quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Folha de Oliveira / poderoso antioxidante, emagrecedor e combate a hipertensão.

Reedito essa postagem com um adendo.
Descobri um site referente um grupo que se dedica à preparação de produtos organicos de folhas de oliveira http://www.folhasdeoliva.com.br/

Nesse site descobri que existe um livro chamado Oliveira a árvore da vida.

Destaco abaixo dois artigos e alguns links sobre essa excelente opção para a saúde. Muito fala-se do chá verde, mas folha de Oliveira é uma excelente opção de fitoterápico com eficácia cientificamente comprada.

Podemos encontrar no mercado folhas secas para prepararmos chá, ou cápsulas normalmente de 500mg, que apresentam maior facilidade para o uso.
Pesquisas mostram qualidades antinflamatórias, antioxidantes,antibacterianas, ruduz o colesteról,a hipertensão e os radicais livres.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u438413.shtml

Folha de oliveira pode ser benéfica contra hipertensão, diz estudo
Um estudo com gêmeos idênticos revelou que o consumo de 1.000 mg de um extrato específico de folha de oliveira pode reduzir o colesterol e baixar a pressão, informou hoje a revista "Phytotherapy Research".

A pesquisa realizada por cientistas suíços e alemães foi feita com gêmeos univitelinos para eliminar incertezas causadas pelas variações genéticas que existem entre os indivíduos. Vinte pares desse tipo de gêmeos que sofriam de hipertensão participaram do estudo.
Foram administradas cápsulas com 500 mg ou 1.000 mg do extrato de folha de oliveira e doses de um placebo para cada um dos pesquisados.
Após oito semanas recebendo continuamente as substâncias, os cientistas mediram a pressão sangüínea dos gêmeos e reuniram dados sobre seu estilo de vida.

"O estudo confirmou que o extrato de folha de oliveira tem propriedades que ajudam a combater a hipertensão nos seres humanos", assinalou Cem Aydogan, um dos autores da pesquisa. Ele acrescentou que o extrato cumpriu com essas funções quando eram administradas doses de 1.000 mg.

Abaixo outro artigo

http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/cha-folha-oliveira-ajuda-eliminar-seis-quilos-mes-403963.shtml

Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

A VIVA montou um cardápio da dieta da oliveira para desintoxicar e atingir o peso ideal.
Como preparar e tomar- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.

- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Onde achar
Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros, custa em torno de R$ 2.
Contra-indicação
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida
Vejam também:
http://www.chaecia.com.br/loja/Default.asp?Loja=129&Pagina=PagDetalhesProduto&produtoid=7652http://br.groups.yahoo.com/group/ambientalistas_sf/message/3177http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,extrato-de-folha-de-oliveira-e-aliado-contra-hipertensao,231252,0.htm


4 comentários:

Unknown disse...

quero sabre se posso colher a folha da arvore e fazer o cha?

Anônimo disse...

gostaria de saber se de oliveira em capsula tem o mesmo resultado do chá.

José Ferraz disse...

O pó de folha de oliveira vendido em cápsulas, não tem a mesma eficácia que tem o chá.
As folhas podem ser colhidas em verde da oliveira mas se o chá for feito com elas em verde, precisa de pôr o dobro das folhas secas. Estas devem ser secadas à sombra, ao abrigo de luz direta. Quer sejam verdes quer sejam secas, convém cortá-las miudinho antes de fazer o chá. Agora, eu explico o processo mais eficiente para obter extrato das mesmas. Como a explicação é um pouco extensa para incluir aqui, quem estiver interessado nessa explicação, eu a dou grátis.
Deve contactar para: saude.natural@iol.pt ou jose.ferraz.76@gmail.com
Passem bem.

Anônimo disse...

O pó da folha vendido em cápsulas não tem a mesma eficácia do chá.
As folhas podem ser utilizadas em verde acabadas de apanhar mas é melhor serem secadas à sombra ao abrigo da luz direta. Quer sejam verdes quer sejam secas, é conveniente serem previamente cortadas (rasuradas) miudinho com tesoura de podar. Contudo, a forma mais eficaz de aproveitar o mais possível os princípios ativos da folha é o uso do extrato. Eu posso explicar gratuitamente esse processo mas como a explicação é longa,deixo o meu email para quem estiver interessado em saber.
saude.natural@iol.pt ou jose.ferraz.76@gmail.com