terça-feira, 7 de junho de 2022

21 Beneficios da Aloe Vera - Babosa

Fonte: https://www.organicfacts.net/health-benefits/herbs-and-spices/health-benefits-of-aloe-vera.html

21 Beneficios da Aloe Vera - Babosa



Os benefícios para a saúde do aloe vera são numerosos, começando com a melhoria do sistema digestivo, pode resultar em uma ótima saúde a longo prazo. Isso fortalece o sistema imunológico, atrasa o processo de envelhecimento, cura a dermatite , alivia problemas menstruais, reduz a dor da artrite e cura as feridas. Também cura a náusea, elimina úlceras, diminui os níveis de açúcar no sangue, previne diabetes , reduz o estresse oxidativo, inibe o crescimento canceroso, cura os efeitos colaterais dos tratamentos de radioterapia, promove o crescimento do cabelo e alivia os sintomas de refluxo ácido .

Esta planta amplamente útil também reduz colesterol e triglicerídeos, melhora as funções cardiovasculares, alivia a dor articular e muscular, melhora o tempo de vida e cura doenças das gengivas . Ele tem sido utilizado há tempos para aliviar a dor, pois possui excelentes propriedades anti-inflamatórias.

Estudos ainda estão sendo conduzidos para descobrir mais benefícios da planta de aloe que sem dúvida o tornará mais importante nas práticas medicinais ao redor do mundo.O Que É Aloe Vera?

Aloe vera também é conhecido como aloe medicinal, e é comumente chamado de lírio do deserto, planta de queimadura e fel de elefante. Pertence à família de plantas suculentas no gênero 'Aloe'. Acredita-se que a origem dessa planta de queimadura esteja no Sudão e tenha sido utilizada por mais de 6.000 anos. As grandes virtudes desta planta foram reconhecidas por muitas civilizações, incluindo os egípcios, espanhóis, persas, gregos, italianos, africanos, japoneses e indianos. Ele cresce melhor em climas quentes e secos e é densamente encontrado na Índia , África e outras zonas áridas. Esta espécie tem um amplo uso em ervas medicinais . A planta de aloe vera tem compostos como mananos, polissacarídeos, lectinas e antraquinonas que são extremamente benéficos para a saúde humana.


A planta de aloe vera é muitas vezes uma planta suculenta ou, por vezes, muito suculenta e de corte curto, que cresce em torno de 60-100 cm (24-39 polegadas) de altura e as compensações espalhadas pela largura. As folhas desta planta são grossas e carnudas e a cor varia de verde a cinza-verde. Algumas variedades desta planta têm manchas brancas nas partes superior e inferior das superfícies do caule. A margem das folhas é como serra e as flores florescem durante o verão. Esta planta pode ser facilmente cultivada tanto no interior como no exterior.
Como O Aloe Vera O Ajuda?

Durante décadas, a natureza apaziguadora do aloe vera tem sido conhecida e respeitada pelas pessoas que acreditam na naturopatia. Possui 18 aminoácidos que trabalham em associação com outros compostos do corpo humano para oferecer inúmeros benefícios para a saúde. É mais conhecido pela cicatrização da pele , feridas e outros problemas de pele. No entanto, também tem outros benefícios como curar doenças cardíacas , diabetes, asma e artrite.
Benefícios Para A Saúde Do Aloe Vera

Incluindo produtos de aloe vera em seu plano nutricional regular, dará automaticamente um corpo regenerado e uma aparência atrativa e juvenil. Os benefícios comuns para a saúde da aloe vera são discutidos abaixo.

Melhora a digestão

As propriedades adaptogênicas do aloe vera são benéficas para uma digestão adequada. Ele garante uma melhor absorção de nutrientes e também elimina elementos nocivos através da excreção suave. Um processo digestivo saudável afeta positivamente seus pensamentos e ações, promovendo assim a saúde geral. Cura a síndrome do intestino irritável e mantém a constipação , pilhas e outras condições gastrointestinais danificando seu sistema.

Aloe vera tem compostos chamados polissacarídeos que têm a capacidade de curar uma série de distúrbios digestivos e úlceras. As úlceras são uma das consequências mais proeminentes dos problemas digestivos que são efetivamente curados por este extrato vegetal. Muitos estudos provaram que ele cura problemas como doença de Crohn, úlceras pépticas e outros distúrbios do aparelho digestivo. Se você sofrer de úlceras e consumir extrato de aloe vera por pelo menos 3 a 4 semanas, você certamente notará resultados positivos.
Aumenta a imunidade

As bebidas feitas com suco de aloe vera possuem propriedades desintoxicantes naturais que efetivamente purificam o sistema digestivo e o sistema circulatório. À medida que o nível de absorção de nutrientes acelera, resulta em melhor circulação sanguínea e também melhora a saúde. Quando o sangue é rico em oxigênio, ele fornece nutrientes dentro das células com mais eficiência. Essas células saudáveis ​​garantem a capacidade do seu corpo para evitar infecções, fortalecendo assim seu sistema imunológico. Possui a capacidade de neutralizar bactérias nocivas e suas propriedades rejuvenescedoras funcionam dentro de seu corpo para mantê-lo fresco e ativo ao longo do dia. Muitos estudos mostraram que essas propriedades antitumorais e imunomoduladoras são devidas a polissacarídeos de aloe vera.

Inibe o crescimento cancerígeno

Conforme discutido nas seções anteriores, o aloe vera ajuda no fortalecimento do sistema imunológico; O uso de gel de aloe também destrói os tumores cancerosos efetivamente. De acordo com estudos publicados em International Immunopharmacology (1995), os polissacarídeos de aloe vera contêm alguns macrófagos efetivos que produzem enormes volumes de óxido nítrico, que tem potencial antitumoral. Na naturopatia, existem inúmeros métodos de prevenção do câncer e a base de aloe vera provou ser uma das mais bem sucedidas. No entanto, alguns especialistas dizem que, quando usado sozinho, pode não ser muito eficaz em casos avançados, então uma combinação de ervas como spirulina , garra de gato e terapias como a vitamina Cintravenosa também deve ser incluída. É sempre recomendável iniciar qualquer tipo de tratamento contra o câncer depois de consultar um médico.
Cura os efeitos secundários da radioterapia

Durante um tratamento contra o câncer, a radioterapia é inevitável na maioria dos casos. Pacientes com câncer geralmente experimentam efeitos colaterais desconfortáveis ​​devido à radioterapia. A aplicação tópica de gel de aloe vera para a área de radiação fará com que o paciente sinta imediatamente o efeito calmante e também acelera a cura. Se você beber suco de aloe em tais condições, isso irá ajudá-lo a curar as queimaduras por radiação.
Cuidados com a pele

Aloe vera tem sido usado para doenças da pele desde a antiguidade. O gel interno puro extraído da folha de aloe é o melhor remédio natural para abrasões da pele e também ajuda a diminuir os sintomas do envelhecimento da pele. Muitos produtos para cuidados com a pele e cuidados pessoais, produtos de higiene pessoal e cosméticos incluem extratos de aloés. Na verdade, se você tem sua planta em casa, simplesmente rasgue uma pequena parte da folha, pegue o gel e aplique-o na forma em bruto no seu rosto. Esta terapia irá revelar-se muito melhor e mais eficaz do que muitos cremes de pele caros no mercado. A maioria das pessoas prefere beber seu suco, o que também melhora a saúde da pele, pois as propriedades da planta funcionam internamente. Também ajuda na cura de picadas, erupções cutâneas, acne e psoríase .
Cuidado capilar

Aloe vera provou ser uma excelente opção para promover o crescimento do cabelo naturalmente. Os produtos capilares que o contêm são essenciais para reter cabelo volumoso e saudável . Você pode aplicar seu gel a todo o couro cabeludo e cabelo para tratar a perda de cabelo, pois possui uma enzima que é benéfica para estimular o crescimento do cabelo. O shampoo de Aloe vera melhora a circulação sanguínea e o afasta do stress e da tensão mental. Na verdade, tem propriedades anti-inflamatórias que efetivamente tratam a alopecia androgenética ou a calvície masculina . Se você usá-lo regularmente como um shampoo e condicionador, você certamente evitará a perda de cabelo prematura.
Reduz a dor da artrite

Aloe vera é conhecida por suas incríveis propriedades anti-inflamatórias que funcionam instantaneamente sobre a dor e o inchaço resultantes da artrite. Seu suco também é extremamente eficaz para aliviar o inchaço e a inflamação que estão intimamente associados à artrite. Na verdade, a aplicação tópica no inchaço ou no consumo de suco de aloe vera, ambos mostram resultados positivos na cura da dor da artrite.
Alivia a dor articular e muscular

As propriedades anti-inflamatórias do aloe vera ajudam a funcionar de forma eficiente nas dores articulares e musculares. A aplicação de gel de aloe melhora a inflamação das articulações. O suco de aloe também pode ser consumido para reduzir a inflamação em todo o corpo, revitalizando-o. Em alguns estudos, tem sido relatado que as pessoas que consomem regularmente suco de aloe vera durante pelo menos duas semanas experimentam uma melhora significativa em problemas de inflamação. No entanto, funciona de forma eficiente quando a sua dieta contém menos ingestão de carne vermelha, açúcar, leite , alimentos fritos e farinha branca.
Cura feridas

Aloe vera foi considerado um curador natural desde que foi descoberto há milhares de anos. Se usado externamente, é a melhor opção para vestir feridas. Na verdade, em muitos casos, vê-se que o aloe vera funciona como magia, mesmo nos mais sérios casos de casos de emergência. O suco selva instantaneamente a ferida enquanto extraia o fluxo de sangue para a ferida, aumentando assim o processo de cicatrização de feridas. Em muitos estudos, provou-se que o aloe efetivamente trata vítimas de queimaduras de terceiro grau e restaura a pele queimada mais rapidamente. Também é sabido que uma grande quantidade de gel de aloe vera pode curar feridas de tiros e ferimentos teciduais.
Cura problemas menstruais

O extrato de aloe vera mostrou ser um excelente estimulante do útero e a ingestão de suco é muito benéfica durante a menstruação dolorosa.
Alivia a náusea

A náusea pode ocorrer devido a uma série de razões, incluindo consumo de alimentos contaminados, vírus ou gripe, ou mesmo devido a tratamentos de quimioterapia. Há muitos medicamentos feitos pelo homem para a náusea, no entanto, hoje em dia, os médicos também prescrevem opções naturais de tratamento. Muitas vezes, os sentimentos de náuseas originam-se de distúrbios no estômago ou no trato digestivo. O suco de aloe vera é excelente para um estômago doente e faz você se sentir melhor trazendo uma sensação calma ao longo do corpo. Isso indiretamente ajuda a aliviar os sentimentos de náusea.
Reduz o nível de açúcar no sangue

Aloe vera também é usado para baixar os níveis de açúcar no sangue. Consumir tem efeitos benéficos na redução dos níveis de açúcar no sangue. Um resultado do estudo sobre os efeitos de aloe vera em modelos de ratos diabéticos sugere que também é útil no tratamento de diabetes.

Evita o estresse oxidativo

O gel de aloe vera é rico em vitaminas como vitamina B12 , B1, B2, B6 e vitamina A , E e C, e niacina e ácido fólico . Estas vitaminas são necessárias para um bom funcionamento do corpo humano. O sistema defensivo do corpo é assim mantido intacto com a ingestão regular de seu suco e assim mantém você longe do impacto perigoso do estresse oxidativo.

Soothes Acid Reflux Symptoms

O refluxo ácido é muitas vezes conhecido como uma doença, enquanto na verdade é apenas um sintoma que envolve azia e desconforto. Inicialmente, você pode tentar o remédio natural de consumir o suco calmante de aloe vera, que geralmente funciona de forma eficaz e inicia o bom funcionamento. No entanto, você deve tentar evitar comer alimentos fritos e processados ​​para evitar o problema completamente.

Reduz colesterol e triglicerídeos

O gel de aloe vera, quando usado internamente, melhora automaticamente a qualidade do sangue e, portanto, ajuda a reequilibrar os outros componentes, como o colesterol e a glicose. Ele reduz efetivamente o teor total de colesterol e triglicerídeos. Os mirtilos também são poderosos, agentes que reduzem o colesterol e você pode imaginar o quão ótimo remédio natural pode ser se você combinar mirtilos e aloe vera.

Melhora a Função Cardiovascular

O extrato de aloe vera acelera o suprimento de sangue e o purifica ao mesmo tempo. Este sangue acelera a entrega de oxigênio aos órgãos do corpo, maximizando assim a sua funcionalidade. Órgãos como o cérebro eo coração precisam de oxigênio que é apoiado por este sangue purificado. Portanto, aloe vera indiretamente mantém o sangue fresco e rico em oxigênio para atender a esses propósitos perfeitamente.

Cura doenças de gengiva

As doenças dentárias e de goma também podem ser curadas por aloe vera. Você pode experimentar este remédio natural em casa; Coloque um pouco de pó de aloe vera na sua escova de dentes, depois escove normalmente. O pó de aloe vera acalmará suas gengivas e curará qualquer tipo de infecção ou contusões . O suco de aloe vera também pode ajudar a manter as gengivas saudáveis. Apenas gargare o líquido em sua boca antes de engolir. Além disso, tente aumentar sua ingestão de vitamina D. Ambas as medidas serão suficientes para que suas gengivas voltem a estar em forma dentro de alguns meses.

Preserva Alimentos

O professor Daniel Valero, da Universidade de Miguel Hernández em Alicante, Espanha, provou que uma fina camada de gel de aloe vera pode atuar como conservante de alimentos naturais . No experimento, eles imergiram algumas uvas demesa em uma tigela de gel de aloe vera e depois mantiveram a geladeira. A uva de mesa sem gel de aloe vera foi ruim em 7 dias, mas os gelificados ficaram frescos por mais de 35 dias e ainda provaram frescos.

Muitos cientistas dizem que esse benefício de aloe vera pode trazer uma nova dimensão aos regulamentos de segurança alimentar em todo o mundo. Outras experiências mostraram que o mergulho de frutas e vegetais no gel de aloe vera efetivamente eliminou E. coli, manteve o frescor e também prolongou sua vida útil. A FDA também aprovou como agente aromatizante de alimentos naturais.
Aumenta a Oxigenação do Sangue

A oxigenação do sangue beneficia o fornecimento de CO2 (dióxido de carbono) aos órgãos vitais. Em alguns estudos, foi relatado que o aloe vera ajuda na oxigenação do sangue. No entanto, é necessária mais evidências para fazer backup desse benefício potencial.

Atrasa o envelhecimento

Aloe vera tem sido um componente primário de muitos produtos para a pele que ajudam a reter a juventude através da pele mais saudável. O suporte adicional de aloe em qualquer creme de pele melhora a sua função como um fader de rugas e rejuvenescedor da pele. As propriedades anti envelhecimento funcionam na pele e mantêm-no fresco, flexível, sem rugas e brilhante. As propriedades do aloe vera tornam-se penetrar rapidamente nas várias camadas da pele, até mesmo nos músculos do corpo.

Perguntas Frequentes De Aloe Vera

Como usar Aloe Vera?

Aloe vera, com seus muitos usos, é uma planta suculenta, e seus benefícios geralmente são obtidos pela ruptura de uma haste para extrair a substância semelhante a um gel; é então aplicado topicamente à pele ou ingerido. O gel também pode ser combinado com outros ingredientes naturais para fazer parte de sua rotina de saúde ou beleza.

Para o que Aloe Vera é bom?

Você pode aplicar gel de aloe vera para aliviar a queimadura solar , acne, pele irritada e seca ; algumas pessoas também percebem benefícios na redução do aparecimento de estrias e obtêm benefícios anti-envelhecimento aplicando o gel em linhas finas e rugas. O gel também pode ser ingerido para ajudar a aliviar o refluxo ácido e a constipação moderada. O gel de aloe vera pode até ser diluído e combinado com outros ingredientes naturais para fazer um banho de boca caseiro.

O que é Aloe Vera?

Aloe vera é um tipo de planta suculenta que, apesar da sua semelhança com alguns tipos de cactos, pertence à família Aloe. Essas plantas são encontradas crescendo em muitas regiões secas do mundo. Estas plantas também podem ser cultivadas como uma pot-plant em sua própria casa, onde podem ser úteis para todos os tipos de saúde e beleza.

O que Aloe Vera faz?

Aloe Vera tem uma gama de benefícios para os humanos; Quando aplicado topicamente, pode acalmar a pele irritada, as queimaduras solares e agir como um hidratante; Quando ingerido, pode ajudar a aliviar certos tipos de desconforto gastrointestinal.

De onde comprar Aloe Vera?

Você pode comprar plantas de aloe vera no seu viveiro de plantas local; Existem também muitos varejistas online a partir dos quais você pode comprar um. Existe uma miríade de produtos de saúde e beleza no mercado que contém Aloe vera;você deve poder comprar estes de seus supermercados locais, farmácias e, claro, on-line.


Nenhum comentário: