Cinta Modeladora - A melhor do Mercado

Cinta Modeladora - A melhor do Mercado
2 sistemas de fechamento - Nelprene de alta qualidade

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Que tal um sorvete ou melhor um “Porco Gelado”




Vi um tópico em uma comunidade de uma rede social, que mencionava que alguns sorvetes da Kibon usam gelatina de origem animal.

Hoje em dia, existem muitas pessoas que optaram por não comer carne. Na realidade, essas pessoas são frequentemente desrespeitadas ao não serem alertadas pelas empresas, que alguns de seus produtos, como os sorvetes, contêm derivados de animais.

Recomendo que algum deputado apresente um projeto obrigando as empresas a colocarem informações em destaque nas embalagens, alertando sempre que produtos animais forem utilizados. Acredito que se isso fosse obrigatório, a utilização dos derivados de animais iria diminuir muito, veja o que aconteceu com o caso da gordura trans, agora que as empresas são obrigadas a declarar o uso, acredito que a utilização tenha diminuído.

Pesquisando na Internet encontrei o Link abaixo que reproduzo a seguir:


Recebi e-mail de um amigo com uma informação que, de início, me fez pensar: Deve ser mais uma daquelas mensagens sem fonte segura que se espalham pela internet como fogo na palha. O e-mail informa que “os sorvetes e picolés ao leite da Kibon levam em sua fabricação uma gelatina de origem suína. A única exceção é a linha Frutare”. Liguei para o telefone da Unilever (0800 707 9933) e pude confirmar por mim mesmo. A simpática atendente me pediu uns segundos para falar com um especialista e voltou com a informação de que, de fato, os sorvetes ao leite da Kibon incluem uma gelatina com proteína suína para, segundo ela, ajudar na consistência.E para os que querem seguir fielmente as recomendações dietéticas de Levítico 11, é bom saber que muitas empresas alimentícias utilizam cochonila (ou carmim de cochonila ou simplesmente carmim) como corante em alimentos. Cochonila é um corante vermelho intenso feito com corpos secos de Dactylopius coccus, um inseto mexicano. Bilhões desses insetos são criados e destruídos todo ano na fabricação desse corante vermelho usado principalmente em sobremesas e leite de soja sabor morango, pêssego, uva, etc.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...