sábado, 30 de dezembro de 2023

Os benefícios para a saúde do Óleo de Coco

ATENÇÃO 
SUPORTE PSICOLÓGICO DE EMERGÊNCIA
ATENDIMENTO VIRTUAL
(11) 97227.7471
http://blogdoprofessorari.blogspot.com.br/2016/06/consultoria-de-alto-nivel-pacotes-de.html




Os benefícios para a saúde do Óleo de Coco

Os benefícios de saúde do óleo de coco incluem cuidados do cabelo, cuidados com a pele, alívio do estresse, mantendo os níveis de colesterol, perda de peso, aumento da imunidade, uma boa digestão e metabolismo, alívio de problemas renais, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, HIV e câncer, dental cuidados e força dos ossos. Esses benefícios do óleo de coco pode ser atribuída à presença de ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico, e suas propriedades como antioxidante, antimicrobiana, antifúngica, antibacteriana, calmante, etc




Como é o ácido láurico usado pelo nosso corpo?

O corpo humano converte em ácido láurico monolaurin que é reivindicada para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como herpes, gripe, citomegalovírus, e até HIV. Ela ajuda na luta contra bactérias nocivas como a Listeria monocytogenes e Helicobacter pylori, e protozoários nocivos, tais como giardia lamblia. Como resultado desses vários benefícios de saúde do óleo de coco, embora seu mecanismo exato de ação fosse desconhecido, tem sido amplamente utilizado em Ayurveda, o sistema tradicional indiana medicinal. O Centro de Pesquisa de coco tem várias referências compiladas na pesquisa científica feita em óleo de coco.


Antes de passarmos para os benefícios do óleo de coco em detalhes, vamos entender sua composição.
Composição do óleo de coco:
Óleo de coco é composto por mais de noventa por cento de gorduras saturadas (Não entre em pânico! Primeiro leia a última palavra. Sua opinião pode mudar), com traços de alguns ácidos graxos insaturados, como ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados. Óleo de coco virgem não é diferente disto. Vamos ter um estudo detalhado sobre isso.


 
Os ácidos graxos saturados: A maioria deles são triglicerídeos de cadeia média, que são bem assimilados pelo organismo. Ácido láurico é o principal colaborador, com mais de quarenta por cento de participação, seguido pelo ácido cáprico, ácido caprílico, ácido mirístico e palmítico.


Os ácidos graxos monoinsaturados e o Ácido oleico.

A Poly-fenóis: ácido gálico, que é o ácido fenólico. Estes polifenóis são supostamente responsáveis ​​pela fragrância e o gosto de óleo de coco e óleo de coco virgem é rico em polifenóis.

Certos derivados de ácido graxo como betaínas, Ethanolamide, etoxilados, ésteres graxos, Polissorbatos gordos, monoglicerídeos e Ésteres Poliol.

Cloretos graxos, sulfato de álcool graxo e sulfato de éter Fatty Álcool, todos os quais são derivados de álcoois graxos.

Vitamina E e vitamina K e minerais como o ferro.

Vamos agora explorar os benefícios do óleo de coco em detalhes:



Cuidados com o Cabelo:
Óleo de coco é um dos melhores alimentos naturais para o cabelo. Ela ajuda no crescimento saudável do cabelo proporcionando-lhes uma aparência brilhante. Massagem regular da cabeça com óleo de coco garante que seu couro cabeludo fique livre de caspa, piolhos, piolhos e ovos, mesmo se o seu couro cabeludo esteja seco. O óleo de coco é usado extensivamente na sub-continente indiano para o cuidado do cabelo. É um condicionador excelente e ajuda na recuperação do cabelo danificado. Ele também fornece as proteínas essenciais necessários para nutrir o cabelo danificado. É, portanto, utilizado como óleo de cuidado do cabelo e utilizado na fabricação de condicionadores diversos, e cremes para alívio caspa.Óleo de coco é normalmente aplicado topicamente para o cuidado do cabelo.




 
Cuidados com a pele:
Óleo de coco é excelente óleo de massagem para a pele também. Ele age como um hidratante eficaz em todos os tipos de peles, incluindo a pele seca. O benefício do óleo de coco sobre a pele é comparável à do óleo mineral. Além disso, diferentemente do óleo mineral, não há chance de ter quaisquer efeitos secundários adversos sobre a pele com a aplicação de óleo de coco. Óleo de coco, portanto, é uma solução segura para evitar ressecamento e descamação da pele. Também retarda rugas e flacidez da pele que normalmente tornam-se proeminentes com a idade. Óleo de coco também ajuda no tratamento de vários problemas de pele, incluindo psoríase, dermatite, eczema e outras infecções cutâneas. Portanto, o óleo de coco forma o ingrediente básico de vários produtos para o cuidado do corpo, tais como sabonetes, loções, cremes, etc. Óleo de coco também ajuda na prevenção de envelhecimento precoce e nas doenças degenerativas, devido a suas propriedades antioxidantes.


Doenças do coração:


Há uma disseminação equívocada entre muitas pessoas que o óleo de coco não é bom para o coração. Isso é porque ele contém uma grande quantidade de gorduras saturadas. No entanto, o óleo de coco é benéfica para o coração. Ele contém cerca de 50% de ácido láurico, que ajuda na prevenção de problemas cardíacos diversos, incluindo níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada. As gorduras saturadas presentes no óleo de coco não são prejudiciais, como acontece no caso de outros óleos vegetais. Ele não leva a aumento nos níveis de LDL. Também reduz a incidência de lesões nas artérias e, portanto, auxilia na prevenção da aterosclerose.


Perda de peso

Óleo de coco é muito útil na redução de peso. Ele contém a nível curto e médio ácidos graxos de cadeia que ajudam no controle do peso excessivo. Também é de fácil digestão e ajuda no funcionamento saudável da tiróide e nos sistemas de enzimas. Além disso, aumenta o metabolismo do corpo, removendo o estresse no pâncreas, gera queima de energia e ajuda as pessoas obesas a reduzirem o sobrepeso. Assim, pessoas que vivem em áreas costeiras tropicais, que comem o óleo de coco diáriamente como seu principal óleo de cozinha, normalmente não são gordas, obesas ou com sobrepeso.  



Digestão


Uso interno do óleo de coco ocorre principalmente como óleo de cozinha. Óleo de coco ajuda a melhorar o sistema digestivo e, assim, impede estômago e vários problemas de digestão relacionados, incluindo a síndrome do intestino irritável. As gorduras saturadas presentes no óleo de coco têm propriedades anti microbiana e ajudam a lidar com várias bactérias, fungos, parasitas, etc, que causar indigestão. O óleo de coco também ajuda na absorção de outros nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos.


Imunidade:


Óleo de coco também é bom para o sistema imunológico. Ela fortalece o sistema imunológico, 
uma vez que contém lipídios antimicrobianos, ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico que ação antifúngica, antibacteriana e antiviral. O corpo humano converte o ácido láurico monolaurin para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como herpes, gripe, citomegalovírus, e até HIV. O que ajuda na luta contra bactérias nocivas como a Listeria monocytogenes e Helicobacter pylori, e protozoários nocivos, tais como giardia lamblia.


Cura e Infecções


Quando aplicado sobre as infecções, forma uma camada química que protege a parte do corpo infectado de poeira externa, o ar, fungos, bactérias e vírus. Óleo de coco é mais eficaz em contusões, uma vez que acelera o processo de cicatrização, reparando tecidos danificados.


Infecções: 


O óleo de coco é muito eficaz contra uma variedade de infecções devido às suas propriedades antifúngica, antiviral e antibacteriana. De acordo com o Centro de Pesquisa de coco, óleo de coco mata vírus que causam gripe, sarampo, hepatite, herpes, SARS, etc Ele também mata as bactérias que causam úlceras, infecções de garganta, infecções do trato urinário, pneumonia, e gonorréia, etc óleo de coco é também eficaz em fungos e leveduras, que causam a candidíase, pé de atleta, assaduras, etc


Outros:


Fígado: A presença de triglicérides de cadeia média e ácidos graxos ajudam na prevenção de doenças do fígado, sendo facilmente convertidos em energia quando eles atingem o fígado, reduzindo assim a carga de trabalho do fígado e também impedindo a acumulação de gordura.


Rim: O óleo de coco ajuda na prevenção de doenças renais e da vesícula biliar.Também ajuda na dissolução de cálculos renais.


Pancreatite: O óleo de coco também é útil no tratamento de pancreatite.


Alívio do estresse: óleo de coco é muito reconfortante e, portanto, ajuda na eliminação de stress. Aplicação de óleo de coco na cabeça seguido de uma massagem suave ajuda a remover a fadiga mental.


Diabetes: O óleo de coco ajuda no controle de açúcar no sangue e melhora a secreção de insulina. Também ajuda na utilização eficaz de glicose no sangue, assim, auxiliando a prevenir e tratar diabetes.


Ossos: Como mencionado anteriormente, o óleo de coco melhora a capacidade do nosso corpo de absorver minerais importantes. Estes incluem o cálcio eo magnésio, que são necessários para o desenvolvimento dos ossos. Assim, o óleo de coco é muito útil para mulheres que são propensas a osteoporose após a meia-idade.


Assistência Odontológica: O cálcio é um elemento importante presente nos dentes.Uma vez que o óleo de coco facilita a absorção de cálcio pelo organismo, ajuda na obtenção de dentes fortes. Óleo de coco também pára a cárie dentária.
HIV e Câncer: Acredita-se que o óleo de coco tem um papel instrumental na redução da susceptibilidade viral de pacientes HIV e câncer. Pesquisa preliminar mostrou indicações do efeito do óleo de coco sobre a redução da carga viral de pacientes com HIV.


Finalmente, o óleo de coco é muitas vezes preferido por atletas e fisiculturistas e por aqueles que estão de dieta. A razão por trás disso é que o óleo de coco contém menos calorias do que outros óleos, seu teor de gordura é facilmente convertido em energia, não levando a uma acumulação de gordura no coração e artérias. Óleo de coco ajuda a impulsionar energia e resistência, e melhora o desempenho dos atletas.


Este artigo foi escrito por Kiran Patil



Livre tradução do original Health Benefits of Coconut Oil




O melhor Blog sobre Gestão, Ética e Liderança
Clique aqui para == } ACESSAR 




Vejam Também
( Clique abaixo para acessar )


Sigam a Pagina da Alpha Premium no Linkedin CLIQUE PARA SEGUIR


Meu Perfil no Linkedin




Vejam também :




10 de nov de 2015, 





















14 de set de 2016, 





















2 comentários:

Riva disse...

COMO USAR E ONDE ENCONTRAR O ÓLEO DE COCO? É EM CÁPSULAS OU P/ PREPARAR ALIMENTOS?

Alencarnovomundo disse...

As benesses do óleo de coco são impressionantes!...Deus sabe o que faz!...