Seguidores

sábado, 13 de fevereiro de 2016

A Macrobiótica mudou a minha cabeça

Estou reeditando essa postagem antiga. Sempre vale a pena falar em macrobiótica, principalmente nesta época de final de ano quando os excessos alimentares ocorrem com maior intensidade.


Durante muitos anos pensei fazer uma alimentação vegetariana equilibrada.

Já tinha escutado a respeito da macrobiótica mas nunca tinha estudado essa abordagem, nem lido alguma obra completa sobre o assunto, até que me chegou às mãos um livro excepcional chamado Macrobiótica Zen para o Brasil do Dr. Henrique Schmitt. Esse livro mudou a minha cabeça.

Hoje sou a favor de uma dieta macrobiótica sem carne. Utilizo ovos e não uso leite exceto eventualmente quando está incorporado como parte de algum prato.

Incrível é como a dieta macrobiótica funciona. Aprendí que o excesso de Ing no organismo causa gripe, câncer e tantos outros problemas, e o principal aprendí como acrescentar Yang e equilibrar o organismo.

Abaixo destaco alguns links interessantes. Importante ler com atenção e procurar ficar com a parte boa do que é publicado. Particularmente acredito que uma dieta sem carne de especie alguma só traz benefícios, além de colaborar com a causa animal.
Vejam mais sobre macrobiótica em nosso blog http://saudecompleta.blogspot.com/search/label/macrobi%C3%B3tica
Vejam abaixo links importantes:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...