quinta-feira, 8 de setembro de 2022

O significado dos sonhos

TERAPEUTA JUNGUIANA 

20 anos de Experiência
Informações -11.97227.7471 - Exclusivo Whatsapp

O significado dos sonhos


Em Wikipédia encontramos que o sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Segundo Jung sonho é uma manifestação do inconsciente.
Para psicólogos Junguianos devemos procurar nos lembrar dos sonhos e se possível anotá-los, visto que os sonhos revestem-se de simbologia que uma vez entendidas podem trazer importante pistas para entendermos os conteúdos mais profundos que residem em nosso inconsciente.

Para espiritualistas alguns sonhos podem ser como que um portal que nos conectam com dimensões que não são normalmente disponíveis quando estamos acordados.

Para mim, sinto que quando tenho uma noite de sono profundo com muitos sonhos, ao acordar, sinto-me como que aliviado e mais descansado, então não sei como, mas sinto que os sonhos são formas de alívio e relaxamento profundo.

No entanto os sonhos mais importantes para o ser humano não me parecem esses que temos a noite, mas sim os sonhos que mantemos acordados ao longo da nossa existência. Poderemos chegar a qualquer ponto desde que tenhamos capacidade de sonhar, vontade firme para nunca desanimar e disposição para trabalhar.

Alimente seus sonhos, acredite neles, caminhe em direção aos seus ideais e o universo irá conspirar a seu favor.

2 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Olá! Também acredito que os sonhos podem trazer muitas respostas para as nossas vidas e que ao mesmo tempo é uma forma da nossa mente relaxar um pouco. Adorei a proposta do seu blog!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse...

sonhei que um homem me paquerava e tambem perguntava aminha idade,e nesse local que eu estava ,tinha umas marmita de quentinha uma com macarrao e tambem estava a minha cunhada deitada no chao .o que isso significa?