domingo, 7 de dezembro de 2008

Erva de São João combate a depressão com ótimos resultados


A Erva de São João é excelente para tratar depressões, quadros de nervosismo e inquietação. Tenho experiência pessoal como o Erva de São João, quando tomo ao deitar durmo profundamente e até sonho mais do que o normal.

Desta forma, identifiquei na erva de São João os benefícios de um calmante, sem os inconvenientes que os calmantes alopáticos trazem.

Do site saúde.sapo destaco: “ A hipericina (o principal composto) possui actividade anti-microbiana e anti-cancerígena, para além de um efeito antidepressivo. A hiperforina tem também uma acção antidepressiva, mas por um mecanismo fisiológico diferente. Outros componentes, como os taninos e o óleo essencial, conferem à planta uma actividade anti-séptica e cicatrizante. Os flavonóides têm um efeito anti-inflamatório e vasoprotector capilar. O conjunto de todos estes componentes e respectivas actividades fazem desta planta, pela via interna, uma óptima ajuda nos casos de depressão moderada, ansiedade, distúrbios do sono em idosos e agitação”


Encontramos a Erva de São João na forma de chá, em cápsulas ou drágeas com o nome de Hypericum perforatum ou Hipérico.

Alguma confusão é causada porque:

"existe no Brasil, uma espécie chamada "erva-de-São João" (Ageratum conyzoides, também conhecida por "mentrasto" e por "picão-roxo") que, obviamente, não é a mesma e nem possui nenhuma semelhança na forma, na taxonomia (classificação botânica) ou nas atividades terapêuticas que encerra.

Este mentrasto (Ageratum conyzoides) é planta muito comum no território brasileiro, ocorrendo nos terrenos abandonados, à beira dos caminhos e como invasora de culturas. É também planta de uso terapêutico, mas com outras propriedades e indicações
."   publicado no site http://www.redetec.org.br/inventabrasil/esjoao.htm





Existem algumas contra indicações que precisam ser observadas e também recomenda-se doses moderadas, principalmente para que ainda não usou a essa erva. 

Importante ressaltar que por recente decisão da Anvisa a Kava Kava e a Erva de São João passaram a ter tarja vermelha, ou seja, devem ser indicadas por médicos. Isso não invalida os incontestáveis benefícios dessas ervas todavia, as recomendações da Anvisa e supervisão médica deve ser considerada.

Abaixo destaco mais alguns links sobre essa excepcional erva.






Faço palestras gratuitas em faculdades e ONGS sobre Gestão, Ética, Liderança e Qualidade de Vida. Em empresas faço palestras com parte da remuneração revertida para a proteção animal. Informações sobre palestras no meu site. Para mais detalhes clique AQUI
 


Acessem no link abaixo centenas de postagens sobre Negócios, Empresas, Liderança, Ética, Controladoria e muitos outros tópicos da vida corporativa
meu email: arilopes@folha.com.br



Conheça a Loja Virtual Mundo Total ( Suplementos e Roupas Fitness )
Loja Segura ( nos garantimos a qualidade desde o pedido até a entrega final).  GANHE um desconto de 7% nas compras acima de R$ 50,00. Anorte o código do desconto valesaudec2013


http://mundototal.com.br 

Veja também:  Como escolher o tema de um TCC 
Blog do Professor Ari : Sobre vida corporativa, Negócios, Controladoria e outros temas
Postar um comentário