sexta-feira, 27 de abril de 2012

Você sabe como seu deputado votou o Código Florestal? Confira







Você sabe como seu deputado votou o Código Florestal? Confira

Fonte: Blog Vi o Mundo


Por 274 votos a favor, 189 contrários e 2 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que modifica o Código Florestal, impondo sérios retrocessos à legislação ambiental brasileira.
Os deputados que votaram “sim” pediram a manutenção do texto aprovado pelo Senado, apoiado pelo governo e que garantia faixas mínimas de proteção e recomposição florestal. Os que votaram “não” apoiaram o relatório de  Piau,  que anulou essas obrigações. Ganharam por 90 votos.































sábado, 21 de abril de 2012

Petição pelo fim das Carroças e da Exploração de Cavalos

Assinem e compartilhem essa importante petição pelo

Fim das Carroças e da Exploração de Cavalos

 
 http://www.peticao24.com/fim_das_carrocas_e_da_exploracao_de_cavalos
 


 

sábado, 17 de março de 2012

Dia Mundial do Sono: Como fugir das noites mal dormidas - Por Renata Federighi*


Ansiedade, vida estressante, falta de exercícios físicos. Muitas são as variáveis que podem causar insônia. Um fator pouco considerado, mas que também pode prejudicar o sono é o travesseiro, que além de alinhar a coluna cervical com o tronco, melhora a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos. Às vezes, o travesseiro que escolhemos não se adéqua ao nosso tipo físico.

O uso do travesseiro em altura e suporte apropriados faz com que a postura de descanso favoreça a anatomia fisiológica da coluna, permitindo que a pessoa se levante bem disposta e sem dores no corpo no dia seguinte, além de não comprometer a qualidade de vida do indivíduo, ao longo do tempo. Portanto, é imprescindível estar atento na hora de comprar o travesseiro. É preciso considerar a posição em que se dorme e também a altura do travesseiro, que deverá preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço. O uso do travesseiro em altura e suporte apropriados faz com que a postura favoreça a anatomia fisiológica da coluna vertebral.

Dormir de forma inadequada, além de interferir no rendimento das atividades diárias, pode agravar processos como contraturas, osteoporose e má circulação. Além disso, com o tempo, o travesseiro acumula em seu interior microorganismos que se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono, como suor e peles mortas. Um travesseiro repleto de impurezas torna-se ambiente propício para proliferação de ácaros, fungos e bactérias, se transformando em fontes prováveis de diversos tipos de alergia. Esses microorganismos são possíveis causadores de conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma.

O ácaro é o principal agente de substâncias causadoras de alergias numa casa se proliferando nas camas, colchões e travesseiros cujo grau de calor e umidade favorecem a sua reprodução. Os ácaros, que são poluentes biológicos, agridem ainda mais as pessoas alérgicas, colaborando para um sono de má qualidade.

Quem é alérgico deve verificar se o travesseiro realmente possui proteção contra ácaros, fungos e bactérias e se os materiais usados não causarão alergia. Se for uma pessoa que transpira muito durante a noite, é aconselhável ainda verificar o conforto térmico do produto.

A escolha do travesseiro deve ser baseada na posição em que se dorme e no biótipo de cada pessoa. A escolha pelo material também deve levar em conta o gosto pessoal. Para as pessoas mais altas ou pesadas, é indicado, por exemplo, travesseiros de maior altura ou com suporte mais firme. Uma boa dica é o travesseiro de Látex Natural, também especialmente indicado para pessoas que transpiram muito a noite. Moldado com milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar, sua estrutura é composta por milhões de células totalmente abertas, facilitando a respiração e fazendo com que o travesseiro fique todo o tempo numa temperatura inferior à do corpo, além de permitir evaporação rápida de umidade e transpiração, prevenindo odores e contaminações. Vale salientar que o mais importante e é usar um travesseiro que cumpra bem o seu papel de manter a coluna cervical sempre alinhada, garantindo, assim, um sono restaurador.

quarta-feira, 14 de março de 2012

TEMPESTADE abala SOS Fauna

Abaixo publico Email recebido do Marcelo da SOS Fauna.  
AJUDEM de alguma forma, pois trata-se de um trabalho único desse autêntico heroi que é o Marcelo.  Não fossem as dificuldades normais ainda mais essa!





