quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CINCO DICAS DE NUTRIÇÃO

1)DIETA NÃO SIGNIFICA PASSAR FOME Vamos esclarecer. As dietas da moda, em geral, não funcionam. São entediantes e perigosíssimas para o corpo. É claro que elas podem ajudar a perder peso, mas ao longo do tempo, você não consegue mais mantê-las e volta a engordar.
Todo ser humano precisa de carboidratos complexos para raciocinar, agir e ter energia. É possível encontrá-los no arroz integral, painço, quinoa, centeio,cevada e trigo sarraceno.Estes alimentos fornecem boa energia e agem no sistema nervoso. Eles ajudam a combater tontura, cefaléia, cólicas estomacais, mau humor e depressão. Reitero, dieta não é passar fome, ao contrário. Adote um novo estilo de vida e coma alimentos saudáveis em abundância.

2) GORDURAS SATURADAS Dieta rica em gordura saturada e com elevado teor de sal pode agravar problemas coronários.

3) CÂNCER Alguns cânceres podem ser evitados ou amenizados por meio de uma boa dieta. Alimentos ricos em fibras, cereais integrais e com poucas gorduras, ajudam a combater cânceres de cólon, estômago e mama.

4) EXCESSOS Alto teor de gordura, açúcar e sal podem acarretar excesso de peso e levar à obesidade. Pessoas obesas são mais propensas a terem problemas cardíacos, diabetes, câncer e esterilidade. A obesidade também está associada à estafa, baixa auto-estima, mau humor, depressão e baixo desempenho mental e físico.

5)CONSERVANTES E AÇUCAR REFINADO A dieta com alto teor de aditivos, conservantes e açúcar refinado pode provocar perda de concentração, hiperatividade e agressão. Estes alimentos têm ausência de cromo, elemento químico removido na refinação. O cromo é necessário para ao controle dos níveis de açúcar no sangue que, quando descontrolados, podem provocar problemas de comportamento.

Fonte: Renata Fernandes Nutricionista Chefe do Residencial Santa Catarina, o primeiro e considerado o melhor flat residencial brasileiro de luxo, especializado no atendimento à terceira idade.

Nenhum comentário: