quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ÓLEO ESSENCIAL DE GERÂNIO É IDEAL PARA COMBATER PROBLEMAS FÍSICOS E EMOCIONAIS


ÓLEO ESSENCIAL DE GERÂNIO É IDEAL PARA COMBATER PROBLEMAS FÍSICOS E EMOCIONAIS


By Samia Aromaterapia ensina a preparar o ''óleo da mulher'', que pode ser usado em tratamentos de bem-estar e beleza

Segundo a aromaterapeuta Sâmia Maluf, o Óleo Essencial de Gerânio pode ser considerado o ''óleo da mulher'' por ser um fito hormônio natural. Ele ajuda a hidratar a pele, relaxar e ainda combate sintomas da TPM e menopausa

O Óleo Essencial de Gerânio é considerado por Sâmia Maluf como o óleo da mulher. "Trata-se de um fito hormônio natural, um produto que ajuda no equilíbrio hormonal e no alívio dos sintomas da TPM e da menopausa. Quando usado em aromatização de ambientes, escalda-pés e em tratamentos corporais, transmite benefícios físicos e mentais, como relaxamento, estabilidade emocional e estímulo da glândula supra-renal, além de agir intensamente em todo o órgão reprodutor feminino, questões de fertilidade e distúrbios circulatórios", diz Sâmia. "Aquele estado irritadiço da TPM e o ''fogacho'' da menopausa têm alívio imediato com o uso do Gerânio", completa.

Sâmia ensina a usar o Óleo Essencial de Gerânio em prol da saúde e da beleza feminina.
Para começar, junte 30 ml de Óleo Vegetal de Jojoba By Samia Aromaterapia a 25 gotas de Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia. O Óleo Vegetal de Jojoba é o que mais características em comum tem com a pele humana, não causando alergias e hidratando profundamente. Para maior duração, guarde essa mistura num vidro esterilizado e bem tampado. Ela servirá como base para vários procedimentos:

Escalda-pés - Coloque uma colher de café em 2 litros de água quente (certifique-se de que não queime a pele). Para efeito relaxante, deixe os pés mergulhados durante 15 minutos.

Pós-banho - Uma colher de sopa é suficiente para passar no corpo ainda molhado, com o auxílio de uma bucha. Seque suavemente com uma toalha. A mistura não rancifica e deixa uma sensação refrescante e de pele hidratada.

No rosto - Apenas duas gotas da mistura ao seu creme preferido - de dia ou à noite - são suficientes. Use no rosto, pescoço e colo, e não se esqueça das mãos!!

Nas mãos - Para hidratar mãos ressecadas, passe o Óleo da Mulher puro, massageando desde as pontas dos dedos até os cotovelos, pelo menos duas vezes ao dia. Manilúvio: Numa tigela ou bowl, adicione uma colher de sopa da mistura a um litro de água quente (mas não muito!). Mergulhe as mãos durante 10 minutos.

Calcanhar e cotovelos - Essas partes do corpo - muitas vezes tão esquecida - têm a pele engrossada e escurecida com a idade. Passe diariamente a mistura pura e verá como a pele fica suave!

Para o uso rápido, Água Perfumada de Gerânio By Samia Aromaterapia

A By Samia Aromaterapia possui, em sua linha cosmética, a Água Perfumada de Gerânio By Samia Aromaterapia. Trata-se de um produto que alia o frescor da água ao Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia. Quando usada constantemente, proporciona todos os benefícios do óleo. "É ideal para deixar na bolsa. Quando fizer muito calor, estiver na TPM ou sentindo os sintomas da menopausa, borrife a Água Perfumada de Gerânio no rosto, pescoço, colo, mãos e onde mais desejar. Além de frescor, você ficará suavemente perfumada", indica Sâmia Maluf.



Vejam também
Gerânio
Pelargonium graveolen (Família, Geraniaceae)
Extração: O óleo é extraído das flores frescas, caules e folhas deste arbusto perene. É cultivado em Madagascar, Egito, Espanha, França, Itália, China, Rússia e no Congo.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Classe aromaterapêutica: Balanceador Suavizante
Tradição herbórea: O gerânio é uma das plantas de jardim mais comuns, florescendo num festival de cores e espalhando o seu provocante e doce aroma, pelo mundo inteiro. A erva roberta (geranium robertianum), sua prima próxima, é utilizada há séculos na medicina herbalista, mas o óleo do gerânio só foi descoberto em 1850. É muito utilizado como condicionador da pele e adstringente.
Aroma Típico: Floral
Tipo de Pele:Seca Oleosa
Nota do Aroma: Alta



Propriedades: O óleo essencial tem aroma doce, a rosas, e mistura de limão e hortelã que relaxa, restaura e mantém a estabilidade das emoções. Adstringente, hemostático, diurético, anti-séptico, antidepressivo, regenerador, tônico, antibiótico, antiespasmódico, anfiinfeccioso, fungicida. Repelente contra insetos, anti celulitico, e refrescante de ambientes.
Principais Constituintes: Geraniol, Borneol, Citronelol, Linalol, Termineol, Limoneno, Felandreno, Pineno.
Ações: Problemas de reprodução feminina, fertilidade, distúrbios circulatórios, estimula o sistema linfático, antidepressivo, menopausa, machucados, feridas, hemorróidas, nevralgia, bactericida, antiinfeccioso, cansaço nervoso, equilíbrio emocional, candidiase, melhora a oscilação do humor associada a TPM e menopausa, inflamAções no seio.
CombinAções: Camomila, Junípero, Cedro, Citronela, Sálvia, Jasmim, Lavanda, Néroli, Rosa, Alecrim Sândalo E Óleos Cítricos.
Precauções :O gerânio é perfeitamente seguro para a utilização em casa.




Nenhum comentário: