segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mundo Verde inaugura em Valinhos



É a 14ª loja no interior de São Paulo
A Mundo Verde, maior rede com foco em bem-estar da América Latina, chega a Valinhos. O interior paulista, um dos principais focos de expansão da rede, é repleto de universidades, o que eleva o grau de instrução da população, e tem um PIB alto, fatores que fazem com que a média de faturamento das unidades da rede nas cidades interioranas de São Paulo seja acima da média. E, ainda, o afastamento das empresas da Grande São Paulo, para diminuir custos com impostos, também é um fator que contribuiu para o aumento do consumo no interior. “Com essa unidade chegamos a 14 na região, que neste ano tornou-se o maior mercado consumidor do estado paulista, ultrapassando a Grande São Paulo, segundo pesquisa do instituto IPC Marketing, que mede o potencial de consumo do país. Ainda segundo o estudo, a região deve atingir 50,2% do total de gastos com alimentação, habitação, educação, vestuário, transporte e saúde, enquanto a capital e proximidades representam 49,8% do total. Já temos contratos assinados para inaugurações também em Araçatuba e Piracicaba”, explica o diretor de expansão da rede Marcos Leite.
A procura nacional por alimentos naturais e saudáveis também aumentou nos últimos tempos e, segundo dados da consultoria européia Euromonitor, o setor continuará expandindo – a projeção é de crescer 40% até 2014. “Vimos a oportunidade de trazer para Valinhos a 1ª loja da marca Mundo Verde, disponibilizando aos moradores da região a extensa gama de produtos comercializados pela rede. Os cuidados com a incluem hábitos alimentares saudáveis e, por isso, esperamos trazer novidades, informações e facilidade de consumo desses produtos. Divulgaremos a loja e o conceito Mundo Verde através de eventos como palestras, degustações e eventos. A participação da saudabilidade no mercado tem se mostrado encantadora, dinâmica e cheia de novidades”, afirma Capodaglio, sócia da loja de Valinhos.
Hoje, a rede Mundo Verde oferece, aproximadamente, 10 mil itens - uma média de quatro a sete mil por loja - distribuídos por mais de 1.000 fornecedores. Atualiza constantemente, com inovações do mercado, o mix de produtos, que engloba alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, diet e light, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, livros, CDs, incensos, cosméticos naturais e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.
Projeto sustentável

O projeto arquitetônico de todas as novas unidades segue os mais modernos padrões de sustentabilidade, definidos pela rede no início de 2010. Uma iniciativa premiada no “Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI). Em todas as unidades, pisos, fachada e móveis com selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), tintas atestadas de acordo com os critérios do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), conceito criado pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Verdes dos EUA) para empreendimentos sustentáveis, lâmpadas de LED e PL.


Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados e Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800-022 2528. www.mundoverde.com.br

Serviço
Mundo Verde Valinhos
Rua Dr Eraldo Aurélio Franzese, 189 Jardim Paiquere
13.271-608 - Valinhos - SP
Tel: 19 3869 - 7972 | 3849-3709

Nenhum comentário: