sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Otto Warburg - O Cientista, premio Nóbel que explicou o câncer antes de 1931



Nossas postagens jamais substituem orientações médicas, e têm apenas caráter informativo.











Otto Warburg - O Cientista, premio Nóbel que explicou o câncer antes de 1931


Antes de 1931 esse brilhante cientista explicou sobre o funcionamento do câncer. Em resumo o câncer se desenvolve em meio ácido e anaeróbico. No entanto, isso é ignorado e até desprezado.

Uma vida sedentária e repleta de alimentos ácidos constituem-se na receita ideal para o desenvolvimento dessa doença.

Uma alimentação rica verduras cruas e de preferência orgânicas. Tomar chá verde diariamente, melhor Banchá que é o chá verde torrado, evitar alimentos aromatizados, coloridos e conservados artificialmente, exercitar-se, não usar produtos refinados, usar arroz integral dentre muitas outras coisas poderão contribuir para uma vida mais saudável e com menos acidez.







Vejam abaixo esse texto com tradução livre.

 Fonte: http://www.nndb.com

Otto Warburg
AKA Otto Heinrich Warburg
Nascimento: 8-outubro - 1883
Local de nascimento: Freiburg, Alemanha
Morte: 1-agosto - 1970
Localização da morte: Berlim, Alemanha Ocidental
Causa da morte: doença
Sexo: Masculino
Ocupação: Cientista , Médico
Nacionalidade: Alemanha
Resumo: Efeito do oxigênio sobre o câncer

Bioquímico alemão Otto Warburg conquistou doutorado duplo em química e medicina, e ganhou o Prêmio Nobel em 1931, por seu trabalho sobre a respiração celular, mostrando que o câncer se desenvolve em anaeróbio (sem oxigênio) ou em condições ácidas. Seu pai era um físico altamente respeitado, e na infância Warburg conviveu com luminares como Albert Einstein , Max Planck , Emil Fischer , e Walther Nernst foram convidados para o jantar frequentes.
 
Em sua investigação sobre o cancro, Warburg mostrou a natureza cancerígena de aditivos alimentares e dos cigarros, e demonstrou que as células cancerosas podem ser destruídas pela radiação. Ele argumentou que a anaerobiose foi a principal causa de câncer, e sua própria pesquisa em carcinógenos justificou que devemos ter medo de alimentos processados.

No fim de sua vida ele só comia pão e manteiga se pudesse verificar que ambos eram totalmente orgânicos. Anunciou em meados dos anos 1960 que a prevenção e tratamento do câncer deve ser construída em torno de enzimas respiratórias, ferro e vitaminas do complexo B.


Otto Warburg frequentemente citado pelos defensores do tratamento alternativo. Seu "efeito Warburg", afirma que, mesmo quando o oxigênio é abundante, as células cancerosas continuam a usar glicólise (um sistema secundário de produção de energia, empregado por células normais somente quando o oxigênio é escasso). Esta teoria tem sido recusada pela medicina tradicional, mas foi trazida de volta para o primeiro plano em 2007 por pesquisa que mostrou uma molécula simples, pequena chamado dicloroacetato (DCA), agora acredita-se que seja uma grande promessa na guerra contra o câncer.

Entre seus outros projetos de grande alcance da pesquisa, Warburg isolou pela primeira vez as flavoproteínas e estudou o processo de desidrogenação biológica e do metabolismo dos ovos de ouriço do mar, e mostrou que a niacina é necessária para a respiração.

Ele investigou a fotossíntese, descobriu ferredoxina (o portador de elétrons em plantas verdes), e demonstrou como a energia da luz se transforma em energia química. De acordo com o Dicionário da biografia científica, 59 "grandes descobertas e áreas de interesse" são creditados a Warburg. Ele ensinou pelo menos três vencedores do Prêmio Nobel: Otto Meyerhof , Hans Krebs, e Axel Theorell.

De ascendência judaica na Alemanha nazista, Warburg tem sido acusado de ser muito cooperativo com as autoridades nazistas. Biógrafos têm sugerido que Warburg era ou alheio ou simplesmente desinteressado em programas de seu país sobre "o problema judeu". Ele era meio-judeu-se, ao lado de seu pai, mas Warburg Acredita-se que evitou perseguição pelos nazistas, porque ele estava pesquisando o câncer, e o chanceler alemã, Hitler tinha um medo mortal da doença. Ele foi ordenado a parar sua pesquisa, mas o escritório de Hitler interveio, e Warburg foi prontamente  autorizado a continuar seu trabalho. Ele contratou um técnico de laboratório húngaro-judáica, mas quando o jovem foi levado em 1938, Warburg disse que tinha entendido mal, e que tinha pensado que os regulamentos aplicavam-se somente para os judeus alemães. No auge da Segunda Guerra Mundial, Warburg transferiu seu laboratório para os subúrbios de Berlim para evitar ataques aéreos em curso. Em 1944 foi-lhe oferecido um segundo prêmio Nobel, mas o governo nazista ordenou que a honra fosse recusada.

Warburg nunca se casou, nunca namorou, e por mais contas nunca mostrou qualquer interesse em uma vida social comum. Ele preferiram longas horas de trabalho, permitindo que apenas o seu amor a cavalos de montaria, ocasionalmente interrompessem sua pesquisa.

O bioquímico Warburg não deve ser confundido com seu primo distante de mesmo nome, o botânico e especialista em agricultura industrial Otto Warburg (1859-1938), que passou a primeira metade de sua vida estudando e ensinando, e em seus últimos anos se tornou um ativo membro da Organização Sionista Mundial, que trabalhou para o restabelecimento de Israel. A Warburg botânico atuou como presidente do OSM 1911-21.


Pai: Emil Warburg (professor de física da Universidade de Berlim, b 1846, d 1931.).
Mãe: Elizabeth Gaertner
Universidade: PhD Química da Universidade de Berlim (1906)
Escola de Medicina: MD, da Universidade de Heidelberg (1911)
Acadêmico: Nápoles Marine Biological Station, Nápoles, Itália (1908-1914)
Professor: Biologia, Instituto Kaiser Wilhelm, em Berlim (1918-1938)
Administrador: Instituto Kaiser Wilhelm (1931-1970)
Royal Society 1934
Família Warburg
Prémio Nobel da Medicina 1931
Ascendência judaica Paternal
Autor dos livros:
Stoffwechsel der Tumoren (1926, pesquisa)
Katalytische Wirkungen der lebendigen Substanz (1928, pesquisa)
Metabolismo de Tumores (1931, pesquisa)
Schwermetalle als Wirkungsgruppen von Fermenten (1946, pesquisa)
Wasserstoffübertragende Fermente (1948, pesquisa)
Mecanismo de fotossíntese (1951, pesquisa)
Entstehung der Krebszellen (1955, pesquisa)
Weiterentwicklung der zellphysiologischen Methoden (1962, pesquisa)
A principal causa e Prevenção de Câncer (1966, pesquisa)

Postagens sobre Homeopatia:  IMPERDÍVEIS



 





 


Sigam a Pagina da Alpha Premium no Linkedin CLIQUE PARA SEGUIR



    Adquira o EBOOK            
 PAPO DE CONTROLLER
300 páginas de material riquíssimo 
        Clique  na  figura  abaixo:       




Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com  carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br

Nenhum comentário: