é possível comparar?
- Bebidas açucaradas com cafeína engordam mais?
- Compostos fenólicos do azeite
- Dieta do mediterrâneo e anomalias em recém-nascidos
- Dieta grega pode promover longevidade
- Eficácia da soja na sintomalogia da menopausa
- Frutas e hortaliças podem ser benéficas para o Alzheimer?
- Grãos integrais e a redução do risco para diabetes
- Mulher: 25 segredos de saúde e beleza
- Novidades sobre Lipídios
- O cacau é pesquisado como fonte de nutracêuticos
- O pai da medicina estava certo....
- Ômega-3 e Artrite Reumatóide
- Osteoartrite
- Saúde do coração e Isoflavonas da soja
- Suco de tomate pode ser anti-inflamatório.
- Suco de uva e a reversão do envelhecimento neural
- Suplementos alimentares: consumir ou não consumir?
- Vitamina K e redução de problemas osteoartríticos
Mas se existem os alimentos funcionais, que auxiliam e protegem a nossa estrutura orgânica, existe o inverso, ou seja, os alimentos que aceleram o processo degenerativo do organismo, aceleram o envelhecimento, engordam e contribuem para prejudicar a qualidade de vida, a auto estima e trazem muitos outros problemas.
Abaixo seguem dois LINKS imperdíveis sobre os alimentos funcionais, mas a Internet está repleta de informações super valiosas sobre eles.
Se você, como muitos, passa longe de uma alimentação saudável e natural, não se preocupe, trilhar uma opção saudável de vida, é como falar inglês, pode-se começar bem devagar, como o início do aprendizado do verbo TO BE, comece devagar e vá acelerando aos poucos, você verá que assim como no Inglês a fluência virá com o tempo.
Alcool e a Cirrose Hepática. Alcool no organismo da mulher
Você sabia que 4 doses de alcool diáriamente, durante 10 anos, é suficiente para causar cirrose.
Esse tempo pode ser abreviado dependendo de outros comprometimentos e estilo vida.
Existe laboratório que recomenda às pessoas beberem alcool diarimente para auxiliar na circulação sanguínia.
Sim, doses moderadas de alcool podem ser benefícas.
Mas nunca isso deve ser usado para justificar a ingestão contínua do alcool.

Em Wikipidia vemos:
" a cirrose é o resultado de um processo crônico de destruição e regeneração com formação de fibrose. Nessa fase da hepatopatia, a capacidade regenerativa do fígado é mínima. "
Vejam mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cirrose_hep%C3%A1tica
Outros efeitos do alcool nos organismos:
Fonte: http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/etanol2.htm
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo e Médicos, os efeitos do álcool (Etanol) sobre um indivíduo com 70 kg de peso, podem ser descritos como se segue:

No organismo das mulheres o alcool é devastador. Vejam abaixo:
Fonte: http://www.medinforme.com/mulher-x-alcool/

Esse tempo pode ser abreviado dependendo de outros comprometimentos e estilo vida.
Existe laboratório que recomenda às pessoas beberem alcool diarimente para auxiliar na circulação sanguínia.
Sim, doses moderadas de alcool podem ser benefícas.
Mas nunca isso deve ser usado para justificar a ingestão contínua do alcool.

Em Wikipidia vemos:
" a cirrose é o resultado de um processo crônico de destruição e regeneração com formação de fibrose. Nessa fase da hepatopatia, a capacidade regenerativa do fígado é mínima. "
Vejam mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cirrose_hep%C3%A1tica
Outros efeitos do alcool nos organismos:
Fonte: http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/etanol2.htm
| DOSE | EFEITO DO ETANOL |
|---|---|
| 40 | início da embriaguez ou do estado de euforia |
| 150 | intoxicação grave |
| 300 | coma alcoólica |
| 500 | morte por insuficiência respiratória |
| DOSE (g/l) | EQUIVALENTE | EFEITOS |
|---|---|---|
| 0,2 a 0,3 | 1 copo cerveja, 1 cálice peq.vinho, 1 dose uísque ou de outra bebida destilada | As funções mentais começam a ficar comprometidas. A percepção da distância e da velocidade são prejudicadas. |
| 0,31 a 0,5 | 2 copos cerveja, 1 cálice grande de vinho, 2 doses de bebida destilada | O grau de vigilância diminui, assim como o campo visual. O controle cerebral relaxa, dando a sensação de calma e satisfação. |
| 0,51 a 0,8 | 3 ou 4 copos de cerveja, 3 copos de vinho, 3 doses de uísque | Reflexos retardados, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade; superestimação das possibilidades e minimização de riscos; e tendência à agressividade. |
| 0,81 a 1,5 | grandes quantidades de bebida alcoólica | Dificuldades de controlar automóveis; incapacidade de concentração e falhas de coordenação neuromuscular. |
| 1,51 a 2 | grandes quantidades de bebida alcoólica | Embriaguez, torpor alcoólico, dupla visão. |
| 2,1 a 5 | grandes quantidades de bebida alcoólica | Embriaguez profunda. |
| > 5 | grandes quantidades de bebida alcoólica | Coma alcoólico. |

No organismo das mulheres o alcool é devastador. Vejam abaixo:
Fonte: http://www.medinforme.com/mulher-x-alcool/

- Doença cardiovascular: 2 ou 3 drinques por dia aumenta o risco de pressão alta em 40%, bem como a probabilidade de derrame cerebral. Nas mulheres que bebem mais do que 3 drinques por dia o risco de hipertensão duplica.
- Fígado: o risco de cirrose nas mulheres é 3 vezes maior que nos homens. Além disso, mulheres que tomam de 28 a 41 drinques por semana (1 drinque = 1 copo de vinho = 1 lata de cerveja = 50 ml de bebida destilada) apresentam risco de cirrose 16 vezes maior do que o dos homens abstêmios! :-0
- Câncer de mama: o álcool pode aumentar os níveis de estrogênio, que estimulam o câncer sensível aos hormônios, levando ao câncer de mama. Quanto maior o consumo, maior o risco!
- Fator psicossocial: mulheres que abusam do álcool são mais sujeitas a agressões físicas, além disso, muitas convivem com parceiros que também exageram na bebida. Problemas familiares são mais comuns entre essas mulheres.
- Osteoporose: É, até os ossos sofrem! Mulheres com menos de 60 anos que tomam de dois a seis drinques por dia têm risco maior de fratura de colo de fêmur e de antebraço, segundo pesquisas.
Assinar:
Postagens (Atom)








