quarta-feira, 29 de julho de 2009

ROMANCE ESPÍRITA QUESTIONA O TEMPO

Em 2004, um cidadão comum se reconhece em uma foto tirada no século retrasado e inicia uma busca emocionante pelo seu passado desconhecido. Esse é o fio condutor do novo romance do escritor paulistano Fernando Costa Leite, "O Busto de Bronze de Tia Anita". Narrado na pequena cidade de Tremembé, no interior de São Paulo, em três tempos distintos, o livro encara o presente, o passado e o futuro apenas como tempos verbais.

Com uma linguagem moderna e coloquial, o autor constroi uma narrativa em que o leitor passeia pela Tremembé de 1658, de 1960 e de 2004, ano em que se passa a ação principal do livro. Em "O Busto de Bronze de Tia Anita", Fernando Costa Leite mistura ficção e realidade e mostra a seus leitores que o tempo não existe, é apenas uma brincadeira de Deus.

O espírita Fernando Costa Leite iniciou-se na Literatura em 1978, com o livro de contos "Futuro do Pretérito", que teve o prefácio escrito pelo poeta Carlos Drummond de Andrade. Mais de trinta anos depois, o autor mantém suas convicções e volta a ter o tempo como personagem principal de sua obra.



"O Busto de Bronze de Tia Anita" será lançado no dia 1º de Agosto, no Solar das Artes de Tremembé, e toda a renda obtida com a venda dos livros será destinada a conservação e restauro do Solar, instalado em um Casarão do século passado, também cenário do romance.





Serviço

Noite de autógrafos do lançamento de "O Busto de Bronze de Tia Anita", de Fernando Costa Leite

Data: 1º de agosto de 2009

Horário: a partir das 19h

Local: Solar das Artes - Casarão dos Gonçalves

Endereço: Praça Geraldo Costa, 58 B - Centro - Estância Turística de Tremembé

Nenhum comentário: