domingo, 7 de junho de 2015

Benefícios para a saúde do Arroz Preto


traduzido e adaptado de: http://www.healthtalkbuzz.com/2011/03/health-benefits-of-black-rice.html


Você já ouviu falar sobre o arroz preto? Assim como o arroz branco e outros tipos de arroz , o arroz preto retém a parte nobre, que geralmente é removido para refinar o arroz branco tradicional.
Isso significa que ele mantém os benefícios nutricionais originais o que não ocorre com o arroz branco beneficiado.
Na antiga China, o arroz preto era apenas servido aos nobres. Quem era pego comendo arroz preto, estava à pena de morte. Esta é a razão pela qual nos antigos tempos chineses, o arroz preto era conhecido como o "Arroz Proibido".

Hoje, esse tipo de arroz estão sendo distribuído por todo o mundo e seus benefícios nutricionais foram descobertos. Considerado como um "Super Alimento", o arroz preto possui vitaminas, aminoácidos e minerais, além de grandes quantidades de fibra.

O arroz preto também contém antocianinas, uma boa fonte de alimento antioxidante que é um componente ideal para a prevenção do câncer e outras doenças graves. Esta é a razão por que ele tem cor escura, azul roxo. Este antioxidante também é responsável por boa memória e mantém um coração saudável.

Este arroz tem também menos açúcar, tornando-o ideal para pessoas diabéticas. Ele também contém mais fibra do que o arroz integral, ajudando assim a perder mais de colesterol e diminuir os riscos de hipertensão.

O arroz preto é uma boa alternativa para a sua refeição diária. Em vez de entregar-se a uma dieta gordurosa, porque não experimentar o arroz preto? O arroz preto é um grade amigo do coração, previne o câncer e pode também promover a perda de peso. Você pode adquirir arroz preto nos supermercados ou pode até comprar online através de diferentes lojas de varejos online.

Adquira nossos Ebooks e Artigos a partir de R$ 1,00 real
Ajudem a manter nossos blogs e a ajudar aos animais 

Depósito em qualquer um dos Bancos



Veja mais em:
http://nazikaranaorganicos.blogspot.com/2010/07/comparacao-arroz-preto-x-arroz-integral.html

Nenhum comentário: