segunda-feira, 4 de março de 2013

Cáscara Sagrada ou Chá de Sene. O que é melhor para emagrecer?



Abaixo destaque um interessante e verdadeiro comentário sobre a Cáscara Sagra e o Chá de Sene. Mas antes deixo o meu depoimento e experiência sobre as duas ervas.

Considero a Cáscara sagrada um dos melhores laxantes do mundo. Ela não dá cólicas e solta o intestino naturalmente. A receita é tomar duas cápsulas com um copo de água antes de dormir. No entanto, não se deve recorrer com frequência a essa receita, pois se você tem o intestino preguiçoso procure corrigir o mau pela raiz. Veja a minha postagem DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO .

Já minha experiência com chá de Sene é pessima. Esse chá dá muitas colicas. Eu não uso e a quem quiser usar recomendo muita cautela e que comece com pequenas doses.

Abaixo um texto extraído de site CÁSCARA SAGRADA. Se quiser saber mais sobre essa erva consulte esse link.


 Fonte:  site: Cascara Sagrada
A cada dia que passa a Cáscara Sagrada é mais e mais comparada com o Chá de Sene.
Acontece que as duas plantas têm indicações semelhantes mas são, na verdade, muito diferentes. A combinação de Cáscara Sagrada e Sene pode levar a um estado grave de dores abdominais e desidratação, com quadro de diarréia.
Os Efeitos Colaterais da Cáscara Sagrada são bastante debatidos, mas não é possível prevê-los com precisão, porque variam muito de acordo com o organismo de cada pessoa individualmente.
A Cascara Sagrada
A Cascara Sagrada
Já as afirmações de que Cáscara Sagrada Emagrece, devem ser vistas da seguinte maneira: A Cáscara Sagrada emagrece, mas graças a seu efeito laxatixo, ou seja, ela emagrece, na mesma proporção que outro laxante também emagreceria.




As postagens do Blog tem apenas carater informativo e jamais substituirão orientações médicas.

Nenhum comentário: