Estamos presenciando uma louvável iniciativa que é primeira blogagem coletiva para a paz mundial.
Muitos Blogs unidos formam uma corrente de apoio e esperança de melhores momentos.
Infelizmente o maior predador do homem continua forte e ativo. O maior predador do homem é o próprio homem.
Em meio a essa importante iniciativa, o mundo assiste estarrecido o que parece similar à briga do leão com a pulga. Crianças, velhos, mulheres e o restante da população cível em Gaza, pagam com suas vidas uma conta que não contraíram.
Enquanto isso, o predador insensível, sanguinário e feroz segue em sua rota de destruição e ódio.
Aqueles que podem fazer algo, os Estados Unidos, e outras potências mundiais agem timidamente, e a população indefesa de Gaza continua sendo vitimada.
Logicamente que ninguém, apóia os ataques do grupo Hamas, que também precisa ser controlado e deve parar disparar mísseis em Israel. No entanto a reação de Israel é desproporcional, desumana e cruel.
No mês da postagem coletiva cobremos dos nossos irmãos de Israel e aos lideres das grandes potências, que se sensibilizem e que entendam que a solução diplomática, ainda que parecendo tão distante, é a melhor alternativa. Para isso esperava-se principamente dos EUA uma posição mais forte.
3 comentários:
Olá Ari, essa sua postagem eu assino em baixo. Não devemos ser radicais, mas não devemos ser complacentes com o massacre covarde. Vamos torcer que os homens que mandam no mundo tenham compaixão daquele povo tão sofrido.
Abraços
A prerrogativa para a paz é a justiça, que por sua vez tem como fundamento o equilibrio.
Não existe paz sem justiça, nem nunca vai haver!
O seu é ótimo!
interessante é a variedade de assuntos pertinentes!
são de grande ultilidade!
Obrigada pela visita ao meu!
Postar um comentário