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sábado, 4 de junho de 2016

Super Dicas para uma Alimentação Saudável

1- Priorize ALIMENTOS ANTI OXIDANTES


Para estabilizar os radicais livres e impedir que suas reações de oxidação, o corpo humano produz algumas enzimas antioxidantes como a glutationa, superóxido dismutase, catalase. O que fazem estes antioxidantes ou enzimas antioxidantes é que eles próprios obter oxidados e ligam com os radicais livres, a fim de estabilizar ou neutralizar os radicais livres. A falta de suficiente antioxidantes no corpo pode causar dano oxidativo, que por sua vez pode levar a vários problemas de saúde. Esta é a razão por que é tão importante para a saúde humana incluindo suficiente alimentos ricos de antioxidantes na dieta.

Vejam este link falando sobre alimentos anti oxidantes

Alimentos de ricos em antioxidantes    {   CLIQUE AQUI


2- Use regulamente CHÁ VERDE

Os chineses já conhecem os benefícios medicinais do chá verde desde os tempos antigos, usando-o para tratar de tudo, desde dores de cabeça à depressão. Em seu livro de Chá Verde: O Segredo Natural para uma vida mais saudável, Nadine Taylor afirma que o chá verde tem sido usada como remédio na China há pelo menos 4.000 anos. 

Veja muito mais sobre chá verde no link abaixo

O Milagre do chá verde    {    CLIQUE AQUI


3- Cuidado com o SAL

Sabe-se que o ser humano não pode viver sem o sal. Biologistas afirmam freqüentemente a importância do cloreto de sódio para a manutenção do metabolismo e do equilíbrio do sistema imunológico, ou de defesa.
Vejam os links abaixo - super importantes:


3- Evite o LEITE

Segundo a medicina chinesa Leite envelhece e causa um número enorme de doenças. 

Não precisamos de leite, podemos obter cálcio de outras fontes

4- Conheça a MACROBIÓTICA

Este blog traz capítulo a capítulo o principal livro já publicado sobre macrobiótica. Ao final de cada caítulo têm o link do capítulo seguinte.

Macrobiótica Zen - Capítulo I    {    CLIQUE AQUI


5- Cuide da saúde dos Intestinos 

A Saúde dos intestinos e do aparelho digestivo é uma consequência de bons hábitos. Comer constantemente fora de casa, não ter tempo, comer rápido, etc, são desculpas, maus hábitos ou dificuldades que podem ser contornadas.

Você poderá prolongar a vida e aumentar a qualidade de vida com uma alimentação equilibrada.


DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO 

DO INTESTINO  {  CLIQUE AQUI



6- Reduza ao máximo produtos de origem animal, mas de preferência SEJA VEGETARIANO

A alimentação vegetariana tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, apesar de continuar a ser minoritária entre nós. Aqui são apresentados argumentos de saúde, ambientais e economicos a favor do vegetarianismo, sendo a autora Bióloga e Vegetariana. 
Irina Maia – Bióloga e Vegetariana - 

Veja o link abaixo:

Alimentação vegetariana  CLIQUE AQUI



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