quarta-feira, 28 de junho de 2023

Pegou gripe! YANG nela.



Pegou gripe! YANG nela.


A macrobiótica nos ensina que a gripe é uma doença devido ao excesso de YIN no organismo.

Então para combatê-la nada melhor do que um choque de YANG.

Meu instrutor de musculação comentou que estava se sentindo febril, indisposto e com demais sintomas de um início de gripe.

Expliquei para ele a respeito do YIN e YANG e recomendei que ao voltar para casa preparasse um copo de chá verde e tomasse morno com 2 colheres de shoyo. Pode parecer esquisito mas a coisa funciona.

No dia seguinte encontrei-o com uma cara super boa, e dizendo que durante a nóite dormiu bem e suou bastante, e que no dia seguinte estava super bem.

Utilizar produtos YANG no começo de uma gripe poderá reduzir consideravelmente os efeitos ou até mesmo poderá abortar a gripe, que parece ter sido o caso.

Muitas vezes alguns processos de viroses são muito parecidos com gripes, no entanto o importante é saber com ficar fora desses problemas.

Para evitar gripes e outros problemas decorrentes do excesso de YIN no organismo, devemos ter uma alimentação saudável, não usar açucar ou restringir muito o consumo, evitar produtos refinados, banir refrigerantes da alimentação e procurar aplicar outros ensinamentos da macrobiótica, que é sem dúvida um bom caminho para nosso organismo ficar em equilíbrio.




Nenhum comentário: