terça-feira, 7 de junho de 2022

O Milagre do chá verde

Algum outro  alimento ou bebida relatado pode ter tantos benefícios à saúde como o chá verde?


Os chineses já conhecem os benefícios medicinais do chá verde desde os tempos antigos, usando-o para tratar de tudo, desde dores de cabeça à depressão. Em seu livro de Chá Verde: O Segredo Natural para uma vida mais saudável, Nadine Taylor afirma que o chá verde tem sido usada como remédio na China há pelo menos 4.000 anos.

Hoje, a pesquisa científica na Ásia e no oeste está fornecendo evidências para os benefícios de saúde por muito tempo associado com o consumo de chá verde. Por exemplo, em 1994, o Journal of National Cancer Institute publicou os resultados de um estudo epidemiológico que indica que beber chá verde reduz o risco de câncer de esôfago em homens e mulheres chineses por quase 60 por cento. Na universidade de Purdue recentemente investigadores concluíram que um composto no chá verde inibe o crescimento das células cancerosas. Há também pesquisas que indicam que beber chá verde reduz os níveis de colesterol total, bem como melhoram a relação do colesterol bom (HDL) o colesterol ruim (LDL).
 
Em suma, aqui estão apenas algumas condições médicas em que beber chá verde tem a reputação de ser útil:

O que torna o chá verde de tão especial?
 
O segredo do chá verde está no fato de que é rico em polifenóis, principalmente epigalocatequina galato (EGCG). EGCG é um poderoso anti-oxidante: além de inibir o crescimento de células de câncer, que mata as células cancerígenas sem prejudicar o tecido saudável. Também tem sido eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL, e inibindo a formação anormal de coágulos de sangue. Este último assume uma importância acrescida quando você considera que a trombose (formação de coágulos sanguíneos anormais) é a principal causa de ataques cardíacos e derrames.

Ligações estão sendo feitas entre os efeitos de beber chá verde e do "Paradoxo Francês". Durante anos, os pesquisadores ficaram intrigados com o fato de que, apesar de consumir uma dieta rica em gordura, os franceses têm uma menor incidência de doença cardíaca do que os americanos. A resposta foi encontrada no vinho tinto, que contém resveratrol, um polifenol que limita os efeitos negativos do fumo e uma dieta gordurosa. Em um estudo de 1997, pesquisadores da Universidade de Kansas determinaram que EGCG é duas vezes mais poderoso que o resveratrol, o que pode explicar por que a taxa de doenças cardíacas entre os homens japoneses é muito baixo, apesar de aproximadamente 75% serem fumantes.
 
Por que os outros chás chineses têm tão benéficos à saúde como o chá verde? O oolong e os chás pretos todos vêm das folhas da planta Camellia sinensis. O que diderencia o chá verde é a forma como é processado. Folhas de chá verde são cozinhadas, que impede que o composto de EGCG esteja oxidado. Por outro lado, as folhas de chá preto e oolong são feitas a partir de folhas fermentadas, o que resulta que o EGCG seja convertido em outros compostos que não são tão eficazes na prevenção e combate de várias doenças.
Outros Benefícios
Surgem novas provas de que o chá verde pode até mesmo ajudar nas dietas. Em novembro de 1999, o American Journal of Clinical Nutrition publicou os resultados de um estudo da Universidade de Genebra, na Suíça. Os pesquisadores descobriram que os homens que receberam uma combinação de extrato de cafeína e chá verde queimaram mais calorias do que aqueles que receberam apenas cafeína ou um placebo.
 



Cal.mail.folha.uol.com.br/calendar/?mode=alarm&master=1&esid=webmail-afiliados|d0MvcmMrc1FnMG1EQXYrMTFRZkxERU9qaWRUQzdhMis2N25aN3A3RUtDQ1Nmd09CQnhxbzdUU3ZFWlhtZFNhRjlvZDIyOUJQd2dYdi9SamdKK1JESFpERGlUd3g5U3Z&neutral=1
O chá verde pode ajudar a prevenir a cárie dentária! Destruindo bactérias noscivas e podem ajudar a prevenir a intoxicação alimentar, também pode matar as bactérias que causam a placa dental. Enquanto isso, os preparados para pele contendo chá verde - como desodorantes e cremes - estão começando a aparecer no mercado.
Efeitos nocivos?
Até à data, o único efeito colateral negativo relatado de beber chá verde é insônia devido ao fato de que ele contém cafeína. No entanto, o chá verde contém menos cafeína que o café: há cerca de 30-60 mg. de cafeína em 6-8 onças de chá, em comparação com mais de 1-100 mg. em oito onças de café.

Qual a quantidade de Chá Verde que devemos beber?


Há tantas respostas para essa pergunta, pois há pesquisadores que investigam as propriedades naturais do chá verde. Por exemplo, ervas para a revista Saúde cita um relatório japonês afirmando que homens que bebiam 10 xícaras de chá verde por dia ficaram livre do câncer por três anos a mais do que os homens que bebiam menos de três xícaras por dia (há cerca de 240-320 mg de polifenóis em três xícaras de chá verde). Enquanto isso, um estudo por Western Reserve University de Cleveland concluiu que beber quatro ou mais xícaras de chá verde por dia pode ajudar a prevenir a artrite reumatóide, ou reduzir os sintomas em pessoas que já sofrem da doença. E os cientistas japoneses no Saitama Cancer Research Institute descobriu que havia  menos reincidência de câncer de mama, a doença se espalhou menos rapidamente, em mulheres com uma história de beber cinco copos ou mais de chá verde por dia.
 
 A Universidade da Califórnia publicou estudo sobre as qualidades do câncer preventivas de chá verde concluiu que você provavelmente poderia alcançar o nível desejado de polifenóis por beber apenas dois copos por dia.   Por outro lado, uma empresa que vende uma fórmula cápsula de chá verde insiste que 10 xícaras por dia são necessários para colher o máximo de benefícios.


Como você pode entender a essas reivindicações conflitantes? Dada toda a evidência, é provavelmente seguro planejar a beber quatro a cinco xícaras de chá verde por dia. Se você é um verdadeiro devoto, pode até beber mais, mas para saber sobre benefícios adicionais de saúde continuam a ser efetuadas novas pesquisas.

Como preparar uma xícara de chá verde

Produzir a perfeita xícara de chá verde é um processo complicado. Se não tratada adequadamente, os polifenóis mesmos que fornecem benefícios de saúde pode arruinar o sabor, tornando o sabor do chá "gramado". É particularmente importante não ferver chá verde. Enquanto o melhor é seguir as instruções do fabricante para cada variedade de chá verde, aqui estão algumas instruções gerais:
  • Use um saco de chá, ou 2 - 4 gramas de * chá, por xícara.
  • Encha uma chaleira com água fria e leve ao fogo até ferver.
  • Depois de desligar a chaleira, deixe-a repousar por até 3 minutos.
  • Despeje a água quente sobre o saco de chá, ou chá, e permita que fique em  infusão por um máximo de 3 minutos. Se estiver usando um saco de chá, retire o saco.
  • Permitir o chá esfriar por mais três minutos.
* Uma a duas colheres de chá, dependendo da variedade de chá verde que está formando.


Fonte: http://chinesefood.about.com 

Vejam também:


10 dicas de como enviar currículos por email para empresas




Para se preparar para o mercado de trabalho:

Adquira o Ebook - Papo de Controller

Participe dos Treinamentos e Palestras da Alpha Premium






Vejam também :













































    Discricionários?     


    
BSC - Balance Scored Card para pequenas  
    e médias Empresas
    




     
   

      
      líder
   


Nenhum comentário: