sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Os Benefícios à Saúde do Chá de Hibisco


Traduzido e adaptado de: http://www.nilevalleyherbs.com/health.html



Você sabia que o chá de hibisco não é apenas delicioso, mas também uma bebida muito saudável?
Estudos têm mostrado que beber chá de hibisco pode efetivamente reduzir a pressão arterial e reduzir os níveis de colesterol elevado em muitas pessoas!
O Dr. Williams afirma que "Depois de séculos de uso tradicional em todo o mundo, o chá de hibisco (Hibiscus sabdariffa) foi oficialmente comprovado em pesquisa clínica que esse chá é eficaz na redução da pressão arterial elevada. "
 Em ainda outro estudo, cientistas de Taiwan, conforme noticiado no Jornal da Ciência de Alimentos da Agricultura, comprovaram  que o chá de hibisco feita a partir da flor de hibisco (Hibiscus sabdariffa) pode ajudar a controlar o colesterol, e assim reduzir o risco de doença cardíaca. Os cientistas afirmaram que o extrato da flor de hibisco reduziu significativamente o teor de colesterol no soro sangüíneo de animais de laboratório, e com sucesso impediu a oxidação da lipoproteína de baixa densidade. O extrato de hibisco também tem sido utilizada na medicina popular para tratar a pressão alta e doença do fígado.

De acordo com um estudo de 2004 publicado na revista Phytomedicine (2004; 11:375-82), as pessoas que sofrem de hipertensão podem reduzir sua pressão sanguínea significativamente, bebendo chá de hibisco diariamente. O estudo incluiu setenta pessoas - metade das quais beberam quase meio litro chá de hibisco, antes do café ingerida diariamente ou 25 mg de uma medicação anti-hipertensiva (captopril) duas vezes ao dia. Após um mês, a pressão do grupo que bebeu o chá de hibisco "arterial diastólica foi reduzida pelo menos 10 pontos em 79% dos participantes, já a pressão arterial no grupo medicado foi reduzido de dez pontos, pelo menos, em 84% dos participantes - uma diferença estatisticamente insignificante.
Além da redução da pressão arterial e colesterol elevado, este hibisco saudável bebida tem diversas características que o tornam muito mais valiosos do que os chás tradicionais.


hibisco e chá de menta com hibiscos estão livres de cafeína
chá de hibisco é também rica em vitamina C
chá de hibisco tem um sabor único e delicioso
chá de hibisco tem uma fragrância suave e agradável
chá de hibisco tem um aparência distinta, cores vibrantes e naturais
chá de hibisco é excelente, servida quente ou fria
chá de hibisco tem sido conhecido por agir como um refrescante  natural para o corpo


    Nenhum comentário: