quinta-feira, 6 de outubro de 2022

7 Benefícios Impressionantes da Batata Yacon

7 Benefícios Impressionantes da Batata Yacon


Alguns dos benefícios para a saúde da Batata Yacon incluem sua capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue, reduzir o colesterol "ruim", ajudar com a perda de peso, baixar a pressão arterial, melhorar a saúde do fígado, prevenir certos tipos de câncer , aumentar a saúde digestiva e fortalecer O sistema imunológico.

Yacon é uma grande planta perene que é cultivada principalmente e cultivada por suas raízes tuberosas.

O nome científico da Batata Yacon é Smallanthus sonchifolius e principalmente cresce na América do Sul, incluindo os Andes Central e Norte, que caem principalmente na Colômbia e na Argentina.

Tem sido um vegetal tradicionalmente cultivado há milhares de anos e tem uma grande variedade de usos.

O xarope e o pó de Yacon são comumente usados ​​como substituições saudáveis ​​para o açúcar como edulcorantes em vários alimentos .

Além disso, a raiz pode ser consumida crua, como uma batata ou uma jicama . A maioria da densidade desses tubos vegetais, que podem crescer até 1 quilograma de peso, são fruto-oligossacarídeos, que é uma forma indigestrável de frutose. Esta qualidade única de yacon é parte do que o torna tão valioso. 

Este vegetal não era amplamente conhecido fora de sua faixa nativa até as últimas décadas, mas também é cultivado na Austrália e Nova Zelândia, com sua popularidade se espalhando para o Japão, China, Coréia do Sul e até mesmo nos mercados de alimentos saudáveis ​​dos Estados Unidos. Yacon Você pode colher o yacon depois que os rizomas no topo da planta morrem e recuam, o que significa que o tubérculo debaixo do chão está pronto para ser comido. Uma das melhores coisas do yacon é que ele pode ser facilmente cultivado em jardins domésticos e requer muito pouca experiência ou experiência agrícola. A carne suculenta do tubérculo é ligeiramente doce, graças à composição à base de frutose. 

 As folhas da planta também contêm uma variedade de compostos orgânicos benéficos, e é por isso que o chá e o xarope de yacon tornaram-se valiosos e procurados por componentes para adicionar as dietas das pessoas. Na verdade, o xarope de yacon teve uma recente onda de popularidade, já que se afirma não só ser um superalto para diabéticos , mas também para pessoas que tentam perder peso. No entanto, a questão permanece: por que Yacon é considerado tão importante para a nossa saúde? Valor Nutricional De Yacon Como mencionado, os tubérculos de yacon são compostos principalmente de fruto-oligossacarídeos e água. Isso significa que a maioria dos açúcares de carboidratos não pode ser digerida pelo corpo, resultando em um nível muito baixo de calorias e uma prevenção do excesso de açúcar que entra na sangria. 

Yacon também ajuda o corpo a aumentar sua absorção de vitaminas e minerais de todos os outros alimentos, então, enquanto não há muitas vitaminas e minerais no próprio yacon, é muito importante para a ingestão desses componentes essenciais da saúde humana. Dito isto, yacon ainda é rico em potássio , cálcio e fósforo. Benefícios Para A Saúde De Yacon Níveis de açúcar no sangue: a razão pela qual muitas pessoas ao redor do mundo começaram a usar yacon com tanta frequência seus efeitos anti-hiperclicêmicos. 

Os fruto-oligossacarídeos em yacon significam que o corpo não absorve açúcares simples; Na verdade, diminui a quantidade de produção de glicose no fígado e causa uma mudança para diminuir as taxas de glicemia em jejum . Isso é muito importante para pessoas que sofrem de diabetes . A pesquisa também está sendo feita no potencial de Yacon para aumentar a sensibilidade à insulina no corpo, mas outro aspecto benéfico para diabéticos ou para pessoas com risco de desenvolver a doença. Pressão sanguínea: há uma série de aspectos saudáveis ​​do coração para yacon, mas os altos níveis de potássio certamente merecem destaque em primeiro lugar. O potássio é um vasodilatador, o que significa que relaxa vasos sanguíneos e reduz a tensão no sistema cardiovascular. Isso significa aumento do fluxo sanguíneo e oxigenação para partes do corpo que mais precisam dele e uma menor chance de desenvolver condições como a aterosclerose ou sofrer de doenças cardíacas, como ataques cardíacos ou derrames. O potássio também ajuda a regular o equilíbrio de fluidos nas células e nos tecidos do nosso corpo, em conjunto com o sódio . 

Monitoramento do colesterol: 

além da importância para os diabéticos, o yacon também é importante para as pessoas que precisam controlar seu colesterol. A pesquisa mostrou que o consumo de yacon resulta em uma redução geral dos níveis de triglicerídeos em jejum e lipoproteínas de baixa densidade . Em outras palavras, os fruto-oligossacarídeos que compõem yacon ajudam a baixar os níveis lipídicos e previnem o acúmulo de colesterol "ruim". Isso ajuda na prevenção de uma grande variedade de preocupações com o coração, incluindo doença cardíaca coronária. Alívio da perda de peso: embora isso tenha sido muito discutido em certos círculos, vários pesquisadores afirmam que comer o yacon pode ajudar a aumentar a perda de peso . 

Não é composto de amido (como a maioria dos tubérculos), mas o enche, e tem um nível muito baixo de calorias, pensa-se que resulta em perda de peso total. Isso também pode ser causado pelo leve efeito laxante de yacon (talvez devido ao seu conteúdo de fibra ) e o aumento da saciedade que as pessoas sentem depois de comer esta planta doce. Yaconinfo Saúde digestiva: enquanto o corpo não absorve esses fruto-oligossacarídeos, isso não significa que as bactérias saudáveis ​​em nosso intestino não o acham delicioso! Yacon também contém materiais prebióticos , estimulando o crescimento e a saúde da microflora em nossos corpos. Quando nossas bactérias probióticas são bem cuidados e saudáveis, nosso corpo pode maximizar a ingestão de vitaminas e minerais. Ao otimizar os níveis de absorção de nossos alimentos, somos capazes de obter mais "bang for our buck", por assim dizer, quando comemos outros alimentos. Além disso, o leve efeito laxante de yacon reduz a constipação , inchaço e outras condições gastrointestinais mais graves, como úlceras gástricas e câncer de cólon . 

Prevenção do câncer: 
Pesquisa mostrou que os compostos encontrados em yacon podem ter efeitos inibitórios no crescimento de células cancerosas. Embora esta pesquisa ainda seja um pouco preliminar, não há desvantagem para este possível efeito colateral de adicionar yacon à sua dieta! Saúde do fígado: o fígado é a fonte de glicose em nosso corpo, então faz sentido que a regulação da glicose através da ingestão de iacon afetaria de alguma forma os nossos fígados. Na verdade, estudos mostraram que quantidades adequadas de yacon (particularmente quando combinadas com cardo de leite ) impedem a acumulação de gordura no fígado e mantêm a saúde e a função do fígado adequadas. Uma Palavra Final de Cuidado: 

Embora seja raro, houve alguns relatos de alergias à raiz do yacon. Além disso, as folhas só devem ser usadas para o chá, porque foram consideradas tóxicas ligeiramente aos rins quando comidas diretamente. Além desses dois pequenos problemas, aproveite yacon, bem como todos os benefícios maravilhosos que pode trazer à sua saúde! Referências

 Http://en.cnki.com.cn/Article_en/CJFDTOTAL-SPYK200606066.htm Http://old.vscht.cz/chem_listy/common/article-vol_95-issue_10-page_594.html Http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0261561409000302 Http://agris.fao.org/agris-search/search.do?recordID=JP9303102 Http://web.archive.org/web/20120205185503/http://www.cipotato.org/publications/program_reports/97_98/51yacon.pdf Http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0009279711002808 Http://www.karger.com/Article/Abstract/155214 Http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0924224410002633 Http://agris.fao.org/agris-search/search.do?recordID=KR2009003149 Http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0278691507005054 Http://synapse.koreamed.org/search.php?where=aview&id=10.4168/aair.2010.2.2.149&code=0166AAIR&vmode=FULL

Nenhum comentário: