quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Quais são os primeiros sinais de uma recaída de depressão?

Depois de ter depressão uma vez, é compreensível se preocupar quando os sintomas começam a aparecer novamente. Mas detectar as bandeiras vermelhas precocemente pode ajudar a evitar o desenvolvimento de um episódio mais grave.

Quais são os primeiros sinais de uma recaída de depressão?

Muitas pessoas que têm depressão podem experimentar uma recaída ou recorrência. De acordo com umRevejaFonte confiável, geralmente acontece dentro de 5 anos, mas pode ocorrer semanas, meses ou até muitos anos após o primeiro episódio.

Cerca de metade das pessoas que experimentam um episódio de depressão pela primeira vez permanecerão bem. Para a outra metade, a depressão pode retornar uma ou mais vezes ao longo da vida.

Para aquelas pessoas que experimentam episódios repetidos de depressão, os sinais de alerta podem ser diferentes a cada vez.

Médicos e pesquisadores não sabem por que algumas pessoas experimentam uma recaída, mas outras não.

Este artigo analisa os sinais de que a depressão está retornando, seus possíveis gatilhos e maneiras de prevenir, tratar e lidar com essa condição.

Uma mulher é retraída e come no sofá, o que pode ser um sinal precoce de recaída de depressãoCompartilhe no Pinterest
Jovo Jovanovic/Stocksy

Muitas pessoas sentem tristeza ou perda de interesse nas atividades cotidianas como uma parte normal da vida.

Esses sentimentos podem resultar de uma variedade de fatores, como a perda de um ente querido ou o excesso de trabalho.

No entanto, se uma pessoa tem esses sentimentos quase diariamente por mais de 2 semanas, e se eles começam a afetar o trabalho ou a vida social, pode estar sofrendo de depressão.

De acordo com a National Alliance on Mental Illness (NAMI) , a depressão pode afetar cerca de 7% dos adultos nos Estados Unidos a cada ano.

Após o primeiro episódio de depressão, a Associação Psiquiátrica Americana diz que a depressão pode retornar de duas maneiras.

Uma recaída de depressão acontece quando os sintomas começam a reaparecer ou piorar novamente durante a recuperação de um episódio anterior. A recaída é mais provável de ocorrer dentro de 2 meses após a interrupção do tratamento para um episódio anterior.

A recorrência da depressão ocorre quando os sintomas retornam meses ou anos após a pessoa ter se recuperado do último episódio. Isso é mais comum nos primeiros 6 meses. Cerca de 20% das pessoas experimentarão uma recorrência, mas isso pode aumentar quando a depressão é grave.

Após o término do primeiro episódio de depressão, a APA estima que 50 a 85% das pessoas terão pelo menos mais um episódio de depressão em suas vidas. Após dois ou três episódios anteriores, as chances de a depressão retornar são muito maiores.

Alguns distúrbios semelhantes à depressão retornam com frequência.

Esses incluem:

Transtorno afetivo sazonal (TAS) : é comum durante os meses de inverno.

Síndrome disfórica pré-menstrual (PDS) : é uma forma grave de síndrome pré-menstrual.


Terapia online pode ajudar com a depressão

Melhore sua qualidade de vida com o apoio de uma terapeuta Junguiana. Faça terapia quando precisar por telefone, vídeo ou bate-papo. 

CONTATE AGORA POR WHATSAPP:  (11) 97227.7471


Nenhum comentário: