domingo, 28 de junho de 2020

PARA AQUELES QUE PENSAM O QUE FAZER NO DISTANCIAMENTO SOCIAL

Recebi essa mensagem por Whats Up. Achei muito bacana! E você o que achou?
Autor: Desconhecido
PARA AQUELES QUE PENSAM O QUE FAZER NO DISTANCIAMENTO SOCIAL: 


Um velho Eremita refugiou-se nas montanhas para se dedicar à meditação e oração. 

Ele costumava ser visto como muito ocupado.

Um dia alguém lhe perguntou: Como você pode ter tanto trabalho se mora sozinho?

Ele respondeu: "Eu tenho várias coisas a fazer:

👉Treinando dois falcões, 
👉Treinando duas águias,
👉 Acalmando dois coelhos 
👉 Disciplinando uma cobra 
👉Motivando um burro e 
"Domesticando um leão".

- Não vejo nenhum animal por aqui, onde eles estão?

O Eremita respondeu:

- Esses animais todos cada um de nós carrega dentro si . 

Os dois falcões se jogam em tudo o que lhes é apresentado, bom ou ruim, tenho que treiná-los para lançar coisas boas: Eles são meus OLHOS. 

As duas águias com suas garras machucam e destroem, tenho que treiná-las para colocarem-se em serviço e ajudar sem causar danos: Elas são minhas MÃOS. 

Os coelhos querem ir aonde querem, querem evitar situações difíceis, tenho que ensiná-los a ter calma, mesmo que haja sofrimento, problemas ou qualquer coisa que eu não goste: Eles são meus PÉS. 

A coisa mais difícil é observar a cobra, ela está trancada em uma gaiola forte,  muito forte, mas está sempre pronta para atacar, morder e colocar seu veneno em quem estiver por perto, então eu tenho que discipliná-la: É a minha LÍNGUA.  

Todo burro é teimoso, não quer cumprir seu dever, está sempre cansado e se recusa a carregar sua carga todos os dias: É o meu CORPO.

Finalmente eu preciso domesticar o leão, ele quer ser o rei, ele é altivo e sempre quer ser o primeiro, ele é vaidoso, orgulhoso, ele acha que é o melhor: É o meu EGO.

Como você pode ver, tenho muito trabalho a fazer. "

Aproveite a quarentena para “domesticar” seus ANIMAIS.

Nenhum comentário: