Serenoa repens contra hiperplasia prostática benigna

A serenoa repens é usada principalmente para sintomas urinários associados ao aumento da próstata, também chamado de hiperplasia prostática benigna. Serenoa repens também é usada para outras condições médicas, como dor pélvica crônica, desordens da bexiga, diminuição no desejo sexual, perda de cabelo e desequilíbrios hormonais.serenoa repens é uma espécie de vegetal do género botânico pertencente à família Arecaceae.
Os extratos deste vegetal são usados pela medicina como antiandrógeno e antiedematoso. Nome científico: Serenoa repens (W. Bartram) Small.
Família: Arecaceae.
Outros nomes populares: Sabal serrulata, serenoa (espanhol), sabal (francês), saw palmetto (inglês, italiano), sägepalme (alemão). Cabbage Palm, Fan Palm, Sabal, Scrub Palm.
Constituintes químicos: ácidos graxos, carotenos, ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, ácido laúrico, ácido palmítico, ácido oléico, lípase, arabinose, galactose, resina, saponinas esteroidais, beta-sitosterol, cicloartenol, lupenona, lupeol, estigmasterol, taninos.
Propriedades medicinais: afrodisíaca, anti-seborréica, antiestrogênica, diurética, inibidora das células prostáticas, rejuvenescedora sexual.
Indicações: queda de cabelos, tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas genital e urinário (inflamação, ruptura, entupimento de vias), impotência sexual, aumentar a libido, hiperplasia da próstata; afecção cutânea, eczema. Vem sendo empregado contra o câncer benigno da próstata, pois evita que a testosterona seja convertida em dehidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pela multiplicação das células da próstata, que, quando ocorre de forma anormal, causa o aumento da mesma. É recomendado também contra todo tipo de desordem dos sistemas genital e urinário, incluindo inflamações, rupturas e entupimento de vias, e ainda contra impotência sexual e para aumentar a libido. Alivia a micção noturna freqüente, aumenta o jato urinário, alivia a inflamação da próstata e trata as infecções do trato urinário.
Contra-indicação: Não deve ser tomado na Gravidez.
No Brasil uma das marcas mais vendidas de Serenoa repens chama-se Prostatól do laboratório Herbarium.

Essa planta é completa com um número diferente de nomes botânicos. Foi conhecida também é conhecida como Sabal serrulata durante muitos anos mas recentemente, uma nova nomenclatura botânica determinou-a com o nome de Serenoa repens.
A Sabal serrulata cresce selvagem em países Mediterrânicos e pode ser encontrada numa ampla área circundante o Sul de Espanha e Maiorca e atravessando a água para o Norte de África onde é mais comum encontrá-la.
É uma palmeira pequena com folhas em forma de leque. O fruto é de cor vermelha escura e do tamanho de azeitonas. É este fruto, que contém um óleo volátil e ácido gordo chamado Óleo Palmetto, o qual é usado na Fitoterapia.
http://www.jardimverde.pt/gca/?id=111

Sabal serrulata é homeopático que atua na irritabilidade dos órgãos genito-urinário e na debilidade sexual. Promove a melhor circulação, auxilia nos problemas do ovário e outros sintomas . De inquestionável valor na próstata alargamento,epididimite, urinário e dificuldades. Valiosas para subdesenvolvidas glândulas mamárias. medo de ir dormir, apatia e indiferença. Importante não se auto medicar com homepaticos.
Vejam mais em:
fontes:
http://www.copacabanarunners.net/serona-repens.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Serenoa_repens

http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=8020639734286788818&postID=3026067057409143281

MUITO IMPORTANTE LER A NOTA ABAIXO:

Apenas o médicos poderão indicar rémédios.

Após 45/50 é necessário o exame de toque retal, e medição do índice de PSA através de exame de sangue.

Existe um medicamento chamado SECOTEX, ele atua sobre o tamamho da prostata e melhora muito a micção, os urologistas costumam receitá-lo. Mas somente o médico pode receitar!!!

Como complemento gosto do chá de barbatimão que ajuda e combate processos infecciosos.

Além de visitar um urologista, recomendá-se a visita a um bom endocrinologista, pois a displasia da próstata muitas vezes está acompanhada da queda hormonal, sobretudo da testosterona, que é comum nos homens após 40 anos.

Problema na prostata é coisa séria pois a possibilidade de evoluir para um câncer e´alta, mas mesmo se isso ocorrer há grande chance de cura caso o problema seja detectado precosemente. Por isso deve-se procurar um médico.

Ervas e tratamentos não convencionais podem ser considerados como complementares e nunca substituirem os tratamentos consagrados, principalmente para problemas tão perigosos como os da próstata.

Comentários

Unknown disse…
interessantissimo, mas só homem pode consumir?
Unknown disse…
Bom dia
Estou no distrito de Aveiro ou no Porto Onde posso comprar a Serenoa em gotas?

Atentamente
Adelaide Cândido

Postagens mais visitadas