Caros,

Infelizmente, na noite de ontem, 13 de março de 2012, além dos problemas que já estamos vivenciando e que ontem pedimos colaborações, o local onde estamos e vizinhanças foram atingidos por uma forte e intensa tempestade, talvez até um tornado, não sabemos. O cenário é de destruição (ANEXO PDF).

Perdemos o UNO (que tem seguro, vamos ver os resultados) pela queda de uma árvore sobre o mesmo e o Gol de meu filho também ficou danificado no teto, capo e faróis.

Também tivemos dezenas de óbitos de canários-da-terra em função da chuva de granizo, as outras aves Graças a Deus nada sofreram.

Teremos que reconstruir algumas coisas, além do que já se faz aqui no dia a dia. Também precisaremos locar um carro, pois certamente o UNO (se não der perda total) não ficará consertado em menos de vinte ou trinta dias, e por aqui ficar sem transporte é praticamente impossível!!!

Temos muitas coisas a equilibrar por aqui.

Não teremos tempo de correr atrás de outras coisas, pois temos que nos focar à manutenção do sitio, dos estragos e dar continuidade ao trabalho com os papagaios. Precisamos acertar nosso cartão para locar um veículo, enquanto isso estamos a pé.

Quem puder realizar qualquer tipo de colaboração, ajuda, agradecemos!

Conta Pessoa Jurídica: SOS FAUNA – ÓRGÃO DE DEFESA DA FAUNA E FLORA BRASILEIRA
Banco Itaú S/A  (BANCO 341) – Agência 0196 – Conta Corrente nº 60.720-4   CNPJ para casos de DOC: 03.884.927/0001-20

Também, para ajudar, podem adquirir itens através do www.sosfauna.meubox.com.br .

Obrigado a todos, fiquem com Deus!

Marcelo Pavlenco Rocha
            011 9722 1233      
            011 8323 7449     

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cogumélos Grelhados / Champiñones salteados

Abaixo passo uma receita super fácil de preparar de cogumélos frescos.
Podem usar cogumélos Paris, ou outros tipos de cogumelos frescos.


100 a 150 Cogumelos frescos fatiados.
Aquecer frigideira de preferência de inox colocar algumas gotas de azeite de oliva virgem
Dourar cebolas
Colocar os cogumelos que não podem estar muito molhados
Pode colocar mais algumas gotas de azeite
Mexer por uns 5 a 10 minutos
Pitadas de Sal marinho
Depois de pronto adicional cebolinha cortada
Pronto é só comer
Tempo de preparo 10 a 12 minutos

domingo, 22 de janeiro de 2012

PROPRIEDADES MEDICINAIS-COGUMELOS

Fonte deste artigo:

http://www.frutasnobrasil.com/propriedades_cogumelos.html


Os cogumelos são importantes agentes nos processos de cura, os vegetais são ricos em proteínas, auxiliando na alimentação e também na cura de doenças.
Sua riqueza protéica favorece a renovação celular, combate a hipertensão e é um importante componente das dietas de emagrecimento. Algumas espécies ajudam a combater o câncer e a SIDA-AIDS.

Por constituir uma espécie tão rica e variada atrai atenção dos estudos medicinais.
Rico em proteínas, fibras, minerais (cálcio, iodo, fósforo), vitaminas e principalmente do complexo B.
Tem alto teor de potássio e baixo de sódio, tornando-se um auxiliar no combate a hipertensão.
Composto por 90% de água, possui poucas calorias e quase nenhuma gordura.

O grande diferencial destes vegetais e seu alto teor de acido nucléico, substância que favorece a síndrome de proteínas e reconstrução celular.
Com o passar do tempo, os níveis de ácido nucléico vão diminuindo no organismo, o cogumelo é capaz de restabelecer os níveis desta substância.
Um dos mais conhecidos cogumelo é o Reishi, japonês, usado no controle do colesterol, níveis de glicose no sangue, hipertensão e também como antiflamatório e ativador do sistema imunológico.
Os minerais essenciais presentes nos cogumelos são:
SELÊNIO:
Mineral essencial, trabalha em conjunto com a vitamina E na produção de antioxidantes. O selênio desempenha um papel importante no sistema imunitário, e no sistema reprodutivo masculino.
COBRE:
Mineral essencial, os cogumelos são uma excelente fonte. Importante na formação de hemoglobina e oxigenação de todas as células do nosso corpo.
POTÁSSIO:
Essencial no equilíbrio de água do organismo, contrações musculares e na manutenção de um ritmo cardíaco normal.
Os cogumelos são uma boa fonte de três vitaminas:
Riboflavina (B2): tratamento de uma pele saudável e boa visão.
Niacina (B3): funcionamento do sistema digestivo e do sistema nervoso.
Ácido Pantoténico (B5): produção de neurotransmissores, hormonas adrenais e de anticorpos, é ainda um elemento essencial da coenzima A.
O homem vem se alimentando de cogumelos desde a antiguidade. Os gregos e os romanos eram grandes aprecidadores de cogumelos. Atualmente, os cogumelos são o principal alimento dos habitantes da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, e de algumas regiões da Austrália. No Brasil, os cogumelos são considerados uma comida requintada. Os cogumelos podem ser servidos em creme, assados, fritos, grelhados, refogados ou em saladas.
O cogumelo tem elevado teor fibroso, característica que pode ser aproveitada por quem faz regime contra a obesidade, pois dá sensação de saciedade com poucas calorias.
Os cogumelos podem ser consumidos frescos, ou em conserva. O cogumelo também pode ser ingerido em pó, isto é, seco e moído.
Um dos cogumelos comestíveis, o champignon Agaricus Bisporus é o mais apreciado e consumido no mundo, inclusive no Brasil. Ele dá um toque especial em estrogonofes e pizzas, sendo indispensável também nas mãos dos grandes cozinheiros de finos restaurantes.
O primeiro passo do cultivo do champignon é cobrir o composto com terra. Para que ele possa aflorar, são necessárias temperaturas entre 15 e 18º e um tempo de 15 a 20 dias. Desta forma, nota-se que este cogumelo não se desenvolve em regiões de clima quente, a não ser que use estufa climatizada com equipamento de ar condicionado dimensionado tecnicamente para manter as temperaturas adequadas.
Na região sudeste do Brasil, o champignon pode ser produzido de Abril a Setembro com uma estufa simples.
O champignon corresponde a mais de 80% de todo o cogumelo consumido no mundo.
O Shiitake Lentinus ou Lentinula edodis, possue propriedades medicinais conhecidas há muito tempo, na milenar medicina oriental é conhecido como "elixir da vida" por suas qualidades no combate a inúmeras doenças, e um importante fator de longevidade. É considerado também um importante afrodisíaco. Muitas dessas propriedades terapêuticas foram comprovadas após inúmeros estudos científicos de todo o planeta, mas principalmente do Japão e Estados Unidos.
Alimento rico em proteínas, possuindo de 10 a 29% de seu peso seco; aminoácidos essenciais; contém as vitaminas E, B, C e D; e os sais menerais; cálcio; fósforo; ferro e potássio. Além de conter fibras dietéticas que auxiliam na digestão, contém baixos níveis de açucar e gorduras, é portanto, a receita ideal para dietas por ser muito gostoso e conter baixas calorias.
Com as recentes pesquisas, comprovaram ser o shiitake um regulador da taxa de colesterol no sangue, inibidor ao desenvolvimento de células cancerígenas, combate inúmeras doenças causadas por vírus, bactérias e outros fungos.


Você encontrará muitas outras coisas interessantes no site Frutas do Brasil.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Minhas atividades na Internet


Tenho atividades específicas na Internet, será um prazer se me adicionarem no Facebook ou me seguirem nos meus blogs, caso tenham alguma afinidade.

Tenho quase 4000 contatos no FB e não quero passar do cinco mil pois não estou disposto a administrar 2 perfis. E também não pretendo ter o perfil transformado em página.

Sou consultor de empresas, atuo em assessoria, treinamentos e palestras. Mantenho meu Blog http://blogdoprofessorari.blogspot.com e o site http://apremiumconsultoria.com.br .Fui professor durante quase 20 anos ( lecionando Custos, Controladoria e Contabilidade Internacional ) e atualmente devido às minhas atividades de consultoria não estou lecionando, mas o contato e eventuais esclarecimentos a estudantes, jovens profissionais e gestores é uma constante, embora me falte tempo para colaborar mais.

Sou vegetariano, me agradam temas como alimentação natural, nutrição, homeopatia, ervas, macrobíótica e tudo que possa contribuir para uma vida saudável e equilibrada. Sobre esses e outros temas afins, mantenho o Blog Saúde Completa http://saudecompleta.blogspot.com

Sou ativista e protetor de animais com dedicação moderada e dentro do meu tempo disponível. Criei a REDEBICHOS, que é uma REDE NING que trata tópicos em pról dos animais domésticos, silvestres, marinho e seu habitat. A REDEBICHOS também está presente aqui no Face como um grupo. Vejam os links:


http://redebichos.ning.com/
http://www.facebook.com/groups/128752403882199/

Por motivos obvios não participo de jogos ou outras atidades não afins com meu interesse. Mas não tenho nada contra nem me coloco em posição de julgar e condenar aqueles que apreciam atividades que envolvem prioritariamente jogos e aplicativos.

Sou idealista e acho que vale a pena lutar por um mundo mais ético, justo e melhor para seres humanos, para os animais e para o planeta como um todo.


Se gostarem de algum dos meus blogs, site ou REDEBICHOS, ficarei honrado se seguirem os blogs, se participarem da REDEBICHOS, se indicarem meu site para seus contatos.

Abraços

Ari

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Luta contra Belo Monte

Por Herivelto Quaresma
texto originalmente publicado na revista Consciência.net

Um movimento com diversos artistas, entre produtores, atores e cineastas, se uniu na luta contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Segundo o manifesto, que está pedindo apoio de todos os brasileiros, o objetivo é “evitar mais um desastre ambiental de proporções gigantescas”.
“Pedimos vossa atenção para ouvir os argumentos da população do Xingu, dos ambientalistas, técnicos e cientistas verdadeiramente empenhados em achar soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirma o documento, endereçado à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS).




É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.
O manifesto, que já tem entre os seus apoiadores Bruno Mazzeo e Cissa Guimarães, denuncia os “discursos ambientalistas de palanque” do governo federal, pedindo o “avanço na direção de uma discussão verdadeira em prol de políticas alternativas de geração de energia sustentável”, capazes de gerar a “energia necessária ao desenvolvimento do país, sem arruinar um ecossistema dessa magnitude.”

O pedido é pela interrupção imediata das obras de Belo Monte e a abertura de um amplo debate, de modo a convocar os brasileiros a “refletir e a opinar sobre qual modelo de progresso estão dispostos a perseguir, cientes das consequências de suas escolhas.”

O movimento, denominado Gota D’Água, possui um site e perfis nas principais redes sociais: www.movimentogotadagua.com.br

Além dos artistas, a iniciativa conta com a parceria do principal movimento de resistência comunitária, o Xingu Vivo, e do Movimento Humanos Direitos, que possui entre seus membros Camila Pitanga, Chico Diaz, Dira Paes, Letícia Sabatella, Marcos Winter, Osmar Prado e Wagner Moura, entre outros.
Acompanhe um dos vídeos promocionais da campanha pela ampliação do debate sobre a Usina Belo

Monte e o manifesto na íntegra clicando aqui.

A campanha já conta até com o apoio do humorista Paulo Gustavo (@paulogustavo31), que utiliza sua personagem da série “Absurdos” para ironizar a construção da hidrelétrica:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Diabetes: Cirurgia é alternativa de tratamento para pacientes com sobrepeso



Congresso em Gramado (RS) reuniu especialistas sobre o tema
Na semana em que os olhos do mundo se voltam para o Diabetes, membros da Abeso (Associação Brasileira de Estudo para a Obesidade e Síndrome Metabólica) revelam que procedimentos cirúrgicos para o controle da doença em pacientes com elevado grau de obesidade pode também apresentar bons resultados em indivíduos de IMC inferior a 35. Esse tipo de terapia recebeu consenso favorável de médicos brasileiros no III Congresso Panamericano para Tratamento do Diabetes Melittus Tipo 2, realizado em Gramado (RS) – em total afinidade com as resoluções da International Diabetes Federation (IDF).

Segundo o endocrinologista e membro da Abeso, Alfredo Halpern, há três técnicas disponíveis no Brasil para tal finalidade, afora uma quarta ainda em fase avançada para aprovação (a interposição ileal). Em alguns casos, a medida pode ainda ser aplicável a pacientes com IMC menor que 30. De acordo com o médico os procedimentos mais empregados no controle do diabetes são bypass gástrico, gastrectomia vertical e cirurgia de derivação biliodigestiva.

Dr. Halpern explica que três técnicas (Bypass, derivação biliodigestivo e interposição ileal) baseiam-se na estimulação do hormônio GLP1, responsável pela produção da insulina. O hormônio é gerado no íleo (parte final do intestino delgado) quando este entra em contato com os alimentos. As cirurgias aceleram esse contato, seja pela interposição de parte do íleo para o início do intestino delgado, seja pela passagem do alimento pelo tubo digestivo de maneira mais rápida.

O médico acrescenta que outra terapia, ainda em fase de teste, sem cirurgia, utiliza-se de uma manga (uma espécie de tubo flexível de 60 cm) endoscópica para o controle do diabetes. Por não carecer de cirurgia, esse método apresenta-se muito promissor.

A vice-presidente da Abeso, Dra. Leila Batista Araújo ressalta que “não existe garantia de que a cirurgia vá reverter o diabetes. Deve-se discutir cada caso antes de indicar cirurgia nesta situação – lembrando que aqueles diabéticos obesos de menor duração, que produzem mais insulina, sem outras doenças associadas tem melhor resposta”.

Semana Rosa&Azul passa pelo Galeão e leva informação sobre prevenção do câncer de mama para mais de 250 pessoas


Evento promovido pela Azul em parceria com a Femama e Embraer leva informação e conscientização sobre a doença em nove aeroportos de importantes cidades do País
A segunda edição da Semana Rosa&Azul, evento promovido pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras em parceria com a Embraer e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), passou hoje pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão, no Rio de Janeiro, e levou informação sobre a prevenção do câncer de mama para mais de 100 pessoas. As pessoas receberam folhetos e ouviram depoimentos e orientações das voluntárias da Femama.
O evento, que tem apoio da Infraero, contou ainda com a aparição da aeronave cor de rosa da Azul e da tripulação 100% feminina. A Rosa&Azul, como foi batizada, foi pintada com a cor que representa a luta mundial contra o câncer de mama para simbolizar a parceria da companhia, da Embraer e da Femama para o combate à doença, que mata aproximadamente 30 mulheres por dia no Brasil.
As ações acontecem de 21 a 25 de novembro em aeroportos de nove cidades: Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro, Curitiba, Maringá, Campinas, Palmas e Florianópolis.
Para receber fotos da aeronave, mande um email para imprensa@voeazul.com.br
Números da Doença
O INCA – Instituto Nacional de Câncer estima que este ano cerca de 50 mil mulheres vão ter câncer de mama no país, sendo que o Rio de Janeiro é o estado brasileiro com o maior número de casos da doença, seguido pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. Conforme informações da ONG americana Susan G. Komen for the Cure, a cada 24 segundos é diagnosticado um caso de câncer de mama no mundo. A cada 68 segundos, uma mulher morre devido a esta doença.

Segundo a estimativa do INCA, a incidência do câncer de mama em 2011, nas cidades em que vai passar o Road Show da Azul, deve ser a seguinte:
- Goiânia (GO): 360 novos casos da doença/ano;
- Porto Alegre (RS): 1.040 novos casos da doença/ano;
- Belo Horizonte (MG): 950 novos casos da doença/ano;
- Rio de Janeiro (RJ): 4.010 novos casos da doença/ano;
- Curitiba (PR): 730 novos casos da doença/ano;
- Maringá (PR): * INCA não possui esse dado específico (Paraná: 2.990 novos casos da doença/ano);
- Campinas (SP): INCA não possui esse dado específico (O Estado de São Paulo tem 15.080 novos casos da doença/ano e a Capital paulista 5.760 casos);
- Palmas (TO): INCA não possui esse dado específico (Tocantins possui 120 novos casos da doença/ano);
- Florianópolis (SC): 130 novos casos da doença/ano.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre a FEMAMA
É uma associação civil, sem fins lucrativos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de 53 entidades associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Sobre Embraer
A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2011, a Embraer contava com 17.204 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 16 bilhões.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pão de Araruta Não Contém Gluten Não Contém Lactose Não Contém Ovo

Fonte: http://nocontemgluten.blogspot.com/2011/10/pao-de-araruta-nao-contem-gluten-nao.html?spref=tw 

 


Pão de Araruta Não Contém Gluten Não Contém Lactose Não Contém Ovo
Ingredientes :

  • 1 1/2 xícara de farinha de arroz
  • 1/2 xícara de araruta
  • 1/2 xícara de polvilho doce
  • 2 colheres de sopa de psyllium dissolvidas em 1/2 xícara de água
  • 1/4 de xícara de óleo
  • sal
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 1 colher de sopa de fermento em pó biológico + 2 colheres de sopa de fécula de batata + 1 colher de sopa de açúcar
Modo de Preparo :
Prepare o fermento com 1 hora de antecedência. É só misturar a fécula de batata, o açúcar e o fermento e um pouquinho de água morna. Pode ser na vasilha em que for fazer a massa. Cubra com um plástico ou pano úmido.
fermento depois de uma hora
Após 1 hora, acrescente os demais ingredientes e misture bem. Caso fique muito grudenta, polvilhe um pouco mais de farinha de arroz.
Modele ao seu gosto e coloque na forma em que vai assar.
Deixe crescer (pode se dentro do forno mesmo). E leve ao forno para assar.
Quentinho é uma delícia!!!
Araruta
Bom Apetite!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Crianças e Animais


Crianças que convivem com animais domésticos se tornam adultos mais saudáveis e mais sensíveis.
Os animais quando são tratados adequadamente (com vacinação, vermifugação, alimentação adequada e controle de pulgas e carrapatos além de higiene correta) não oferecem nenhum perigo aos nossos filhos.
É importante divulgarmos esta informação para eliminar ao máximo o preconceito contra os animais conviverem com crianças.
Animal e criança são tudo de bom e podem se tornar amigos inseparáveis.
Divulgue esta causa!
Antonieta Lima



Kids and Pets - Adorable
 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Melhore a Qualidade de Vida com Alimentos Funcionais

Se você está pretendendo perder alguns quilinhos, melhorar a pele, o cabelo etc..., muito melhor do que buscar soluções mágicas como o regime dos N dias, ou dieta da Lua, do Sol ou, melhor é conhecer um pouco a respeito dos alimentos funcionais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais ( SBAF ), os alimentos funcionais não curam doenças, ao contrário dos remédios. Eles apresentam componentes ativos capazes de reduzir o risco de certas doenças.
Ainda segundo a SBAF “Alimento funcional é aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou efeitos benéficos à saúde, devendo ser seguro para consumo sem supervisão médica. A eficácia e segurança desses alimentos deve ser assegurada por estudos científicos.”
Os estudos e pesquisas sobre alimentos funcionais são inúmeros e por traz de tais estudos estão universidades e pesquisadores de reconhecida competência.
Visitando o site do SBAF você encontrará detalhada informação sobre tópicos como:
Mas se existem os alimentos funcionais, que auxiliam e protegem a nossa estrutura orgânica, existe o inverso, ou seja, os alimentos que aceleram o processo degenerativo do organismo, aceleram o envelhecimento, engordam e contribuem para prejudicar a qualidade de vida, a auto estima e trazem muitos outros problemas.
Abaixo seguem dois LINKS imperdíveis sobre os alimentos funcionais, mas a Internet está repleta de informações super valiosas sobre eles.
Se você, como muitos, passa longe de uma alimentação saudável e natural, não se preocupe, trilhar uma opção saudável de vida, é como falar inglês, pode-se começar bem devagar, como o início do aprendizado do verbo TO BE, comece devagar e vá acelerando aos poucos, você verá que assim como no Inglês a fluência virá com o tempo.

V Seminário sobre Ética e Direito Animal - USP - São Paulo

Alcool e a Cirrose Hepática. Alcool no organismo da mulher

Você sabia que 4 doses de alcool diáriamente, durante 10 anos, é suficiente para causar cirrose.

Esse tempo pode ser abreviado dependendo de outros comprometimentos e estilo vida.
Existe laboratório que recomenda às pessoas beberem alcool diarimente para auxiliar na circulação sanguínia.
Sim, doses moderadas de alcool podem ser benefícas.
Mas nunca isso deve ser usado para justificar a ingestão contínua do alcool.

Em Wikipidia vemos:

" a cirrose é o resultado de um processo crônico de destruição e regeneração com formação de fibrose. Nessa fase da hepatopatia, a capacidade regenerativa do fígado é mínima. "

Vejam mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cirrose_hep%C3%A1tica

Outros efeitos do alcool  nos organismos:

Fonte: http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/etanol2.htm





EFEITOS DO ÁLCOOL - DOSE DADA EM mg etanol/100 ml de sangue
DOSE EFEITO DO ETANOL
40   início da embriaguez ou do estado de euforia
150   intoxicação grave
300   coma alcoólica
500   morte por insuficiência respiratória
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo e Médicos, os efeitos do álcool (Etanol) sobre um indivíduo com 70 kg de peso, podem ser descritos como se segue:

EFEITOS DO ÁLCOOL
DOSE (g/l) EQUIVALENTE EFEITOS
0,2 a 0,3 1 copo cerveja, 1 cálice peq.vinho, 1 dose uísque ou de outra bebida destilada As funções mentais começam a ficar comprometidas. A percepção da distância e da velocidade são prejudicadas.
0,31 a 0,5 2 copos cerveja, 1 cálice grande de vinho, 2 doses de bebida destilada O grau de vigilância diminui, assim como o campo visual. O controle cerebral relaxa, dando a sensação de calma e satisfação.
0,51 a 0,8 3 ou 4 copos de cerveja, 3 copos de vinho, 3 doses de uísque Reflexos retardados, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade; superestimação das possibilidades e minimização de riscos; e tendência à agressividade.
0,81 a 1,5 grandes quantidades de bebida alcoólica Dificuldades de controlar automóveis; incapacidade de concentração e falhas de coordenação neuromuscular.
1,51 a 2 grandes quantidades de bebida alcoólica Embriaguez, torpor alcoólico, dupla visão.
2,1 a 5 grandes quantidades de bebida alcoólica Embriaguez profunda.
> 5 grandes quantidades de bebida alcoólica Coma alcoólico.





No organismo das mulheres o alcool é devastador. Vejam abaixo:

Fonte: http://www.medinforme.com/mulher-x-alcool/



  • Doença cardiovascular: 2 ou 3 drinques por dia aumenta o risco de pressão alta em 40%, bem como a probabilidade de derrame cerebral. Nas mulheres que bebem mais do que 3 drinques por dia o risco de hipertensão duplica.
  • Fígado: o risco de cirrose nas mulheres é 3 vezes maior que nos homens. Além disso, mulheres que tomam de 28 a 41 drinques por semana (1 drinque = 1 copo de vinho = 1 lata de cerveja = 50 ml de bebida destilada) apresentam risco de cirrose 16 vezes maior do que o dos homens abstêmios! :-0
  • Câncer de mama: o álcool pode aumentar os níveis de estrogênio, que estimulam o câncer sensível aos hormônios, levando ao câncer de mama. Quanto maior o consumo, maior o risco!
  • Fator psicossocial: mulheres que abusam do álcool são mais sujeitas a agressões físicas, além disso, muitas convivem com parceiros que também exageram na bebida. Problemas familiares são mais comuns entre essas mulheres.
  • Osteoporose: É, até os ossos sofrem! Mulheres com menos de 60 anos que tomam de dois a seis drinques por dia têm risco maior de fratura de colo de fêmur e de antebraço, segundo pesquisas.