quinta-feira, 6 de julho de 2023

Benefícios do Óleo de Prímula (Oenothera biennis) - Combate a TPM



O óleo de prímula tem sido chamado a descoberta preventiva mais sensacional já que a vitamina C . Ele contém a aliviar a dor composto fenilalanina e está cada vez mais sendo usado para tratar dores de cabeça crônicas. Atualmente está sendo estudado em todo o mundo como um tratamento para problemas de envelhecimento, alcoolismo, acne, doenças cardíacas, hiperatividade em crianças, os sintomas da menopausa, esclerose múltipla, controle de peso, obesidade e esquizofrenia. Ele tem tantas qualidades preventivas e terapêuticas que se tornou uma parte padrão de recomendações de muitos herbários para a manutenção dos jovens e prevenir a doença.

Benefícios para a saúde

O óleo de prímula contém uma elevada concentração de um ácido gordo chamada ABL e é este ácido gordo que é em grande parte responsável pelas propriedades de cura notável da planta. Na verdade, de prímula contém uma das mais altas concentrações conhecidas desta substância importante e apenas algumas outras plantas contêm-lo em tudo. Isto torna uma importante erva medicinal e como os estudos continuam, a lista de benefícios provavelmente vai se tornar muito mais tempo. O ácido gama-linoleico, ácido linoleico e de outros nutrientes neste óleo é essencial para a estrutura da célula e melhorar a elasticidade da pele. Esses ácidos graxos também ajudam a regular os hormônios e melhorar a função do nervo ajudar problemas que vão desde PMS a crises de enxaqueca. O efeito da hormona de equilíbrio contribui para o tecido saudável do peito.

Especificamente, óleo de prímula pode ajudar a:

Aliviar os desconfortos da TPM, menopausa, menstruação, endometriose e seios fibrocística

Interferindo com a produção de prostaglandinas inflamatórios liberados durante a menstruação, o GLA no óleo de prímula pode ajudar a diminuir as cólicas menstruais. Ele também pode minimizar a ternura pré-menstrual mama, intestino crises irritável, e a compulsão por carboidratos, e ajudam a controlar a endometriose associada inflamação. Muitos sofrem de TPM são encontrados para ter níveis anormalmente baixos de ABL em seus sistemas, o que é por isso que os suplementos podem ajudar muito. Em mulheres com seios fibrocística, ácidos gordos essenciais do óleo pode minimizar a inflamação da mama e promover a absorção de iodo ; um mineral que pode estar presente em níveis anormalmente baixos em mulheres com esta condição. Na menopausa, é amplamente relatado que o óleo de prímula reduz afrontamentos e aumenta a sensação de bem-estar.


Aliviar a dor nas articulações e inchaço da artrite reumatóide

A suplementação com óleo de onagra e outras fontes de GLA tem sido demonstrado para diminuir a dor das articulações e inchaço desta doença incapacitante. Um estudo de seis meses relataram menos sinais de inflamação em pessoas que sofrem de artrite reumatóide que tomam cápsulas contendo GLA do que em aqueles que tomam um placebo. Em outro ensaio, o número de articulações dolorosas e inchaço nas articulações caiu significativamente com GLA, mas não com um placebo.

Prevenir danos nos nervos associada ao diabetes

A pesquisa indica que o GLA em óleo de onagra pode ajudar a prevenir e, em alguns casos, até mesmo inverter, a danos nos nervos (neuropatia) tão frequentemente observadas com a diabetes. Em um estudo de um ano, sintomas como dormência, formigamento e perda de sensibilidade nos participantes com neuropatia diabética leve foram menos acentuada naqueles que tomou óleo de prímula do que em aqueles que tomaram um placebo.

Reduzir os sintomas de eczema

Em alguns casos, o eczema desenvolve-se quando o corpo tem problemas converter gorduras alimentares em GLA. Obtendo suplementar GLA de óleo de prímula pode, portanto, ser útil. Alguns estudos indicam que este óleo pode superar um placebo no alívio de inflamação relacionada com o eczema, bem como a comichão, escorrendo, e descamação associados a esta condição. Ao tomar GLA, sofrem de eczema pode tolerar doses reduzidas de cremes e drogas esteróides, muitos dos quais causam efeitos colaterais desagradáveis.

Ajuda acne tratamento e rosácea

Ao trabalhar para diluir sebo, uma substância oleosa espessa que é oversecreted em algumas pessoas com acne, os ácidos gordos essenciais em óleo de onagra pode reduzir o risco de entupimento dos poros e lesões em desenvolvimento. EFAs do petróleo ajudar a rosácea tratamento, reduzindo a inflamação, controlar o uso de nutrientes das células e pelas prostaglandinas que produzem, que estimulam a contração dos vasos sanguíneos.

Combate o dano da esclerose múltipla

A oferta abundante de ácidos graxos essenciais no óleo de prímula pode ser valioso para minimizar a inflamação associada com esta desordem nervosa progressiva. Os ácidos gordos podem também contribuir para o desenvolvimento saudável dos nervos, quando tomado ao longo do tempo.

Trata deficiências de memória relacionada ao Alzheimer

Ao aumentar a transmissão de impulsos nervosos, óleo de prímula pode ser valioso no tratamento desta doença cerebral progressiva.

Contra a impotência "masculina" e infertilidade feminina

Ao promover o fluxo de sangue, o GLA no óleo de prímula pode ajudar a tratar a causa primária da impotência masculina; circulação comprometida levando ao fluxo sanguíneo do pênis. O óleo é muitas vezes combinado com a vitamina C e ginkgo biloba para esta finalidade. Além disso, quando o óleo é levado a longo prazo, GLA pode ajudar a prevenir o estreitamento dos vasos sanguíneos, muitas vezes em consequência da formação de placas a partir de níveis elevados de colesterol. Melhorando a função uterina, GLA também pode ajudar aquelas que são incapazes de conceber.

Emprego saudável na Gastronomia, couro cabeludo e cabelo

Rico de ácidos graxos essenciais no óleo de prímula não só evita as unhas de rachar, mas também ajudar a mantê-las saudáveis ​​em geral. Além disso, os ácidos gordos essenciais nutrir o couro cabeludo, fazendo com que o suplemento potencialmente valiosa no tratamento de uma variedade de problemas do cabelo.

Prevenir os sintomas de abstinência de álcool

ABL solicita ao cérebro para produzir um tipo específico de prostaglandina chamada prostaglandina E, que funciona para prevenir os sintomas de abstinência, tais como depressão e convulsões, protegendo indiretamente o fígado e sistema nervoso.

Fonte: Tradução direta do site http://www.herbwisdom.com/herb-evening-primrose.html


IMPORTANTE: Nossas postagens tem apenas caráter informativo e jamais substituem orientações médicas.




Palestras e Treinamentos com o Palestrante e Consultor Ari Lopes

  • Palestra Ética Empresarial
  • Palestra para Vendas e Marketing
  • Gestão e Liderança com Ética
  • Capacitação de Analistas Financeiros e de Negócios
  • Melhores Práticas em Vendas
  • Preparando líderes
  • Desenvolvendo Estratégias com SWOT Analysis
  • Organizações de Alta Performance
  • Gestão em tempos de crise
  • Controladoria de Negócios



Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br


Nenhum comentário: